Pois é, sobre os rádios eu sabia dessa questão dos aviões e tal, realmente é sério.
Inclusive causam interferência em equipamentos de hospitais e tal.
Com relação ao custo, eles tem verba para isso sim, o problema é que tá tudo na cueca hehehe.
Versão Imprimível
Pois é, sobre os rádios eu sabia dessa questão dos aviões e tal, realmente é sério.
Inclusive causam interferência em equipamentos de hospitais e tal.
Com relação ao custo, eles tem verba para isso sim, o problema é que tá tudo na cueca hehehe.
Concordo com o Zeluca.
É disso que eu to falado!!! hehehe
Povo,
Realmente a Trilha da Pamonha está dentro da APA Capivari Monos e tem sim uma placa no meio do caminho da trilha. Procurei uma foto dessa placa em meu computador mas não achei.
De qualquer forma tem um Posto da Polícia Florestal bem na entrada da trilha ..... na barragem de Parelheios, onde todos os jipeiros param suas viaturas para ligar a roda-livre. Se realmente eles quizessem flagar algum jipeiro na trilha era só deixar o comboio seguir adiante de depois pegá-los em flagrante.
Para quem entra na trilha por Parelheiros de depois volta pelo mesmo caminho, passa em frente ao posto da Polícia Florestal :pensativo::pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1242309308
[]s
Isso é verdade mesmo, concordo gnecchi. Se esse fosse o interesse deles, realmente eles poderiam nos dar ali uma hora ou duas de vantagem para acessar a trilha e mandar uma viatura até lá.
Vale lembrar que esse não é o único acesso, se olhar bem no log que coloquei ai no tópico, existem outras 2 entradas possíveis e sem nenhuma forma de fiscalização, são entradas que cruzam a Imigrantes por baixo.
Dê uma olhada lá. Não há necessidade nenhuma de entrar por parelheiros. Basta fazer o acesso por um desses dois lugares, pegando o retorno do cruzamento entre Imigrantes e Anchieta e pronto.
Quer saber uma obra que fodeu pra kct com a mata atlantica na região da serra do mar? trecho sul do rodoanel .... agora, você acha que temos calibre e influência para brigar por uma autorização de circulação em trilhas?
Sim, somos poucos, e dos poucos que somos 5% são os jipeiros de merda que fodem com as trilhas e emporcalham todo o caminho, deixando a imagem dos "offroaders" no lixo, mas como é comum nesse paizinho, a corda sempre estoura do lado mais fraco ... neste caso, no nosso.
Uma coisa que ocorre muito, e pesquisando no fórum vocês vão encontrar informação é sobre a Trilha do Telégrafo, que foi fechada por conta da reclamação dos moradores locais ... era tanto jipe, tanta baderna que eles encheram o saco do prefeito local até que fosse fechada a trilha ... não sei a situação dela hoje, mas tem esse histórico no fórum.
Quem garante que o que colocou uma fiscalização no meio de uma trilha foi realmente o fato da polícia monitorar o 4x4 Brasil ou foi algum morador extremamente puto da vida de ver 30 jipes e 200 motos passando em frente a casa dele todo final de semana?
Dezenas de trilhas passam por vilarejos, porque não fazer uma "média" com esse pessoal? Se cada carro levar uma cesta básica e deixar uma em cada casa que passar, você ganha a peãozada, e de boa, uma cesta básica não é nada para quem tem um jipe... Outra coisa que acho que incomoda pra caralho e chama muita atenção são grupos grandes ... 10, 15, 20 carros ... onde você passa o pessoal percebe a presença ... ai já viu, pega um dia que nego tá mais azeitado e já era, liga para a Polícia Florestal e fode com a diversão.
Como dá para ver nas fotos abaixo, o track do Log está bem ali nas estradas.
Elas são vias públicas abertas.
O retorno apartir do cruzamento entre Imigrantes e Anchieta está bem próximo a essas duas estradas. Só tendo o inconveniente de pagar o pedágio né.
Hahahaha, agora já sei com quem falar caso eu queira dar uma sujadinha no meu Shrek :D
PessoALL,
Deixa eu dar meu pitaco mais uma vez.
Todas as UC's do Brasil seguem o SNUC (sistema nacional de unidades de conservação) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9985.htm
Dentre as muitas coisas estranhas esta Lei prevê que as UC's precisam de plano de manejo e ter definidas neste plano as áreas de uso público.
Se o sistema é burro e lerdo, não adianta brigar com o sistema, mas aprender a usar o sistema a nosso favor, ou seja, precisamos aprender e entender como nossas atividades podem ser contempladas de forma LEGAL e em que áreas podem acontecer, mas para isso, é necessário conhecer e se aproximar dos gestores das UC's. Um bom diálogo faz milagres, e auxilio a eles abre muuuuitas portas.
Sempre que agimos como "bandidos" somos tratados como tais.
Qualque coisa, estou a disposição para tentar ajudar.
Abraços
Eddie
Biólogo Especialista
Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS
Consultor para implementação de Plano de Manejo em UC de Protecão Integral
Jipeiro (hoje andando de F-1000) e apaixonado por off road!
www.dineliconsultoria.com.br
A trilha do telégrafo passa por área de preservação mas um amigo meu tem feito quase todo ano ela, com o único detalhe que você citou, a assistência ás famílias que moram por lá. Sempre levam cesta básica, material escolar roupas e ainda dão um $$$ para o cara que mora e ''vigia'' a trilha. Ano passado eles não foram e acabou que o morador de lá ligou para saber porque não tinham ido e convidou eles, disse até que ia matar uns bicho pra fazerem na trilha :mrgreen:
Vale lembrar que se o cara que mora lá resolver chamar a fiscalização a coisa pega para os jipeiros então tem que ser muuuito amigo dele por lá.
[]s