x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 190
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Alagoa seria apenas um ponto de passagem, seguindo-se depois em direção a Itamonte, para, mais ou menos no meio do percurso, pouco após o acesso ao Garrafão, tomar-se a estrada que leva a Santo Antonio, Mirantão e V de M.

Lembrei-me de outra opção: a partir de Aiuruoca, seguir até Carvalhos (uns 15 ou 20 Km de asfalto), depois até Franceses, subindo-se depois a serra que leva até Bocaina de Minas (com direito a um lindo visual no topo desta serra), de onde se segue até Santo Antonio.

Qual seria a sua opção entre Aiuruoca e V de M?
    Seria esta mesmo Aiuruoca/Carvalhos/Bocaina/Sto Antonio. Na ultima vez que estive em Aiuruoca, fiquei sabendo desta estrada que sai do lado do cemitério por um morador, mas me parece que da para sair direto em Sto Antonio, inclusive ele me falou que a estrada é muito bacana, que vale a pena faze-la, segundo ele em alguns trecho só jeep passa, mas como não tinha tempo esta vai ficar para a proxima vez.

Abraços
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Galera,

Fiquei até zonzo com a quantidade de dicas e possibilidades que vocês me mostraram de caminhos! Já separei todas as possíveis rotas e vou dar uma olhada com calma para ver qual caminho vou seguir, eu tenho 10 dias de férias, então da pra aproveitar bastante

Novamente, agradeço a todos pelas respostas rápidas e pelas dicas!

[]'s!

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Alagoa seria apenas um ponto de passagem, seguindo-se depois em direção a Itamonte, para, mais ou menos no meio do percurso, pouco após o acesso ao Garrafão, tomar-se a estrada que leva a Santo Antonio, Mirantão e V de M.

Lembrei-me de outra opção: a partir de Aiuruoca, seguir até Carvalhos (uns 15 ou 20 Km de asfalto), depois até Franceses, subindo-se depois a serra que leva até Bocaina de Minas (com direito a um lindo visual no topo desta serra), de onde se segue até Santo Antonio.

Qual seria a sua opção entre Aiuruoca e V de M?
    Estive no feriado de páscoa pela primeira vez em Aiuruoca, ficando no Vale do Matutu, e realmente o visual da estrada via Pouso Alto é sensacional!

No geral, as estradas de terra de Aiuruoca estão em ótimas condições. Notei que passaram a máquina muito recentemente. O único trecho que tem alguma criticidade é sentido Alagoa e neste caso é prudente estar com pneus mud, pois se chover o bixo pega.

Note embora Aiuruoca seja muito pequena, as distâncias entre os programas não são tão curtos assim. Da pousada Do Lado de Lá (que fica de uma lado do Pico do Papagaio) até o final do Vale do Matutu são uns 50km ou mais de estradas de terra.

Vale destacar também que a subida Do Lado de Lá até o Retiro dos Pedros está vetada para veículos. Segundo informações que tive, se o Ibama te pega por lá é encrenca.

[]

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Vale destacar também que a subida Do Lado de Lá até o Retiro dos Pedros está vetada para veículos. Segundo informações que tive, se o Ibama te pega por lá é encrenca.

[][/QUOTE]

Voçê tem razão, na propria pousada eles informam que se não pode mais subir até o retiro de veículo.

Blz
    LR DEFENDER 90 2002

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Galera,

Fiquei até zonzo com a quantidade de dicas e possibilidades que vocês me mostraram de caminhos! Já separei todas as possíveis rotas e vou dar uma olhada com calma para ver qual caminho vou seguir, eu tenho 10 dias de férias, então da pra aproveitar bastante

Novamente, agradeço a todos pelas respostas rápidas e pelas dicas!

[]'s!
    Elver, se eu fosse você, concentrava estes 10 dias de viagem na região de Aiuruoca/Alagoa/Fragária/Santo Antonio/Visconde de Mauá, ou seja, para os lugares mais distantes de São Paulo, deixando São Francisco Xavier para uma viagem de final de semana ou de feriado, já que esta é bem mais próxima de São Paulo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Vou levar em consideração essa idéia de focar os 10 dias nos lugares mais distantes, porém como minha mulher trabalha com proteção ambiental ela estava louca para ver o Muriqui (macaco títico na região de SFX) ai eu terei que convencer a patroa, caso cotrario não vai rolar, heheh.

Mas novamente, muito obrigado pelas dicas dos passeios e pelas informações, quando eu voltar eu posto as fotos da viagem!

[]'s

Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Boa noite galera 4x4,

Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

[]`s
    ELVER, essa trilha que você se refere para a pousada do lado de lá, é a que sai de Baependi e chega na pousada (+ - 42Km)?
    Se for essa eu a fiz em Dezembro de 2008 numa Grand Cherokee Laredo 6cc, sem qualquer preparação para off Road, e pneus Wrangler 100% asfalto. É uma trilha que estava bem deserta após um determinado trecho, tanto que tinha arvores de cerrado caida no caminho e fiquei com dúvida se estava no local certo.
    Mas consegui ir na boa, com prudência. Fui apenas em um carro, eu a esposa e tres crianças e te confesso que não faria isso novamente em apenas um carro. O ideal é ter um outro carro de apoio. A planilha de off road para esse trajeto Baependi-Aiuruoca, você consegue no posto de gasolina em frente a rodoviária de Baependi. O local é lindo mas na reta final, haja adrenalina.
    Agora se você pretende ir de Aiuruoca até a pousada do lado de lá.........isso é café pequeno! Da para ir sem qualquer preocupação..........mas na outra eu acredito ser prudente outro carro como apoio.
    4X4 Brasil Razão: faltou informação

Vou levar em consideração essa idéia de focar os 10 dias nos lugares mais distantes, porém como minha mulher trabalha com proteção ambiental ela estava louca para ver o Muriqui (macaco títico na região de SFX) ai eu terei que convencer a patroa, caso cotrario não vai rolar, heheh.

Mas novamente, muito obrigado pelas dicas dos passeios e pelas informações, quando eu voltar eu posto as fotos da viagem!

[]'s
    Elver, basta você convidar a sua esposa para um romântico final de semana em SFX , em outra época, como Junho ou Agosto (ou seja, no Inverno, porém fora da alta temporada). Uma viagem de final de semana para SFX é perfeitamente viável, pois a cidade fica bastante próxima a São Paulo.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rodrigo Menezes
    Entrada
    01/04/2007
    Boa noite galera 4x4,

Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

[]`s
    Olá, Elver

Se for por Baependi a única parte preocupante é aquela subida com erosão que aparece na filmagem do AKPG, onde a Ranger caiu. Eu tive problemas para subir, ainda mais que não tinha onde amarrar o guincho, mas depois descobri que tem um pequeno desvio na estrada justamente para evitar este ponto. Essa região foi transformada no Parque Estadual do Papagaio, e estão realizando obras de calçamento de pedras nas partes mais "divertidas" da estrada. Tomara que não estraguem o lugar.

Abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aiuruoca.jpg   -aiuruoca2.jpg   -aiuruoca3.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Elver, basta você convidar a sua esposa para um romântico final de semana em SFX , em outra época, como Junho ou Agosto (ou seja, no Inverno, porém fora da alta temporada). Uma viagem de final de semana para SFX é perfeitamente viável, pois a cidade fica bastante próxima a São Paulo.

Gil,
    SP a SFX fica exato 150km!
    RJ a SFX -> 420km!!!!
    Ficamos lá no feriado de s.santa..... E rodamos a MVerde e CJordão... Show!!
    A gente volta no feriado da indep. do Brasil!!!
    E um fds qualquer a gnt vai a Aiuruoca... Ficando na pousada + alta do Brasil!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    A estrada que eu devo pegar é a mais leve mesmo, não vou por Baependi, pelo menos ainda não, preciso pegar mais experiência com o carro antes de me meter nesses lugares mais complicados, mas agradeço a dica!

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Elver, por Baependi é só asfalto e dos bons.
    Não pega nem uma estradinha de terra batida sequer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem