Postado originalmente por
Skull Crusher
Sim, é verdade...entramos no Sábado, era por volta das 14:30...atravessamos os primeiros atoleiros e depois paramos pra dormir...no dia seguinte, continuamos e quando chegamos no Tobogã, o guincho dianteiro mecânico de um dos CJ5 quebrou...éramos 2 CJ5 ( um com guincho Hi Pull 9000 e outro com guinchos dianteiro e traseiro Ensimec ) e eu, de CJ6 com BF161, pneus Super Frontiera 265/75-R16 e guincho Work 9000...aí, ferrou, um Jeep sem guincho e nós puxando três viaturas...e assim foi até a boca da Grande Erosão...aí, ja era de segunda pra terça...eu sou o único assalariado...os outros dois camaradas são autônomos...nem azul com quando iríamos terminar a trilha...sem o guincho de uma das viaturas e a condição da trilha, que piorou muito depois que o Devasso passou...rs...nosso progresso era muito lento...3 homens, uma mulher e um cachorro...rs...sinônimo de muito trampo e pouco progresso...o Sapão não podia ver água que já apagava...é, é Sapo do Deserto agora o nick dele...rs...tem pavor de água...de resto, com 101" de Wheel Base e com os Frontieras, não fosse os poços profundos, o Sapão mandava ver nas erosões e tudo...resolvemos voltar da Erosão.....mas uma coisa eu digo...que quer que vá lá agora, se pegar chuva como pegamos, esteja preparado...é espancamento do começo ao fim...e muito trampo...
Levem comida pra bastante tempo, peças sobressalentes e combustível e água à vontade, bons guinchos, mínimo de 1 patesca pra cada viatura (2 é melhor) 2 cintas, uma curta e outra longa, ferramentas à vontade...rs...ou seja, o Camel virou uma trilha elitizada, nível gringo....onde ou você tem motorzão e pneuzão ou você vai de viatura regular e se arrebenta de trampar...rs...(Ramiro, manda ver, quem sabe alguém se anima e começa a disponibilizar eixos "0" km montados já com componentes parrudos...pneus tem o Risso que está dando uma força....e aí vai ficar bom pra nós também!)