x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Interessante o percurso!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    So existem dois caminhos para se chegar de carro a parte alta das Agulhas Negras, ambos no municipio de Itamonte. O principal começa na garganta do Registro que é a parte mais alta da BR 354 (ligação de Engenheiro Passos a Itamonte). O segundo é pelo interior do municipio de Itamonte, no caminho q vc fez, em Monte Belo vc sai a esquerda e passa por Fragaria e Serra Negra, chegando em Vargem Grande já na parte alta. Veja os croquis aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...380#post585380 que vc vai entender.

Algumas vezes o exercito acampa na parte alta das Agulhas Negras, como faz tambem no Garrafão, Papagaio e Gavião.

Com relação a area militar, em Resende tem a Academia Militar e nos fundos dela uma area militar enorme que vai até a base da serra, mas é fora do parque. Diga-se de passagem a maior parte do parque é apenas virtual, pois nunca foi desapropriado; são propriedades rurais que continuam com suas atividades normais. Toda a região é area de proteção ambiental e pertence a APA da Mantiqueira que abrange algumas dezenas de municipios.
    Tá explicada a confusão....
    a parte alta a que eu me refiro é Serra de Sto. Agostinho, que ocifialmente axo que nem faz parte do parque de Itatiaia, e sim serra da mantiqueira, essa parte q me refiro fica a uns 40km da garganta do registo, e só tem acesso a pé...fica depois da usina dos braga, bem pra frente, depois de Morro Grande.

o Parque (demarcação oficial) termina aprox. na BR 465, daí a confusão...
    4X4 Brasil

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Mag Dog,
    Coloca a rota do pecurso pois a gnt está querendo ir a Itamonte a VM no carnaval!!!!
    Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    a parte alta a que eu me refiro é Serra de Sto. Agostinho, que ocifialmente axo que nem faz parte do parque de Itatiaia, e sim serra da mantiqueira, essa parte q me refiro fica a uns 40km da garganta do registo, e só tem acesso a pé...fica depois da usina dos braga, bem pra frente, depois de Morro Grande.

Eta ferro, acho melhor vc ligar seu GPS pra ficar menos perdido

A BR 465 fica no suburbio do Rio, passando por Seropedica.

Proximo a represa dos Bragas, fica a Capetinga que vc tem acesso a partir da usina, ou na parte mais alta que é o Garrafão com acesso pela estrada que liga Itamonte a Alagoa. Esta região esta em mais um parque virtual, que existe apenas no papel que é o Parque Estadual da Serra do Papagaio.

Infelizmente este é o Brasil dos demagogos de escritorios com ar condicionado, cria-se parques virtuais em terras particulares, e não é capaz de criar uma rede de esgoto ou fossa, matando toda a agua produzida nesta região.

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post

Realmente, já estive na estrada de Morro Grande, é uma bonita região, mas nada tem a ver com o PNI, ficando bastante distante do mesmo. Só não sei onde fica o morro São Domingos, dá para você explicar com mais detalhes?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Eta ferro, acho melhor vc ligar seu GPS pra ficar menos perdido

A BR 465 fica no suburbio do Rio, passando por Seropedica.

Proximo a represa dos Bragas, fica a Capetinga que vc tem acesso a partir da usina, ou na parte mais alta que é o Garrafão com acesso pela estrada que liga Itamonte a Alagoa. Esta região esta em mais um parque virtual, que existe apenas no papel que é o Parque Estadual da Serra do Papagaio.

Infelizmente este é o Brasil dos demagogos de escritorios com ar condicionado, cria-se parques virtuais em terras particulares, e não é capaz de criar uma rede de esgoto ou fossa, matando toda a agua produzida nesta região.
    Pois é, Allan, a estrada do Morro Grande à qual o Mad Dog se refere passa justamente por aquilo que você conhece por Capetinga (e eu conheço como Alto do Capetinga), creio que são dois nomes para o mesmo lugar.

O que eu não sabia é que esta região da Capetinga também faz parte do PE do Papagaio (aliás, como você bem comenta, um parque de papel, assim como os outros dois parques da região, que ainda não saíram do plano virtual).
    Será que esta região realmente faz parte do PE do Papagaio? Ela fica bastante distante de Aiuruoca e da serra do Papagaio, faria mais sentido pertencer a algum parque do qual o Garrafão fosse o principal foco.

Quanto ao seu último parágrafo, salvo raras exceções, é, infelizmente, a pura verdade, na maioria dos casos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, Allan, a estrada do Morro Grande à qual o Mad Dog se refere passa justamente por aquilo que você conhece por Capetinga (e eu conheço como Alto do Capetinga), creio que são dois nomes para o mesmo lugar.

O que eu não sabia é que esta região da Capetinga também faz parte do PE do Papagaio (aliás, como você bem comenta, um parque de papel, assim como os outros dois parques da região, que ainda não saíram do plano virtual).
    Será que esta região realmente faz parte do PE do Papagaio? Ela fica bastante distante de Aiuruoca e da serra do Papagaio, faria mais sentido pertencer a algum parque do qual o Garrafão fosse o principal foco.

Quanto ao seu último parágrafo, salvo raras exceções, é, infelizmente, a pura verdade, na maioria dos casos.
    Pois é Girti, até vc que não conhece os detalhes locais questiona pela distancia da serra do Papagaio até o Garrafão, e pior ele não para ai, tem a intenção de ir até o pico da Boa Vista que é o limite virtual do PNI. A "lenda" é que na duplicação da rodovia Fernão Dias foi exigido uma compensação ecologica, e sairia uma grana para a criação deste PE. Dai os demagogos e "interessados" no uso da verba viajaram.

Eu sou um defensor da natureza, mas tem que ter criterio e viabilidade senão vira roubalheira, demagogia ou utopia. Apenas como exemplo, legalmente vc não pode cortar um eucalipto, mas pode colocar gado em qualquer lugar, e não tem nada que destroi mais que o pisoteio do gado. Pra quem conhece as areas florestais na Scandinavia mantidas por madeireiras entende o que estou dizendo.

A topografia da região já favorece a preservação pela inviabilidade economica de atividade agricola, portanto se investir na educação ambiental, infra de subsistencia e preservação vc transformará toda a região em um enorme parque com vocação ecologica e turistica.

Cansei de ver ecochatos com discursos bonitos e zero de ação, ou acabavam com ações ideologicas politicas ou religiosas.

Ultimamente tem alguns testes baseados em modelos americanos e alemães com verba publica e privada para "aluguel" ou "compra" de preservação de aguas, que em minha opinião tem grande chance de sucesso, pois é apoiado em resultado financeiro de que é mais barato não sujar do que limpar. O mesmo conceito é sabido na saúde, onde a medicina preventiva é mais barata e eficiente que a corretiva, mas infelizmente poucas ações são efetivamente tomadas neste sentido.

Abs

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    A gente vai fazer esse trajeto já nesse feriadao!!!!
    Alguém habilita ir conosco?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Amigos

Vou fazer esse trajeto Mauá/Itamonte nesse fds.
    Acontece que está chovendo a semana toda. Será que a estrada dá passagem depois de tanta chuva? Seremos 3 carros, sem guincho mas com cintas.
    Agradeço dicas e fica desde já o convite a quem quizer se juntar a nós.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Vou fazer esse trajeto Mauá/Itamonte nesse fds.
    Acontece que está chovendo a semana toda. Será que a estrada dá passagem depois de tanta chuva? Seremos 3 carros, sem guincho mas com cintas.
    Agradeço dicas e fica desde já o convite a quem quizer se juntar a nós.

Abs
    Poxa esse fds não vai dar, mas tô afinzasso de fazer esse roteiro. Em outra ocasião tô dentro.

Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem