x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Olá pessoal,
    de tanto que falei, acabei fazendo esse passeio (3º vez ) pela região porque é uma trilha bem gostosa, muita beleza, paisagens lindas, vida selvagem, etc.

dessa vez eu gravei todo o trajeto em GPS (garmin) e se alguém quiser posso postar aki.

A Trilha.

A trilha é bem leve, praticamente não tem obstaculos e em apenas um ponto é necessário o uso da reduzida, (mas para poupar a embreagem do que pela dificuldade). É um passeio muito prazeroso que pode ser acompanhado por crianças pequenas, grupo de amigos, cachaceiros (menos o motorista!!!!), Eco turismo total.

O Trajeto.

O trajeto começa entre Visconde de Mauá e Maringa, pega-se a estrada que vai para a cachoeira do acantilado, Mirantão, Santo Antônio, cruzando o Parque do Itatiaia até a Serra da Mantiqueira até Itamonte/MG.

é isso aí pessoal, seguém algumas fotos.

Abraço a todos.

Realmente este passeio é muito bonito. Voçê seguiu para Itamonte pela estrada que leva a Alagoa ou foi pela parte alta do parque do Itatiaia.
    Se não foi pelo parque é uma bela estrada vale apena fazer. Se voçê ainda não conhece va tambem para Alagoa e depois Aiuruoca e muito bonito lá.

Blz
    LR DEFENDER 90 2002

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0
    A Parte Alta do parque não tem acesso a Itamonte. torna-se area militar sem estradas. Fui pela que leva a Alagoa, na metade da estrada vc sobe (Alagoa) ou segue em frente (Itamonte). Abraço

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    A Parte Alta do parque não tem acesso a Itamonte. torna-se area militar sem estradas. Fui pela que leva a Alagoa, na metade da estrada vc sobe (Alagoa) ou segue em frente (Itamonte). Abraço
    Tem sim, depois da fazenda monte belo, sobe até a estrada de entrada no parque, passa pelo campo redondo, frágaria, serra negra e poudasa dos lobos, é uma estrada bem divertida, em dias de chuva é até perigoso.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Olá pessoal,
    de tanto que falei, acabei fazendo esse passeio (3º vez ) pela região porque é uma trilha bem gostosa, muita beleza, paisagens lindas, vida selvagem, etc.

dessa vez eu gravei todo o trajeto em GPS (garmin) e se alguém quiser posso postar aki.
    Dog, pode enviar o tracklog da trilha pra mim? Tambem tenho um garmin, depois podemos trocar duvidas e dicas!

Quando voce for de novo envia uma PVT pra ver se dá certo de eu ir junto!8)

Abraço!

Nada disso

A parte alta do parque so tem acesso de carro pelo lado de Itamonte. Pelo acesso principal na Garganta do Registro ou pelo outro lado passando por Campo Redondo, Fragaria e Serra Negra.

Area militar é em Resende e não tem nada com o parque.

Olá pessoal,

A Trilha.

A trilha é bem leve, praticamente não tem obstaculos e em apenas um ponto é necessário o uso da reduzida, (mas para poupar a embreagem do que pela dificuldade). É um passeio muito prazeroso que pode ser acompanhado por crianças pequenas, grupo de amigos, cachaceiros (menos o motorista!!!!), Eco turismo total.

O Trajeto.

O trajeto começa entre Visconde de Mauá e Maringa, pega-se a estrada que vai para a cachoeira do acantilado, Mirantão, Santo Antônio, cruzando o Parque do Itatiaia até a Serra da Mantiqueira até Itamonte/MG.

é isso aí pessoal, seguém algumas fotos.

Abraço a todos.
    Por pouco que não nos encontramos na estrada, no dia 31.12 eu fiz o trajeto Matutu/Nogueira/Fragária , passando por parte do trajeto percorrido por você! De fato, este roteiro, que já percorri algumas vezes, é muito bonito e, dependendo da época do ano, pode ser feito com um carro comum (4x2). Aliás, quando eu o percorri pela primeira vez, em 1988, estava de carro, um Dodge Polara GLS 81, percorrendo o roteiro "São Paulo - Rio por estradas de terra" que havia sido publicado pela revista 4 Rodas (vide fotos anexas, tiradas em outras etapas da viagem), e, apesar das péssimas condições em alguns trechos (hoje estão melhores), passei sem problemas, apenas tive que ir devagar em alguns trechos que tinham enormes pedras aflorando na estrada. Estes trechos também foram melhorados (aterrados?), fazendo com que o tempo de percurso do roteiro fosse bastante reduzido. Repetindo: o roteiro vale uma visita!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s.-fco.-dos-campos-05.jpg   -visconde-de-maua-02.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Tem sim, depois da fazenda monte belo, sobe até a estrada de entrada no parque, passa pelo campo redondo, frágaria, serra negra e poudasa dos lobos, é uma estrada bem divertida, em dias de chuva é até perigoso.

Abs
    Essa não e a parte alta, a parte alta não tem estrada, cidade, civilização, somentre trilhas de caminhada, é Area de Preservação Ambiental, e volta e meia tem treinamento militar e o acesso fica proibido. veja o mapa.

Abç

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por tiagops Ver Post
    Dog, pode enviar o tracklog da trilha pra mim? Tambem tenho um garmin, depois podemos trocar duvidas e dicas!

Quando voce for de novo envia uma PVT pra ver se dá certo de eu ir junto!8)

Abraço!
    Ok ,
    escreve p/ mim fvm1936@yahoo.com.br

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Nada disso

A parte alta do parque so tem acesso de carro pelo lado de Itamonte. Pelo acesso principal na Garganta do Registro ou pelo outro lado passando por Campo Redondo, Fragaria e Serra Negra.

Area militar é em Resende e não tem nada com o parque.
    Olha a confusão.....
    Resende tem academia Militar q não tem nada a ver com o parque. A Parte alta do parque ocorre frequentemente TREINAMENTO MILITAR e quando isso ocorre fica fechao o acesso.

Garganta do registro está muuuuuito longe da parte alta. Vc está falando da BR 465 ????
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Por pouco que não nos encontramos na estrada, no dia 31.12 eu fiz o trajeto Matutu/Nogueira/Fragária , passando por parte do trajeto percorrido por você! De fato, este roteiro, que já percorri algumas vezes, é muito bonito e, dependendo da época do ano, pode ser feito com um carro comum (4x2). Aliás, quando eu o percorri pela primeira vez, em 1988, estava de carro, um Dodge Polara GLS 81, percorrendo o roteiro "São Paulo - Rio por estradas de terra" que havia sido publicado pela revista 4 Rodas (vide fotos anexas, tiradas em outras etapas da viagem), e, apesar das péssimas condições em alguns trechos (hoje estão melhores), passei sem problemas, apenas tive que ir devagar em alguns trechos que tinham enormes pedras aflorando na estrada. Estes trechos também foram melhorados (aterrados?), fazendo com que o tempo de percurso do roteiro fosse bastante reduzido. Repetindo: o roteiro vale uma visita!
    Deve ser irado ir de Dodge Polara,
    meu tio já foi p/ Ushuaia de Passat em 1981,

Olha a confusão.....
    Resende tem academia Militar q não tem nada a ver com o parque. A Parte alta do parque ocorre frequentemente TREINAMENTO MILITAR e quando isso ocorre fica fechao o acesso.

Garganta do registro está muuuuuito longe da parte alta. Vc está falando da BR 465 ????
    So existem dois caminhos para se chegar de carro a parte alta das Agulhas Negras, ambos no municipio de Itamonte. O principal começa na garganta do Registro que é a parte mais alta da BR 354 (ligação de Engenheiro Passos a Itamonte). O segundo é pelo interior do municipio de Itamonte, no caminho q vc fez, em Monte Belo vc sai a esquerda e passa por Fragaria e Serra Negra, chegando em Vargem Grande já na parte alta. Veja os croquis aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...380#post585380 que vc vai entender.

Algumas vezes o exercito acampa na parte alta das Agulhas Negras, como faz tambem no Garrafão, Papagaio e Gavião.

Com relação a area militar, em Resende tem a Academia Militar e nos fundos dela uma area militar enorme que vai até a base da serra, mas é fora do parque. Diga-se de passagem a maior parte do parque é apenas virtual, pois nunca foi desapropriado; são propriedades rurais que continuam com suas atividades normais. Toda a região é area de proteção ambiental e pertence a APA da Mantiqueira que abrange algumas dezenas de municipios.

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    So existem dois caminhos para se chegar de carro a parte alta das Agulhas Negras, ambos no municipio de Itamonte. O principal começa na garganta do Registro que é a parte mais alta da BR 354 (ligação de Engenheiro Passos a Itamonte). O segundo é pelo interior do municipio de Itamonte, no caminho q vc fez, em Monte Belo vc sai a esquerda e passa por Fragaria e Serra Negra, chegando em Vargem Grande já na parte alta. Veja os croquis aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...380#post585380 que vc vai entender.

Algumas vezes o exercito acampa na parte alta das Agulhas Negras, como faz tambem no Garrafão, Papagaio e Gavião.

Com relação a area militar, em Resende tem a Academia Militar e nos fundos dela uma area militar enorme que vai até a base da serra, mas é fora do parque. Diga-se de passagem a maior parte do parque é apenas virtual, pois nunca foi desapropriado; são propriedades rurais que continuam com suas atividades normais. Toda a região é area de proteção ambiental e pertence a APA da Mantiqueira que abrange algumas dezenas de municipios.
    Viche, está tudo confuso, e acho que, em parte se deve ao fato de que cada um tem a sua idéia do que seja a parte alta do PNI. No meu entender, embora haja APAs ao redor do PNI, a parte alta do mesmo começa na sua portaria, embora esta esteja localizada após a divisa "oficial" que fica próxima ao Alsene.
    Há três caminhos para se chegar a esta portaria, a saber:

Via Garganta do Registro (que não fica looooonge da portaria, e sim a cerca de 16 Km da mesma): esta é a denominação dada ao topo da serra, na estrada que liga Engo. Passos a Itamonte. É o local onde ficam as barracas que vendem produtos mineiros, tais como mel, pinhões, doce de leite, cachaça, etc... Há também um chafariz no local, e um pequeno bar. Neste local, está a entrada "oficial" para se chegar à portaria da parte lata do PNI.

Via Fragária/Vargem Grande: estas localidades podem ser alcançadas por dois caminhos:

Saindo-se de Itamonte para Alagoa, entrando-se à direita na estrada que leva a Monte Belo/Santo Antonio do Rio Grande, depois novamente à direita, na localidade denominada Berta, sobe-se a serra, chegando-se a Campo Redondo, de onde se vai até o bairro de Fragária. Deste, segue-se para Vargem Grande, de onde se continua, passando pela Pousada dos Lobos, até se chegar à estrada que vem da Garganta do Registro, na altura do Brejo da Lapa;

Saindo-se de Visconde de Mauá ou de Maringá, seguindo-se até Mirantão, depois até Santo Antonio do Rio Grande, de onde se acessa a estrada para Monte Belo. De Monte Belo, segue-se até Capivara, e depois até a Fragária, onde se segue pelo percurso citado acima.

Os dois últimos percursos são mais precários, e em certa épocas do ano, podem não dar passagem.

Os mapas anexos irão dar uma idéia melhor de tudo que escrevi acima.

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-itamonte-fragaria-e-vizinhanca.jpg   -mapa-regional-pousada-dos-lobos.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem