Powered by vBulletin

Expedição Soldier Adventures em Parati/RJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2009, 10:35
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Gil, acontece que estou sempre fazendo alguma manutenção lá na status/Santo andré.
    E sempre vou viajar com ele de SBCampo até bertioga e ele nunca deu problema algum....
    Acontece que quando chego perto dos 100 km/h ele começa a fazer um barulho como se estivesse forçando demais o motor. Alem de sempre ouvir dizer que o niva tem força e quase nunca velocidade final.:pensativo:
    Bom pra mim viajar nessa velocidade não há problema algum....afinal das contas quando vou viajar vou passear, sem pressa alguma, e de quebra ainda curto a paisagem.

Paulo, no meu entender, o Gil tem razão... tem algo errado sim... meu Niva demora, mas chega a 120 e só aí eu começo a sentir falta de potencia... tremedeira não... já ouvi relatos deste tipo antes e muitos acham que isso é "normal"... :rolleyes:... eu não acho :discordo:

Citação:

Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Quanto ao passeio, se eu chegar depois do passeio de barco eu não posso participar da pizzada e no domingo da trilha???:shock:
    E como é essa trilha???? ou é so passeio nas cachoeiras???

Paulo, até poderia, mas tem dois poréns:

1o - O mergulho é parte fundamental na idealização da expedição apesar de ser opcional, e o passeio de barco é um momento de lazer em grupo, onde os participantes vão se conhecer e confraternizar... portanto, é importantíssimo que todos participem... :D

2o - Chegar no sábado a tarde até poderia, desde que vc pague as duas diárias... pois, um quarto ficaria vago de sexta para sábado aguardando vc e ocupando a vaga de outro que poderia e gostaria de ir na sexta. Espero que entenda? :rolleyes:

Se desta forma estiver "ok" pra vc... por mim sem problemas. ;-)

[]s :concordo:
  • 14/01/2009, 15:53
    Sd_Fernando
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    A partir de agora, atualizarei somente a lista ;) :

1 - Soldier (ORG) – pg ok - Niva
    2 - Alexandre e esposa (ORG) – pg ok - 4x2
    3 - Lincoln e Carol - reserva ok - Niva
    4 - Marcelo Bueno, Salete e Cia Ltda. - reserva ok - LR 90
    5 - Ricardo Lisboa e Lara (7) - pg ok - Niva
    6 - Cláudio e Vera Fogolin – reserva ok - Pajero Full
    7 - Marli, Verônica e Matheus – pg ok - 4x2
    8 - Nilson, esposa e 2 filhas (-12 anos) – reserva ok - Troller
    9 - Amanda Lima e Ana Scanferla – reserva ok - 4x2
    10 - Laudemir e esposa – reserva ok - Niva
    11 - Ronaldo e Cinthya Rique – reserva ok - Pajero Full
    12 - Omar e Mariangela (conf 2 amigos) – reserva ok - X-terra
    13 - Luiz Carlos Amaral – reserva ok - 4x2
    14 - Tiago Pinheiro e esposa – pg ok - TR4
    15 - Hugo Calixto e esposa – pg ok
    16 - Tiago F. Costa e acompanhante - reserva pendente - 4x2
    17 - Eduardo Candido e esposa – reserva pendente - Niva
    18 - Ritinha Michetti e família – reserva pendente - 4x2
    19 – Gilson Amaro e amigos – reserva pendente – Niva
    20 – ÚLTIMAS VAGAS!!!! :D

Até o momento, 48 participantes :dance:

[]s:concordo:

Olá Soldier!
    Vc reservou pra mim??
    \º/
    FRND
  • 14/01/2009, 23:10
    Paulo EAR
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Paulo, no meu entender, o Gil tem razão... tem algo errado sim... meu Niva demora, mas chega a 120 e só aí eu começo a sentir falta de potencia... tremedeira não... já ouvi relatos deste tipo antes e muitos acham que isso é "normal"... :rolleyes:... eu não acho :discordo:

Paulo, até poderia, mas tem dois poréns:

1o - O mergulho é parte fundamental na idealização da expedição apesar de ser opcional, e o passeio de barco é um momento de lazer em grupo, onde os participantes vão se conhecer e confraternizar... portanto, é importantíssimo que todos participem... :D

2o - Chegar no sábado a tarde até poderia, desde que vc pague as duas diárias... pois, um quarto ficaria vago de sexta para sábado aguardando vc e ocupando a vaga de outro que poderia e gostaria de ir na sexta. Espero que entenda? :rolleyes:

Se desta forma estiver "ok" pra vc... por mim sem problemas. ;-)

[]s :concordo:

Obrigado pelas dicas.:concordo:
    Se fosse somente pelo mergulho, não haveria problema algum, pois sou instrutor de mergulho, e conheço bem Paraty, e a pousada do Marcelo que vcs vão. (inclusive a Ecodive, do Sr Alexandre Ribeiro).8) Então nao faria tanta questão de mergulhar.
    O problema mesmo é ir na sexta, pra mim não dá. trabalho até tarde. E sair no sabado, pra chegar lá na hora do rango, e depois voltar no domingo, acaba ficando cansativo pra mim, e pro meu Catapora.:roll:
    Ainda não sei se ele tá 100%. Fica pra uma proxima.
    Aproveitem bem, pois o lugar é lindo, a pousada é bem legal e fica num lugar maravilhoso, e com certeza o Alexandre Ribeiro levará vcs num lugar bem legal.....
    Boa viagem.......e não fiquem triste porque eu não vou. Estarei indo pra Ilha Bela com o pessoal do Niva Clube ABC Off Road. Quem quiser ir.....fica aqui o convite.
    Abraços.
    Paulo Eduardo
  • 15/01/2009, 15:54
    Marcão pqdt
    Olá Soldier,

Será que dá tempo colocar o meu nome nessa lista ?
    (Eu, esposa e filho de 15 anos). Se der me avisa para que eu faça o depósito.

Tenho também uma dúvida quanto ao preço do mergulho, pois tenho todo o equipamento, e sou habilitado, então gostaria de saber quanto fica para alugar apenas o cilindro, já entrei no site da operadora de mergulho, mas lá não encontrei os preços individuais.

Gde abraço!!!
  • 15/01/2009, 17:09
    MITROTO
    Caros:

Estive em Cunha este final de semana. Tentei dar um pulo em Paraty, mas a estrada está interditada. Me disseram que cairam as pontezinhas ao longo do caminho.
    Acredito que esta informação seja útil para vcs.

Abraço
    GUilherme
  • 15/01/2009, 20:48
    Pinaudmaster
    PROCEDE !

PARATY-CUNHA I-N-T-E-R-D-I-T-A-D-A !!!

Além de pontes levadas pela água temos o fato de um imenso matacão (bloco de rocha isolado), ter rolado e carregado um trecho da estrada consigo (e a floresta que tinha pela frente).

Ainda devo-lhes fotos !!!
  • 16/01/2009, 08:18
    negreira
    Citação:

Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    PROCEDE !

PARATY-CUNHA I-N-T-E-R-D-I-T-A-D-A !!!

Além de pontes levadas pela água temos o fato de um imenso matacão (bloco de rocha isolado), ter rolado e carregado um trecho da estrada consigo (e a floresta que tinha pela frente).

Ainda devo-lhes fotos !!!

:!:NOTICIAS TIRADAS DOS JORNAIS:!:

:( Infelizmente a linda paraty esta de luto:(

:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o transbordamento do Rio Perequê Açu danificou profundamente a estrutura da via. Parte da rodovia pertence à Estrada Real, construída a partir do século XVII e utilizada no escoamento de ouro.
    A secretária-adjunta de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda, afirmou que 9 quilômetros da RJ-165 ainda estão sem asfalto. Este trecho corta, segundo ela, o Parque Nacional da Serra da Bocaina. A Paraty-Cunha é usada principalmente por motoristas que saem de São Paulo para ir à cidade histórica do Rio.
    Em Paraty, cerca de 20 mil pessoas continuam sem água potável. Ontem, técnicos da Defesa Civil e funcionários da prefeitura esperavam concluir o reparo da rede de abastecimento, mas um teste realizado no fim da tarde não teve sucesso. Os trabalhos continuam no local.
    Além disso, a rodovia RJ-165, que liga Paraty à cidade vizinha de Cunha, permanece intransitável por causa da queda de barreiras. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), técnicos do órgão trabalham na remoção da terra, principalmente no trecho que inclui os 11 quilômetros iniciais. O objetivo é liberar o acesso da equipe técnica do DER para o restante da RJ-165, que ficou totalmente destruído. A previsão é de que os serviços iniciais sejam concluídos em três dias.
    Segundo o DER, será preciso reconstruir 22 quilômetros da rodovia. O trabalho deve levar 12 meses para ser concluído.
    Os 12 bairros mais atingidos > Ponte Branca, Ponte Nova, Portão de Ferro, Portão Vermelho, Portal, Condado, Cupê, Jabaquara, Chácara da Saudade, Chácara, Caborê e Princesa Izabel - e verificou ainda que serão necessárias outras medidas a médio prazo para evitar novas ocorrências em caso de chuvas fortes em Paraty.

:pipoca::pipoca: e como procede :pipoca::pipoca:
  • 16/01/2009, 11:22
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por negreira Ver Post

:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o transbordamento do Rio Perequê Açu danificou profundamente a estrutura da via. Parte da rodovia pertence à Estrada Real, construída a partir do século XVII e utilizada no escoamento de ouro.
    A secretária-adjunta de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda, afirmou que 9 quilômetros da RJ-165 ainda estão sem asfalto. Este trecho corta, segundo ela, o Parque Nacional da Serra da Bocaina. A Paraty-Cunha é usada principalmente por motoristas que saem de São Paulo para ir à cidade histórica do Rio.
    Em Paraty, cerca de 20 mil pessoas continuam sem água potável. Ontem, técnicos da Defesa Civil e funcionários da prefeitura esperavam concluir o reparo da rede de abastecimento, mas um teste realizado no fim da tarde não teve sucesso. Os trabalhos continuam no local.
    Além disso, a rodovia RJ-165, que liga Paraty à cidade vizinha de Cunha, permanece intransitável por causa da queda de barreiras. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), técnicos do órgão trabalham na remoção da terra, principalmente no trecho que inclui os 11 quilômetros iniciais. O objetivo é liberar o acesso da equipe técnica do DER para o restante da RJ-165, que ficou totalmente destruído. A previsão é de que os serviços iniciais sejam concluídos em três dias.
    Segundo o DER, será preciso reconstruir 22 quilômetros da rodovia. O trabalho deve levar 12 meses para ser concluído.
    Os 12 bairros mais atingidos > Ponte Branca, Ponte Nova, Portão de Ferro, Portão Vermelho, Portal, Condado, Cupê, Jabaquara, Chácara da Saudade, Chácara, Caborê e Princesa Izabel - e verificou ainda que serão necessárias outras medidas a médio prazo para evitar novas ocorrências em caso de chuvas fortes em Paraty.

:pipoca::pipoca: e como procede :pipoca::pipoca:

Eu conheço este trecho da estrada Paraty-Cunha, é muito bonito, e posso imaginar (apenas imaginar) o estrago causado pelo transbordamento do rio! É um lástima, o pessoal de lá deve estar passando por apuros, e. justamente nesta época de Alta Temporada!
    Espero que a estrada seja ao menos rapidamente desimpedida, tornado o acesso possível, para que esta popiulação não fique isolada!
  • 16/01/2009, 11:40
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu conheço este trecho da estrada Paraty-Cunha, é muito bonito, e posso imaginar (apenas imaginar) o estrago causado pelo transbordamento do rio! É um lástima, o pessoal de lá deve estar passando por apuros, e. justamente nesta época de Alta Temporada!
    Espero que a estrada seja ao menos rapidamente desimpedida, tornado o acesso possível, para que esta popiulação não fique isolada!

Mas esta estrada agora é asfaltada?
    Tomará que não, pois aí é certeza de degradação do local.

Passei por ela há um tempo atrás, e o trecho de Serra era todo em terra. Quando passei era período de seca, mas em épocas de chuvas não devia ser fácil transitar por lá não. Creio que só de 4x4.
    O local era de uma paisagem espetacular.

abs

Cesar
  • 16/01/2009, 11:41
    Pinaudmaster
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por negreira Ver Post

:arrow: As chuvas de sábado em Paraty, no litoral fluminense, provocaram a interdição total da estrada Paraty-Cunha (RJ-165), considerada estratégica para o turismo da cidade.

Minhas considerações:

1 - Notícia antiga e mal escrita - deve ter sido publicada no dia da ocorrência;

2 - A Paraty-Cunha não tem nada de estratégica pro turismo em Paraty pois os 11 km de terra do Pq Nacional da Bocaina são ruins de passar. 0,5% dos carros que vão a Paraty passam por lá (ou menos). Não sei daonde inventaram essa.

3 - A cidade já está praticamente limpa, o fornecimento de água já foi restabelecido, mesmo que provisoriamente.

4 - Os impactos foram localizados no entorno dos rios da bacia do rio Perequê-Açu. Claro que houve muitos estragos e prejuízos, mas a cidade mesmo, foi pouco ou nada afetada. No mesmo dia da ocorrência (10/01), a noite estava bombando na cidade, como se nada tivesse acontecido (apenas tava faltando água e as ruas estavam sujas, nada mais).

Sugestão: Qualdo alguém for citar alguma notícia tirada da Internet, por favor coloque a fonte e a data (ou o link da fonte).

Espero ter ajudado.

Enquanto isso, na Marina da Praia Grande ... (vide anexo).
  • 16/01/2009, 11:54
    Girti
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Minhas considerações:

1 - Notícia antiga e mal escrita - deve ter sido publicada no dia da ocorrência;

2 - A Paraty-Cunha não tem nada de estratégica pro turismo em Paraty pois os 11 km de terra do Pq Nacional da Bocaina são ruins de passar. 0,5% dos carros que vão a Paraty passam por lá (ou menos). Não sei daonde inventaram essa.

3 - A cidade já está praticamente limpa, o fornecimento de água já foi restabelecido, mesmo que provisoriamente.

4 - Os impactos foram localizados no entorno dos rios da bacia do rio Perequê-Açu. Claro que houve muitos estragos e prejuízos, mas a cidade mesmo, foi pouco ou nada afetada. No mesmo dia da ocorrência (10/01), a noite estava bombando na cidade, como se nada tivesse acontecido (apenas tava faltando água e as ruas estavam sujas, nada mais).

Sugestão: Qualdo alguém for citar alguma notícia tirada da Internet, por favor coloque a fonte e a data (ou o link da fonte).

Espero ter ajudado.

Enquanto isso, na Marina da Praia Grande ... (vide anexo).

De fato, dizer que o fluxo turístico de paulistanos depende da Cunha-Paraty beira o ridículo, a estrada atende apenas ao pessoal do vale do Paraíba, ou turistas mais aventureiros, dispostos a enfrentar não só a parte de terra da estrada como a rodarem mais devagar, para apreciarem a bonita estrada (fotos anexas).

Também acredito que a cidade em si sofreu relativamente pouco. Mas, conhecendo o trecho da Cunha-Paraty próximo a Paraty, sei que o pessoal de lá, por morar próximo ao rio, deve ter sofrido bastante (e ainda deve estar sofrendo!). Lamento por eles, e, como escrevi, espero que os estragos sejam rapidamente absorvidos!

Pinaudmaster: linda foto!!!
  • 16/01/2009, 12:47
    Baré
    Só pra aguçar...
    Pessoal,

só para deixar vc´s com água na boca, estarei viajando no domingo para a região e só volto no sábado, ou seja, uma semaninha de férias, com direito a praia, barco, cachoeiras, trilhas e mais trilhas...

1 abraço,
    Baré
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:17.