x
Convex Datacenter

Serra do Japi - Pinheirinho - Jundiai - 11/abril

O passeio foi muito bom. Desculpe-me por ter saído antes, é que realmente precisava, isso poderia me custar futuros "alvarás".

A volta foi bem mais complicada do que eu pensava, ainda assim chegamos no asfalto por volta das 18:00h.

Que erosão!!! Ora a roda dianteira ficava pra cima, ora a roda traseira .

Apesar de ter saído despois dos quadriciclos, acabei encontrando-os na erosão.
    Descemos, na mão, quadriciclo por quadriciclo.

postei algumas fotos no meu ábum, é só acessar.

Quanto às filmagens, preciso contactar a "Patolino Produções" para editção, rsrsrsrs.

Abraço e até uma próxima
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    ZELUCAS e sua Ranger....

vc é doido mesmo....e obrigado pela ajuda que nos deu
    vc e o JULIO do jeep azul.....
    ajudando na última parte com nossos quadriciclos.....!!!!!!!!!!!
    ainda não sei o horário que eles sáiram.....
    pois devem ter feito o churras até o cair da noite....

Parabéns a Todos......
    de ZEQUINHAS A PILOTOS
    passando pelas crianças e lógico a parte feminina....!!!!!!
    e pelo grande dia.......

[]s paz saúde e harmonia
    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    http://picasaweb.google.com.br/okanguru
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Olá a todos,

Agradeço aos que deram uma mega força ontem pro pobre jimny sobreviver até o final
    Ao Pirata (como, apelidou o patolino- ou metaleiro, como outros chamaram) que guiou bem pacas, ao pessoal que esperou o guincho junto e ao patolino (que apesar de eu saber que foi quem me deu azar) pela carona pra casa

Como visto pelos amigos lá mesmo na trilha, a barra panhard virou farinha pq tentaram me puxar colocando a cinta por ela (?!), pelo visto um dos freios traseiros acabou indo pro buraco nessa brincadeira tb.

De qq forma, na próxima trilha (desde que do nível mega super tetra fácil), contem comigo :P

[]s Sérgio (com Jimny fora de combate por um tempo)

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estiveram na Trilha.
    E em conhecer pessoas que ainda não conhecia pessoalmente.

Apesar de acontecerem alguns imprevistos , fica a lição para todos ( até pra mim ) que Trilha nivel Médio pra cima , não dá pra fazer com mais do que 6 carros. ( infelizmente )

O conceito de dificuldade é relativo , metade a turma achou a trilha entre fácil a média ( quem já esta habituado a fazer trilhas de nivel mais pesado ) e quem esta começando ou nunca fez trilha achou a trilha nivel Pesado ( dificil ) .

Fica tb minha dica a todos que tem veiculo 4x4 , todo "passeio" do Clube X , Y ou Z , se for Passeio LEVE , pode ir sussegado. Se for TRILHA ( que tenha atoleiros ou obstaculos ) sugiro não ir se tiver acima de 10 carros.

No final do Ano passado fomos fazer um PASSEIO ... Trilha da Placa ( cajamar ) fomos em 10 carros ( aproximado ) sendo 90% dos veiculos 4x4 original , pneu rua e etc ( Tr4, vitara, Grand Vitara, Sorento (kia) , Sw4 ) e foi super tranquilo pois o trajeto é Super Leve .

Abraços !

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Fotos e videos tem ?? deve ter sido muito boa pelo jeito, ah arranhoes não são problemas , so são lembranças de trilhas rs!
    Abraços

Pô eu sei que chama zequinha kkkkk eh que muitas vezes fui ajudado pelo próprio piloto do jipe da frente ou do de traz! Bom, seja lá qual for o nome foram fundamentais!

Rodrigo, acho que o lance pelo menos pra mim que to começando de fácio e difício é mais com relação ao risco de quebrar algo no carro... passar de qq jeito passa, puxando ou não. Sujar tb faz parte, ta na trilha é pra sujar. Alguns que foram como eu, que usam o mesmo carro pra fazer trilhas e para o dia a dia, precisam saber o risco de ficar sem o carro rss... e balancear pra saber se vale a pena ou não.

Nessa trilha, claro ninguém tem culpa, mas pareceu a idéia de que ia ser mais fácil, talvez tb pq muitos com carros mais originais entraram e acabou incentivando outros... ( meu caso, quando vi outros trollers participando. Se fosse só CJ e Willys, eu não teria ido... rss ).

Mas agora que passou tudo, pela facilidade do carro ter passado, não enrrosquei em nenhuma erosão, não precisei ser guinchado, puxado, etc... só naquela lama lá embaixo, a trilha realmente foi de média pra fácil. Mas pensando pelo lado do risco de ficar sem carro, quebrar algo, amassar, pintura, essas coisas, ai acho que o nivel já é dificil pois as chances foram grandes tanto que pelo menos uns 4 quebraram.

Mas valeu, foi uma trilha informal, corremos esse risco... não tem como uma pessoa se responsabilizar e ir um dia antes pra ter certeza de como estava a trilha... eu gostei muito da aventura!

Abraços a todos!

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pô eu sei que chama zequinha kkkkk eh que muitas vezes fui ajudado pelo próprio piloto do jipe da frente ou do de traz! Bom, seja lá qual for o nome foram fundamentais!

Rodrigo, acho que o lance pelo menos pra mim que to começando de fácio e difício é mais com relação ao risco de quebrar algo no carro... passar de qq jeito passa, puxando ou não. Sujar tb faz parte, ta na trilha é pra sujar. Alguns que foram como eu, que usam o mesmo carro pra fazer trilhas e para o dia a dia, precisam saber o risco de ficar sem o carro rss... e balancear pra saber se vale a pena ou não.

Nessa trilha, claro ninguém tem culpa, mas pareceu a idéia de que ia ser mais fácil, talvez tb pq muitos com carros mais originais entraram e acabou incentivando outros... ( meu caso, quando vi outros trollers participando. Se fosse só CJ e Willys, eu não teria ido... rss ).

Mas agora que passou tudo, pela facilidade do carro ter passado, não enrrosquei em nenhuma erosão, não precisei ser guinchado, puxado, etc... só naquela lama lá embaixo, a trilha realmente foi de média pra fácil. Mas pensando pelo lado do risco de ficar sem carro, quebrar algo, amassar, pintura, essas coisas, ai acho que o nivel já é dificil pois as chances foram grandes tanto que pelo menos uns 4 quebraram.

Mas valeu, foi uma trilha informal, corremos esse risco... não tem como uma pessoa se responsabilizar e ir um dia antes pra ter certeza de como estava a trilha... eu gostei muito da aventura!

Abraços a todos!
    Fala bonitão!

Seguinte, dificuldade de trilha é sempre muito relativo... Para o pessoal que já tá acostumado com trilhas difíceis, essa pode ter sido bem fácil. Já para aqueles que não estão tão acostumados ou preferem expedições, e passeios, pode ter sido MEGA DIFÍCIL.
    Mas pelo menos acredito ter sido bem legal para todos, apesar de alguns percalços...

Aos poucos vc verá que tem um puta carro na mão, e que nunca vai te deixar na mão se você souber utilizá-lo bem. (Experiência de quem tem um único carro e que já ficou muito na mão... rs... Mas sei bem os limites do bicho e só arrisco coisas piores bem consciente do que pode estragar, etc...)

Não são apenas trilhas que podem estragar o carro, até mesmo expedições e passeios podem ter consequencias... (Experiência própria... rs...)

Olha o caso do Juliao, o freio dele não teve nada a ver com a trilha...
    Até mesmo a queima da junta do outro CJ também não...

Mas essa é só a minha opinião... E vc já aprendeu que opinar é comigo mesmo... rs...
    Abraços a todos, e a campanha continua...

"FAÇA SUA IRMÃ FELIZ!"
    Se você tem uma irmã solteira, ou mesmo aquela amiga bonita encalhada, faça-a feliz!!! Apresente-a ao Patolino!!!
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

Primeiramente muito obrigado pela companhia..... Foi um Domingo muito bom....

Walmir, Negreira, Renan e Rodrigão, obrigado pela ajuda de sempre em guiar os carros pelas erosões. Deram um show, valeu mesmo...

Agora, alguma coisa que aprendi quando estava começando:

1 - Trilha média com pneu que não seja MUD não combinam.
    2 - Se chegar no ponto de encontro e perceber que tem uns "puta" montros, com pneus grande e todos de guincho, hummmm
    3 - Não lembrar o nome dos Zequinhas ou Pilotos que trabalharam pra caramba na trilha, seja guiando, arrumando ou puxando os outros carros, hummmm, pega mau.

Agora, como todos os tópicos deste forum viarm polemica, vamos la:

Edvair e Sergio, parabens pela coragem, foram excelentes pilotos e mantiveram a calma durante todo o trajeto... Se de dentro do carro a coisa esta preta, do lado de fora estava ainda mais complicado, precisou de muita técnica para passar o Jimmy e o Niva....

Eduardo, Patolino e Felipe (trollers), este carro é bem preparado, mas diferente da opinião do Felipe, a trilha não foi facil não, se não tivesse alguem com experiencia para guia-los nas erosões o preju seria garantido. Não basta ter um bom carro, tem que saber o que esta fazendo....

No mais, concordo com as palavras do Rodrigo e do Patolino....
    Um abraço e vamos para a próxima.

Edu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Senhores,

Um abraço e vamos para a próxima.

Edu

principalmente com o DIM DIM do pedágio

EDU....

manda alguma coisa dá tua maquina de bater fotos...
    para mim....

okanguru@gmail.com

QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Edu, deixa eu corrigir pois me expressei mal, não achei a trilha fácil, como disse a ajuda do pessoal de fora foi fundamental, tenho certeza que eu teria deixado o carro preso numa cratera lá se não fosse a ajuda externa... tanto que na maioria do tempo só acompanhava a mão do guia, nem olhava os buracos. O que quis dizer com média a fácil foi que juntando tudo, não teve maiores problemas. Mas isso pra vcs que manjam, pra mim foi mt difícil!

Não queria por nomes pq agente sempre esquece de alguém, mas queria agradecer vc Edu que muito me auxiliou nessa trilha e o do cabelão que com certeza deve ter uma Harley-Davidson que manja muito também mas não sei o nome pois não tive a oportunidade de me apresentar. Eram muitas pessoas, lembrar o nome de todos sendo que só conhecia 1 ali é impossível.

Patinho, concordo plenamente e foi o que eu disse, é questão de ponto de vista. É como qq coisa na vida, dirigir, cozinhar, tudo... tem muita coisa que é fácil, mas se não tiver alguem pra te ensinar/ajudar é praticamente impossível.

Edu, a dica de verificar os outros carros é mt boa e eu uso mt, mas vc pode cair pro outro lado, pois vc vê outros trollers, um jimny, um niva, ai vc pensa: se eles vão, pq eu não? rss

Pessoal mas não to reclamando nem nada, eu curti mt o passeio, essa vai ser pra contar por mt tempo!

Abraços
    4X4 Brasil

Beleza !

Espero que tenham gostado tanto quanto eu , pois me divirto muito com as trilhas !
    Todos que foram tem seu mérito pois é uma trilha bastante técnica .

Quem tiver fotos , mandem pra mim , vou montar um Video da Trilha com as fotos e videos que gravei , então mando o link do Youtube pra todos acessarem.

Enviar fotos para : rodrigo@garra4x4.com.br

Abraços!!

E ai pessoal!!

A trilha foi muito bacana, a dificuldade realmente estava bem diferente do que eu tinha pensado chegando lá, mas deu tudo certo e valeu muito a pena.

Fizemos um churras muito bem feito pelos companheiros!

Vou chegar em casa hoje e verificar como estão as fotos e postar o que conseguir.

Tenho certeza de que fiz grandes amigos nessa aventura e com certeza estou pronto para outra

Obrigado a todos que ajudaram, independente de ser zequinha ou piloto, acho que todo mundo ajudou de alguma maneira, da forma que pode ou sabia.

Por isso, obrigado a todos pela orientação, acho que novatos sempre existirão e paciência é fundamental para todos.

Certamente concordo que se deve escolher se quer participar de uma trilha com mais de 10 carros ou não porque faz uma diferença enorme, principalmente para quem precisa de mais orientação.

Quando vamos marcar a próxima?

Abraço a todos!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem