x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Estive lá há 3 anos

Trilhas pesadas, até há algumas, mas não creio que seja o caso em férias.

Agora, depende muito do que vc pretenda ver, de quantos dias dispõe, de e por onde pretenda ir .......

Para chegar vindo do Rio, o caminho era muito interessante, se tomado o tramo oeste (oposto a Lençois). A partir de Rio de Contas, onde nasce o rio de mesmo nome, que desagua em Itacaré, havia excelentes estradas de terra e trilhas para subir a serra. Aliás, em Rio de Contas há excelentes lugares também.

Quando fui, fiquei no Vale do Capão. Sossegado, sem turistas, e me desloquei para todos os caminhos no lado norte a partir de lá. Um passeio que vale a pena (eu não fiz todo) é subir para o vale do Paty e circular por lá em cima. Na década de 1920, a Coluna Prestes esteve por lá e houve até batalhas. Eu apenas fui até o início, mas creio ser possível fazer um passeio interessante de 1 dia no lombo de jumentos ou pernoitar por lá por 2 dias e conhecer todo o platô (meu filho é fã do lugar, já fez isso duas vezes)

Depois fiquei em Igatú, e me desloquei pelos caminhos do lado sul, lagoas, rios, cachoeiras.

A trilha de Lençois a Andaraí é belíssima. Várias cachoeiras, passagens laterais pelo pantanal local. Os rios que descem do Vale do Paty passam por lá e formam o rio Paraguaçu (ou coisa que o valha) que desagua na baia de todos os santos.

Faz 3 anos, não deve ter mudado muito.

Como estamos no Rio, aceito sugestão para um chopp e conversamos. (eriksom@uol.com.br)

Abraços, ainda com poeira de viagem ao Atacama (poeira e com vontade de ter ficado mais por lá)

Eriksom

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Caramba!!!
    Que m%$¨$&erda, hein?!!!
    Viver no Rio está cada vez pior...

Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    Daniel, bom dia cara tudo bem!?
    A viajem pra chapada pra mim esta cancelada, ontem quando estava indo pra visconde de maua fui abordado na dutra logo no inicio e levar meu carro com tudo...

vou ver se encontram meu carro ou se o seguro me paga e vo esperar sair a hilux nova.
    abraço amigo,qualquer coisa sabe q pode vir aqui pra macaé estamos juntos !

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eriksom,

vamos combinar um chopp sim. Estou saindo de viagem essa semana e devo retornar na próxima.
    O roteiro que planejei é inverso ao que vc fez. Pensei em começar sentido sul-norte, por Mucugê/Igatu; depois seguir para Lençóis; em seguida Iraquara, para explorar as cavernas; e então começar a descer pelo outro lado da chapada, passando no vale do capão e, por fim, rio das contas. Tudo isso em 2 semanas.
    Se tudo der certo, começo a pensar a ir um dia para o Atacama.

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post

Agora, depende muito do que vc pretenda ver, de quantos dias dispõe, de e por onde pretenda ir .......

Para chegar vindo do Rio, o caminho era muito interessante, se tomado o tramo oeste (oposto a Lençois). A partir de Rio de Contas, onde nasce o rio de mesmo nome, que desagua em Itacaré, havia excelentes estradas de terra e trilhas para subir a serra. Aliás, em Rio de Contas há excelentes lugares também.

Quando fui, fiquei no Vale do Capão. Sossegado, sem turistas, e me desloquei para todos os caminhos no lado norte a partir de lá. Um passeio que vale a pena (eu não fiz todo) é subir para o vale do Paty e circular por lá em cima. Na década de 1920, a Coluna Prestes esteve por lá e houve até batalhas. Eu apenas fui até o início, mas creio ser possível fazer um passeio interessante de 1 dia no lombo de jumentos ou pernoitar por lá por 2 dias e conhecer todo o platô (meu filho é fã do lugar, já fez isso duas vezes)

Depois fiquei em Igatú, e me desloquei pelos caminhos do lado sul, lagoas, rios, cachoeiras.

A trilha de Lençois a Andaraí é belíssima. Várias cachoeiras, passagens laterais pelo pantanal local. Os rios que descem do Vale do Paty passam por lá e formam o rio Paraguaçu (ou coisa que o valha) que desagua na baia de todos os santos.

Como estamos no Rio, aceito sugestão para um chopp e conversamos. (eriksom@uol.com.br)

Abraços, ainda com poeira de viagem ao Atacama (poeira e com vontade de ter ficado mais por lá)

Eriksom

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post

Eriksom
    Me permitam ressucitar esse tópico.
    Devo tirar uns dias de férias em julho e estou pensando numa viagem de carro. Uma das opções é a Chapada Diamantina que sou louco para conhecer.
    Eriksom, você que esteve lá, quantos dias acha que são necessários para curtir a contento e conhecer razoavelmente o local? Também sou do Rio. Daqui à Chapada acho que são dois dias na estrada certo?
    Obrigado desde já pelas dicas.

Abs!!!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Vídeos de trilhas na Chapada Diamantina

Achei uns vídeos da trilha Lençóis-Andaraí no YouTube. Dão uma idéia do desafio. Acho que não compensa passar sozinho por elas, no meio de uma viagem. Note que os Trackers passaram sufoco, enquanto os Troller "nadaram de braçada". Estava pensando em fazer esse passeio, mas mudei de idéia.
    Abs,
    S.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=3NXmFoqEs2I&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ElyXZFPFivU&feature=related[/ame]

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por sebastjr Ver Post
    Achei uns vídeos da trilha Lençóis-Andaraí no YouTube. Dão uma idéia do desafio. Acho que não compensa passar sozinho por elas, no meio de uma viagem. Note que os Trackers passaram sufoco, enquanto os Troller "nadaram de braçada". Estava pensando em fazer esse passeio, mas mudei de idéia.
    Abs,
    S.

Sebastjr
    Esses vídeos são do Clube do Tracker do qual faço parte.
    Iria pra Chapada no feriado de finados, mas mudei e estou planejando ir pra Chapada dos Veadeiros com uns amigos do DF (provavelmente dias 29 a 1/11).
    Se te interessar será bem vindo.
    Pretendo voltar na Chapada Diamantina noutra oportunidade, aí quem sabe podemos arrumar uma galera pra irmos.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Oi pessoal,

Novamente ressuscitando o tópico, pretendo sair para a Chapada Diamantina em 11 de maio, e ficar lá até o dia 20.

Como "cateto fora do bando é comida de onça", fazer trilha sozinho não dá. Se alguém estiver pensando em ir para lá na mesma época, podemos combinar as trilhas.

Abs.

para asseios off-road na chapada diamantina me procure: Rafael Rio Branco. rgarrido2005@hotmail.com

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Mto 10 esses vídeos. E o tracker e bom mesmo? Como é manutenção, consumo, desempenho off...claro q nao da p comparar com troller, ainda mais c aquele "sapato".
    Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA

Mucuge 22 a 25/07 quem vai?

Ola pessoal, estou pretendendo ir até mucugê no fds do dia 22 a 25 d Julho agora. Se alguem tiver com essa programação ou topar ir tambem, estamos ai. (armandomayer@hotmail.com)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem