Alguém conhece trilhas e passeios offroad na Chapada Diamantina, na Bahia? Sei que é o que não deve faltar por lá, mas se alguém puder indicar alguns mais interessantes...
se quiser compania me prontifico em ir com voce, mas tambem nao conheco nada..
gosto muito de viajar e sempre tive vontade de conhecer as chapadas(guimarães,veadeiros e diamantina), lençois do maranhao entre outros lugais legais...
Daniel, normalmente não faço trilhas off-road. Só algumas leves/médias quando são necessárias para chegar a alguma atração, mas como até agora os mais entendidos não se manifestaram ... vamos lá.
Mês passado estive na Chapada Diamantina e não fiz pesquisa sobre trilhas. Fiz apenas os passeios tradicionais. Sobre trilhas off-road, fui com a intenção de fazer a estrada do garimpo que era a antiga ligação Lençois/Andarai e caiu em desuso quando fizeram outra estrada melhor.
Chegando em Andaraí, perguntei para algumas pessoas e fui aconselhado a não fazê-la pq teria lugares com bastante areia fofa e rios para atravessar e o meu veículo, apesar de ser 4x4, está original, sem nenhum recurso off-road, somado ao fato de estar sozinho, o que seria temerário.
A Chapada Diamantina é um lugar belíssimo. Aproveite que vale a pena.
Abraços e boa viagem.
ontem eu achei um site que falava justamente dessa travessia Andaraí-Lençóis. Pelo relato, são 30kms de trilha ruim, com muitas pedras e alguns pontos em que a vegetação está invadindo o caminho.
Mas estou com muita vontade de fazer, eheheh.