Não é a viatura que não estava preparada p/ a trilha; mas a trilha que não estava preparada p/ sua viatura.

Realmente era para ser uma trilha light; mas as chuvas que neste ano foram muito fortes mudaram radicalmente o estado das estradas rurais que não passam por constante manutenção.
Agora, já pessou se chegásse-mos naquele precipício com a pedra e não desse para passar ou mesmo se tivesse de noite?.... ufa... aquela foi por pouco!
Quando fiz esta trilha a uns 2 anos dava para ir até de 4x2 (tipo fusca, caminhonete), exceto naquele trecho das pedronas, que meu amigo disse terem arrumado, mas que na realidade tava quase do mesmo jeito (só se ele confundiu o local; embora tivesse me alertado da queda da ponte, como relatei aqui em mensagens anteriores).
Mas o único local que sua tracker teve dificuldade foi na travessia do riacho. Por causa da embicada a altura não foi suficiente, pegando o peito de aço e parachoque. As TR4 passaram sem nenhum problema.
Se seu objetivo for fazer trilhas; não digo pesadas, mas leves/médias é recomendável algumas modificações básicas, como lift de 2", pneus maiores e proteções inferiores (caso já não tenha). Veja o vídeo da trilha que a tracker do Goma e eu fizemos em Gonçalves (subida da trilha dos Venâncios). No caso da Tracker do Goma também está com kit de redução; o que força menos a embreagem. Notei que você forçou bastante a embreagem p/ poder reduzir mais ainda.
Para o Troller e o Wrangler pode-se dizer que seja esta foi uma trilha leve/média - em nenhum momento o meu pegou em baixo; mas para carros originais (dependendo do carro, pois o meu tb é original) pode-se dizer que seja pesada.
Mas espero que a satisfação de vencer os obstáculos tenha sido maior que o relativo prejuizo do parachoque.
Mas trilha realmente são uma caixa de surpresa... só mesmo estando no local é que vemos como está a situação, e quando chegamos lá só tem 2 opções: seguir em frente ou voltar. Mas parabéns por sua opção e coragem em seguir em frente!
Breve estarei postando os vídeos; como o material é muito extenso está dando um pouco de trabalho para editar de forma a caber no Youtube; terei de dividir em partes.
Abraço!