Malobra,Blz
Acho que vou dia 08/12 pois é feriado aqui na cidade e assim vai mais uns amigos mas ainda nada muito certo.
Aproveita mesmo a trilha que não é sempre que esta "boa" assim.....
Depois posta ai para gente conferir com estava lá.
Abraços e boa trilha....
Estamos indo pra castelhanos nos dia 8 e 9/12 também!
Vamos em 1cj 1 ranger e 1 defender!
Pessoal, estou de volta. A ida à Ilhabela foi, pra variar, muito bacana.
Está tudo como sempre! Castelhanos continua muito legal, a Cachoeira do Gato continua a melhor da ilha e a trilha, que é o que interessa, continua moleza!
Nunca vi tanto jipe. Tinha todo tipo e tamanho. Encontramos por lá, além dos habitantes locais fazendo o transporte de turistas, muitos jipeiros de vários lugares e um grupo grande de jipeiros de Guararema, os Guaralama. Só esses últimos eram uns 20, acho. A trilha continua a mesma. Facão alto, nada assustador e sem barro nenhum. Qualquer offroad com o mínimo de preparo chega e volta sem problemas. No único lugar complicado, um top na volta que exige um ótimo ângulo de entrada das viaturas (meu T4 com MUDs 33 bateu o parachoque dianteiro na parede de terra), há um aborto, subindo, pela esquerda.
Para vocês que vão no próximo fim de semana, divirtam-se. A trilha continua tão fácil quanto bonita. Eu volto no fim do ano!!
Marcos, levei câmera, filmadora e toda a equipe de filmagem junto. Porém, como a trilha estava a mesma coisa de sempre, achei sacanagem fazer o pessoal descer do jipe pra ficar fazendo filmes e tirando fotos de lugares que já pasamos várias vezes!!
Pra vc ter uma idéia, em um dos obstáculos mais "difíceis", eu, que estava fora do jipe observando um Javali passando pelo mesmo local com uma certa dificuldade, disse à minha esposa para pegar a direção e transpor a subida. Ela fez sem nenhum problema...mas com o freio de mão puxado
Depois ela reclama quando digo que tenho que trocar as pastilhas a cada 3 meses!! Assim não dá!!
Malobra,
Que pena a trilha,vale mesmo pelo visual,mas pelo site climatempo parace que vai chover esta semana por lá.....O ano passado fui dia 08/12 e 02 dias antes caiu o maior temporal teve direito ate de arvore caida no meio da trilha ainda bem que tinha cara com machado....
Tinha muito barro mas mesmo assim ainda subia sem guincho....claro que tinha 4x4 enroscado mas só os originais e pickups
Por acaso voce não foi para canhoeira da Lage (direção do Bonete) esta chegando de jeep por lá??
Junior, se as coisas não mudaram (há alguns bons dias não vou pra lá), carros não chegam até a cachoeira. Não chegam pq não podem! No final da estrada, em Borrifos, a passagem de veículos está proibida. Apenas alguns corajosos de moto e quadri se aventuram. Havia pilares que impediam o caminho dos 4x4. Caminhando, são cerca de 30 minutos até a cachoeira. Vale a pena!!
A trilha pra Castelhanos está legal, sim. Vale a pena também. Mas, nem de longe, é radical. Árvores caem mesmo, o tempo todo! Se chover, ahhh, "melhora" tudo!
Boa viagem. Eu volto no fim do ano. Entre os dias 29/dez e 4/jan devo ir umas duas vezes pra Castelhanos.
Ok Malobra,
Já tive o prazer de ir ao bonete de moto no passado....bons tempos e tive amigos que foram de jeep a trilha é brava....., hoje acho que nem existe trilha mais acho que somente para motos e quadris,hehehe
Estou combinado nova data vou 21/12 e volto 24/12.
Sabe dizer se chove muito nestas datas 21/24??
Junior, na ilha chove pra caramba! Nesta época, dia sim, dia não... Mas é bacana mesmo assim. Com chuva não tem praia mas ir pra Castelhanos fica mais divertido!!
Não dá mais pra ir ao Bonete de jipe! Não há mais trilha para 4x4. Tem lugar que eu acho muito complicado passar de quadri e até mesmo moto. Jipe, sem chance!!
Pretendo fazer Castelhano sábado 08/12 de Trolller sem guincho e com pneu original. No ultimo feriado de Nov/07 fiz a trilha de Marruá com pneu 35 foi muito facil...