x
Convex Datacenter
Página 11 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 936

Olá a todos,

Estou com muita vontade de participar desta expedição, porém com algumas dúdidas:

- Tem alguem de São Paulo,

- Meu carro é um Troller com pneu original sem guincho,

- O dia certo para que eu possa me programar,

- Qtos dias e se é aconselhavel levar a esposa / namorada

- Mais ou menos qto vai ficar os gastos

No aguardo,

Pan

Herbert,

vou acrescentar na minha lista...

Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Daqui do Norte, acrescento como quase certos mais 2 nomes além do meu:

Ricardo Nogueira , F150 4x4
    Alexandre Montefusco, F85 cadela maluca

Gustavão,

veja só, na verdade existe sim um grande planejamento, até porque mesmo sendo em um periodo após as chuvas, existiram atoleiros e no mais estrada de chão, talvez não consigamos fazer trajetos longos em um determinado dia. No meu projeto tenho feito média de 300 dia e com certeza todos os dias serão de acampamentos, pelo menos na transamazônica de na 319...

em expedições desse nível teremos de estudar varios fatores e inclusive a individualidade de cada veículo, como por exemplo peças sobressalentes, as que existem mais probabilidades de quebrarem...

a comida deve ser, sempre para os dias e mais sete dias a mais, ou seja, você vai levar 10 dias para pecorrer um trajeto, leve comida para 17 dias.

no seu caso, o Jimmy, tem poquissíma altonomia,300km no máximo, e uso off road reduza para 180km, então leve combustivel extra para os percurssos, como por exemplo Manaus - Humaitá você terá 700km de nada e com certeza o combustivel não vai ter no meio do caminho...

as vacinas o Herbert já falou, é isso ai, febre amarela e malaria, e sempre 10 dias antes da viagem começar...

beleza, já temo um médico na expedição...

em relação a mecânico, acho que entre alguns dos participantes teremos alguém apto, eu por exemplo entendo alguma coisa, o suficiente para pequenos consertos e diagnosticar o que está acontecendo...

Em relação a carro de apoio com mecânico, isso será um gasto a mais e caso venhamos a fazê-lo teremos de entrar em parceria para encontrar este pela região, ai o Herbert desenrrola, e dividirmos os gastos...

lembro que quando fizemos a expedição em Abril foram feitas regras, mas basicamente é cada um por si, em termos de organização dos seus carros, seu mantimentos e suprimentos, bem como tudo aquilo que for para seu consumo e de seu veículo...isso evita que alguém tente se escorar no outro e outra coisa impressendivel é a avaliação do veículo para seguir a expedição, caso este não esteja em prefeito estado de mecânica e ofereça riscos ao tempo e aos demais participantes, então não poderá ir...pois fica simples o cara pegar o carro e não revisar e nós outros que fizemos toda a preparação simplesmente passarmos todo o trajeto rebocando o FDP...

depois passo mais detalhes da planilha de viagem que elaborei no GPS com as paradas programadas...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Então teremos que fazer um planejamento diário do nosso trajeto. Teremos que planejar combustível, acampamento, provisões, comida, etc.
    não sei mas acho que teremos que nos vacinar tb, não é isso?
    Alguém pensou em carro de apoio com mecânico etc?

Lembrando que para malária ainda não há vacinas.
    hehehehehehehehe...
    Recomendo vacina para hepatites também (acho que vcs já foram vacinados)
    Estive hoje a tarde com meu amigo Erno e ele esta interessado em ir comigo (O Erno é também mecânico e dono de oficina aqui por Manaus)
    Vou levar antimaláricos, fios para sutura e outras coisas mais...
    Combinamos depois, mediante o perfil e histórico médico de cada um o que levar...

Grande abraço!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Pan,

Vejamos:

- De Sampa estou tentando fazer um grande amigo o JoãoPoneiz participar;

- O carro é perfeito, mas ai você coloca ums pneus 33 100% off road e pronto tá preparado. Carro com guincho não vai faltar;

- 99% de chases de sairmos de Recife dia 02/04/2008 e estarmos em Manaus no máximo dia 10/04, depende da velocidade da balsa;

- Minha esposa vai comigo, até porque ela é aventureira como eu e gosta do off road, sem falar que dirigem muito bem!!! Então no seu caso eu aconselho o seguinte: se sua esposa/namorada gosta de aventura e é totalmente desprovida de medos e não liga pra luxo, pode levar, agora se não, vai ser dor de cabeça pra você e pros compaheiros de aventura, a ponto de se encher muito o saco colocamos ela a noite pra espantar as onças das barracas...

- acredito, por experiência já esse anos em expedições, que fiacr;a em torno de R$ 7.000,00 + balsa R$ 1.500,00

Grande abraço e bem vindo,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Jipeiro Ver Post
    Olá a todos,

Estou com muita vontade de participar desta expedição, porém com algumas dúdidas:

- Tem alguem de São Paulo,

- Meu carro é um Troller com pneu original sem guincho,

- O dia certo para que eu possa me programar,

- Qtos dias e se é aconselhavel levar a esposa / namorada

- Mais ou menos qto vai ficar os gastos

No aguardo,

Pan

Haja curtinados....

Beleza, um mecânico será bem vindo...

Depois vou mandar uma parte do planejamento Herbert e depois falamos por e.mail...

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Lembrando que para malária ainda não há vacinas.
    hehehehehehehehe...
    Recomendo vacina para hepatites também (acho que vcs já foram vacinados)
    Estive hoje a tarde com meu amigo Erno e ele esta interessado em ir comigo (O Erno é também mecânico e dono de oficina aqui por Manaus)
    Vou levar antimaláricos, fios para sutura e outras coisas mais...
    Combinamos depois, mediante o perfil e histórico médico de cada um o que levar...

Grande abraço!!

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Haja curtinados....

Beleza, um mecânico será bem vindo...

Depois vou mandar uma parte do planejamento Herbert e depois falamos por e.mail...

Sérjão
    C O M B I N A D O !!!!
    Fico no aguardo..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Pan,

Vejamos:

- O carro é perfeito, mas ai você coloca ums pneus 33 100% off road e pronto tá preparado. Carro com guincho não vai faltar;

- 99% de chases de sairmos de Recife dia 02/04/2008 e estarmos em Manaus no máximo dia 10/04, depende da velocidade da balsa;

- Minha esposa vai comigo, até porque ela é aventureira como eu e gosta do off road, sem falar que dirigem muito bem!!! Então no seu caso eu aconselho o seguinte: se sua esposa/namorada gosta de aventura e é totalmente desprovida de medos e não liga pra luxo, pode levar, agora se não, vai ser dor de cabeça pra você e pros compaheiros de aventura, a ponto de se encher muito o saco colocamos ela a noite pra espantar as onças das barracas...

- acredito, por experiência já esse anos em expedições, que fiacr;a em torno de R$ 7.000,00 + balsa R$ 1.500,00

Sérgio Holanda
    Quanto as esposas!!
    Se a sua tiver mente aberta e essas características aventureiras sem problemas..
    Vou contar um causo de esposa lá no tópico.. Causos de trilhas, que aconteceu nessa última viagem a Humaita pela Br 319..

Abraços..
    Herbert Lima

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Já estou levando a sério esse negócio e estou levantando informações na internet.

Daí encontrei essas fotos de uma expedição da GAIAEXPEDIÇÕES feita no ano passado, de 07 a 29 de abril de 2006, portanto na mesma época que a nossa.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10.jpg   -20.jpg   -29.jpg   -33.jpg  
    Imagens Anexas -21_p.jpg 

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande serjão

É uma honra muito grande ser lembrado , irmão, mas , neste período não posso tirar férias. Inclusive os 15 dias que iria pro Jalapão no fim do ano já reduzi e vou ficar aqui por perto mesmo , possivelmente Canastra.

Mas , pode escrever , mais cedo ou mais tarde faremos uma aventura dessas , seja aí ou aqui no Sudeste.

Tenho acompanhado de longe , se não puder ajudar em nada , o guincho pelo menos vc vai usar um meu .

Joãoponeiz.

Pan,

Vejamos:

Sérgio Holanda

Tá se empolgando em Gustavão...

é isso mesmo, eles estavam na estrada na segunda quinzena de Abril.

Sérjão

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Pessoal,

Já estou levando a sério esse negócio e estou levantando informações na internet.

Daí encontrei essas fotos de uma expedição da GAIAEXPEDIÇÕES feita no ano passado, de 07 a 29 de abril de 2006, portanto na mesma época que a nossa.

Abs.

Amigão Joãoponeiz,

cê sabe que seria a maior honrra telo nessa empreitada, mas sei como o amigo é atarefado, mas com toda certeza faremos trilhas juntos...

Agora fala pro pessoal aqui porque voc6e num vai...é que o João tá acostumado a fazer trilhas que deixam a transamazônica no chinelo...

Brincadeira, sei que é por falta de tempo mesmo...

Grande abraço e estamos aqui esperando suas idéias e experiências em off road.

Grande abraço amigo...

Sérjão

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande serjão

É uma honra muito grande ser lembrado , irmão, mas , neste período não posso tirar férias. Inclusive os 15 dias que iria pro Jalapão no fim do ano já reduzi e vou ficar aqui por perto mesmo , possivelmente Canastra.

Mas , pode escrever , mais cedo ou mais tarde faremos uma aventura dessas , seja aí ou aqui no Sudeste.

Tenho acompanhado de longe , se não puder ajudar em nada , o guincho pelo menos vc vai usar um meu .

Joãoponeiz.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem