Coragem eu tenho caramba, só me falta um bom patrocínio e 1 mes de férias(esse detalhe seria o principal)
[]'s
Versão Imprimível
Coragem eu tenho caramba, só me falta um bom patrocínio e 1 mes de férias(esse detalhe seria o principal)
[]'s
Mestre Elmer,
Coragem - OK:concordo:
Patrocínio - correremos atrás:concordo:
Férias - O médico do Jipe Clube recomenda (para não dizer que praticamente exige...) 01 mês de férias no ano de 2008 para diminuir o risco de infarto e surtos psiquiátricos!!!:mrgreen:
Bora que vou precisar de muita ajuda para desatolar a Endurance!!
Abs,
Tô dentro! farei de tudo pra ir!
Loras o Elmer deve esta com medo de colocar na transamazonica o jipao dele,brincadeira kkkkkkkkkkkkkk,olha o Elmer comentou comigo sobre essa expediçao eu acho que vou com vcs ate um certo trecho do nordeste se sairem em janeiro,,abril e meio complicado para mim, mas nada melhor pensar um pouco,eu moro em Porto Velho se precisar de informaçoes da transamazonica e so falar,semana que vem vou ate o Apui Am que fica depois de Humaita 480 km na transamazonica ai te falo como esta a estrada.Diga para o Elmer nao ter pena do jeep dele e colocar na lama brava o jeep nao gosta so de areiaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK um abraço.
João,
O Elmer está na fase da negação... daqui a pouco aceita que não tem jeito e vai conosco, afinal não deixará os amigos em apuros sozinhos!!!:mrgreen:
Será um prazer tê-lo em nossa companhia. Pretende se juntar ao comboio em Humaitá?:?:
Aguardo ansiosamente informações das condições desse ano...
Abs,
Dos livros e revistas que tenho lido para planejar a viagem, separo alguns trechos que refletem a idéia das expedições Doutores na Estrada. Vou começar a transcrevê-los por aqui...:arrow:
"Ao partir esqueça os shoppings centers, os outdoors iluminados, as lojas de conveniência, as salas multiplex. Desprender-se de tudo aquilo que traz segurança e alimentar o sentido de pertencimento provoca uma estranha mas
bem vinda sensação.e o que está por vi é a experiência crua e vivificante de se cruzar uma terra que pouco se alterou nos últimos anos e cujo bilhete não vem com assento marcado. Esqueça também os pedágios caros e o asfalto bem conservado de algumas rodovias brasileiras. A maior parte da viagem será em pista simples, às vezes sem nem acostamento, com caminhões velhos e lentos insistindo teimosamente em seguir adiante. Dirija sem pressa de chegar. Dirija até descobrir o país ao qual você pertence e até reencontrar as histórias e as memórias do seu passado e do passado de seus pais e seus avós. Acredite, em algum lugar elas ainda se repetem."
Revista Terra - abril 2006
Mais clipping...
"Todos têm de partir, todos têm de partir de casa e voltar, de modo que possam amá-la novamente por razões inteiramente novas."
"Quero repetir uma palavra para você:
Parta
Saboreie a palavra em sua boca algum tempo. É uma bela palavra, não? Tão forte e determinante, da forma que você sempre quis que fosse. E você não estará só. Você nunca esteve só. Não se preocupe. Tudo ainda estará lá quando você voltar. Você é quem terá mudado."
"Quando nossos sonhos se transformaram em planos, nossos outros amigos se recolheram a idéias de responsabilidade e conforto.
Gostaríamos que eles se juntassem a nós, e eles também gostariam, mas a escola e o trabalho eram os donos de sua juventude. Viagens como a nossa eram a grama sempre mais verde do vizinho, que permaneceriam desconhecidas por medo de acreditar em ditados banais, ditados que, algumas vezes são verdadeiros. Mas a existência deles se submete ao peso e à consciência do tempo, um lugar do qual estávamos lentamente escapando, um mundo se tornando mais distante a cada hora e quilômetro."
"Quando você vive em uma Kombi e se levanta para o nascer do sol e cozinha sua própria comida em uma fogueira e pára de se preocupar se seu carro vai quebrar ou se tem roupas da moda ou se as pessoas gostam ou não de você, você rompe, tapa os ouvidos para o bombardeiro de mentiras que nunca param de ser sussurradas ao seu ouvido."
"Há duas semanas, quando conversamos sobre as coisas que queríamos ou nossas aspirações, falamos sobre casas, barcos ou carros. Agora que estamos na estrada há algum tempo, tudo se reduz a uma tigela de cereal (...) Isso não é bonito? Há pessoas neste mundo que estão se matando porque querem cada vez mais de coisa nenhuma (...) Isso serve para mostrar como as coisas que nós pensamos que são importantes, na verdade não são importantes."
"Não tenho dinheiro, não tenho casa, nada além de um par de sapatos e um saco de dormir, e finalmente estou vendo como a vida é boa, como ela é bela."
"Minha alma tenha aquela sensação de pertencimento e amor que só se consegue quando se pára tempo suficiente para questionar o óbvio."
"Acho que demora uma semana para alguém se acostumar a acampar a céu aberto. Mas depois que se acostuma, a pessoa tem dificuldade em aceitar um teto sobre sua cabeça."
"Se os sentidos do homem são aguçados ou embotados, dependendo de como ele leva a vida, os meus se tornaram ainda mais aguçados ao lngo dessas últimas três semanas."
"Aprecio a amizade e não preciso de uma televisão para me fazer companhia. Aprecio o canto dos pássaros, e não há rádio para seduzir meus ouvidos."
Livro Fé Em Deus e Pá na Tábua – Descobrindo a Essência da Vida em uma Kombi
Donald Miller
Muito bonito, Loras. Qual é a fonte? Abraços!
Eliseu,
Vou colocando a bibliografia logo abaixo do trecho citado...:concordo:
Só reparar nas mensagens acima!!!
Realmente é muito bonito, e traduz muito bem aquilo que sinto sobre expedições...:palmas:
Abs,
E aí, grande Loras. Como andam os preparativos? Vi que vc visitou o LR 130 do Mundo por Terra, em Caracas, no Venezuela Festival Off Road . Que tal o projeto do casal?Abraços
passamos o fds trilhando com as mamães, nas horas vagas conversamos muito sobre o fórum, jipes, VeneOff, mulheres... etc, não sei como andam os preparativos mas o cara tá determinado e já tem uma galera daqui disposta à encarar a expedição.
[]'s