x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Planejamento - Expedição Doutores na Estrada 2008

Amigos,

Começo hoje a planejar a EXPEDIÇÃO DOUTORES NA ESTRADA 2008!!!

Aproveitarei minha viagem de volta à SP para percorrer alguns lugares especiais do Brasil, potenciais locais de ação dos Doutores.

Por isso preciso de toda ajuda possível...

A idéia inicial é percorrer a Transamazônica (retornando às cidades onde estivemos no passado), depois seguir pela regiões nordeste, centro-oeste e finalmente SP.

Data prevista de saída: 01 de janeiro de 2008
    Data prevista de chegada: 01 de julho de 2008

Vale lembrar que o planejamento é flexível, e pode sofrer mudanças ao longo do projeto.

Logo peço a todos vocês que têm informações, tracklogs, dicas e experiência prévia no roteiro pretendido, que entrem em contato!!! Sugestões de comunidades, passeios locais e lugares imperdíveis, personalidades, caminhos alternativos, TUDO será estudado com carinho!!!

Trecho já definido:

Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Santarém - Belém

É isso aí!!! Vamos que vamos!!!

Abraços,
    Imagens Anexas -dne-conjunto.jpg 
    Ricardo A. I. Loureiro

Novidades...

Fotos de nosso quarto da bagunça, cantinho de planejamento e preparo da logística da viagem!!!

Parte da bibliografia de planejamento chegou...

Alguns locais por onde pretendemos passar estarão em avaliação. Seriam aqueles grifados de vermelho no mapa abaixo!!!

Agora olhos aos livros e canetas ao mapa...

1-) Me Leva Brasil - Mauricio Kubrusky
    2-) A Arte de Viajar - Alan de Botton
    3-) Redescobrindo o Brasil - Rebeca Krisch
    4-) Amazonia a Viagem Impossível - Luise Sutherland
    5-) 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil - Zeca Camargo
    6-) 10.000 km de Brasil - Elio Bocchi

Depois tem mais...

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -quarto.jpg   -dsc06980.jpg   -mapa.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Trabalho DNE...

Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho desenvolvido pelos Doutores na Estrada algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -projeto-piloto-4-.jpg   -projeto-piloto-3-.jpg   -projeto-piloto-5-.jpg   -projeto-piloto-8-.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Mais algumas...

Recordações...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -projeto-piloto-9-.jpg   -projeto-piloto-10-.jpg   -projeto-piloto-14-.jpg   -projeto-piloto-11-.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Lembranças...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -projeto-piloto-15-.jpg   -projeto-piloto-17-.jpg   -projeto-piloto-22-.jpg   -projeto-piloto-18-.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Experiência inesquecível...

Acabou... mas vamos que vamos que a SELVA nos aguarda!!!

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -projeto-piloto-20-.jpg   -projeto-piloto-16-.jpg   -projeto-piloto-24-.jpg   -projeto-piloto-27-.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Logo peço a todos vocês que têm informações, tracklogs, dicas e experiência prévia no roteiro pretendido, que entrem em contato!!! Sugestões de comunidades, passeios locais e lugares imperdíveis, personalidades, caminhos alternativos, TUDO será estudado com carinho!!!
    Ricardo e equipe, parabéns pela nova iniciativa, espero que voces obtenham muito sucesso.

Fiz contato com minha irmã que morou em Manaus por bastante tempo, e tambem à um amigo que fez toda essa rota de voces de moto, pedindo a eles por dicas. Assim que tiver algum retorno te envio, talvez seja util.

Abraços

Loras, o que vc precisar de ajuda aqui por Belém ou região é só falar. O Jeep Clube do Pará estará fazendo a Transamazônica mês que vem (período da semana santa), assim que retornarmos posso lhe passar o track log bem como algumas dicas da viagem, onde ficar, estada da estrada, etc. Qualquer coisa é só falar, mesmo!

Abraços

Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    Ricardo e equipe, parabéns pela nova iniciativa, espero que voces obtenham muito sucesso.

Fiz contato com minha irmã que morou em Manaus por bastante tempo, e tambem à um amigo que fez toda essa rota de voces de moto, pedindo a eles por dicas. Assim que tiver algum retorno te envio, talvez seja util.

Abraços
    Teo,

Rapaz, tô no aguardo ansioso!!!

O trecho Manaus - Porto Velho é o que mais preocupa no momento... cogitamos mudar a data de saída para 01 de abril de 2008 por causa das chuvas... se pudessemos saber a previsão do tempo até lá...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Loras, o que vc precisar de ajuda aqui por Belém ou região é só falar. O Jeep Clube do Pará estará fazendo a Transamazônica mês que vem (período da semana santa), assim que retornarmos posso lhe passar o track log bem como algumas dicas da viagem, onde ficar, estada da estrada, etc. Qualquer coisa é só falar, mesmo!

Abraços
    Arthur,

Bem?

Algumas dúvidas:

Você está incluso na caravana? Quantos carros? Qual a previsão de dias? Qual o trecho da estrada?

Seria bastante interessante esse intercâmbio com o pessoal!!!

Principalmente quando estiver pessoalmente em Belém!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Falae Loras, então, a princípio estou confirmado na expedição. A saída de Belém está prevista para dia 03/04 (terça) de carro, onde passaremos por Novo Repartimento (quarta), Altamira (quinta) e após Santarém (sexta) para chegada. Voltaremos de avião e os carros voltarão de balsa. Posso te dar as datas e locais com mais precisão na sexta-feira. Devem ir não menos que 20 carros.

Quando estiver em Belém podemos marcar pra vc ir na reunião/churrasco do JCP.

Abraços

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

Quando passar por Goiás, ou se precisar de alguma coisa por aqui, me avise e conte com o meu apoio e de amigos nossos do Jeep Clube de Goiás!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem