x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 182
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

C@r@io...ta ficando boa a coisa ai em Jon...
    ate bloqueio...isso sim que vai ser toyota de verdade !!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Teo, Romeu, Jon e demais
    Fizemos o verde1 neste sabado, e, como de costume , levamos sacos de lixo para recolher possíveis "esquecimentos". Mas, grata surpresa, só precisamos trazer o que geramos.
    Lógico que até Junho deve aparecer mais.
    Estão todos de parabéns pela iniciativa, apenas não recomendo o plantio de mudas. Sabe, parece o caso de levar gatos para Austrália para diminuir a qtdde de ratos...
    Só por informação, alguém disse que os verdes não passam por Cotia. muito pelo contrário, quase todo o verde está dentro do município de cotia.Morro Grande e Caucaia do alto são distrito de Cotia.

Um Abração a todos.

Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Fui eu joão que falei que não passava...agora eu sei que passa...valeu pela informação..
    não tem fotos da trilha João pra nos vermos como esta ela?

abçs

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por jon Ver Post
    o Mineiro tava pra ir no verde tb
    detalhe q amanha meu bichinho vai ganhar bloqueio!!!!
    Fala grande Jon , com certesa eu irei com vcs. nesse dia , como ainda tem bastante tempo, eu iria colocar o nome mais pra frente, ja tinha confirmado pro mestre TT que eu não deixaria de ir de jeito nenhum....

[]'s animativos

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Bruno, tenho muitas, mas sou bem burrinho para assuntos fórum.
    Será que se te enviar em pvt vc não postaria aqui no tópico?
    ou repassava pros amigos em pvt mesmo.

Prometo que vou pesquisar resolução , tamanho e logo , logo conseguirei postar sem dar trabalho pros colegas.

Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Claro João mande para o meu e-mail (bruno.cf@gmail.com) que eu posto para você e se quizer te ensino a colocar elas ai...

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Fala grande Jon , com certesa eu irei com vcs. nesse dia , como ainda tem bastante tempo, eu iria colocar o nome mais pra frente, ja tinha confirmado pro mestre TT que eu não deixaria de ir de jeito nenhum....

[]'s animativos
    Deixar pra colocar o nome na lista mais pra frente, pode significar ficar de fora, lembra que são 6 Jipes.

[]s

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Teo,

Quando estive no Pará, a empresa na qual trabalha possuia uma equipe - liderada por um engenheiro florestal - responsável pela recomposição das áreas afetadas pelo projeto em que estávamos trabalhando. Me recordo que os cuidados nesse processo de reflorestamento iniciavam-se na produção das mudas, processo que a minha sensibilidade de "engenheiro civil" julgava cheio de frescuras. Porém, com o tempo e conhecendo melhor o meu colega engenheiro florestal, aprendi que a coisa é muito séria. Ele me contou que já ocorreram grandes desastres ambientais causados por boas intenções e que é comum a ocorrência de "pequenos" desastres assim. Um dos exemplos, que inclusive justifica o tal cuidado na produção e seleção das mudas, é a introdução de pragas numa mata. Uma muda pode conter, por exemplo, fungos que até mesmo não conseguimos ver e que contaminam rapidamente uma região. Outro exemplo é a introdução de uma espécie não-nativa na mata que "rouba" as espécies nativas, causando um desequilíbrio.
    Na minha opinião, temos diversas outras formas de ajudar a preservar as matas que guardam as nossas trilhas. Umas delas é justamente recolhendo o lixo - e não só oque nós mesmo produzimos, e sim todo o lixo que encontramos nas trilhas. Outro ponto - e este é polêmico - é a recuperação ou estabilização das nossas erosões, que talvez sejam muito mais agressivas ao meio-ambiente que um monte de latinhas jogados no meio da trilha. Outro meio - este sim é MUITO polêmico e um dia apanho por causa disso - é o uso racional de um de nossos principais acessórios: OS PNEUS. Pneus agressivos (esses que "cavam" bem) - como Frontiera, 3K Guerra e outros - são um dos maiores responsáveis pelas erosões, uma das mais graves agressões ao meio ambiente.

[ ]s

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo

Bom saber sua opinião, mas é aquela coisa, até agora não ví ninguem se preocupando em lançar um dia pra irmos na trilha e fazermos alguma coisa por ela. Seja lá o que for.

Mesmo que essa coisa a ser feita, seja o intuito inicial quando lançamos a idéia, que era o de simplesmente retirar todo o lixo encontrado dentro das trilhas e no minimo deixarmos um pouco mais limpo.

Depois outras pessoas começaram a dar palpites de como poderiamos fazer para fazer melhor, achamos legal e foi proposto a idéia se plantar uma muda na trilha.

Aí fudeu tudo

Já falei em mensagens anteriores que vamos repensar a idéia de plantar mudas, e vamos seguir em frente com a idéia de fazer faxina.

Se surgirem outras idéias boas que possam ser postas em pratica sem ferir o meio ambiente, será maravilhoso e esperamos que as pessoas passem as idéias.

Agora idéias que não poderemos colocar em prática (como as dos pneus), são dispensaveis. Não adianta nada ficarmos , em cima disso.

Queremos com essa ação do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, tentar fazer uma operação junto com outros Jipes clubes, outras turmas do Brasil todo, no sentido de concientizar os Jipeiros e não jogarem as latinhas (essas mesmas que vc disse que são menos ruins ), guardarem as bitucas de cigarro dentro do jipe no cinzeiro ou mesmo no chão da viatura já imundo de lama.
    Não colocarem os cabos de guincho diretamente nas árvores
    Não criarem abortos para passar mais facil em determinado trecho. (se não guenta bebe leite, ou faz meia volta)

Gustavo, me perdoe se em algum momento fui mais rude.

Porém a única coisa que queremos, é termos nossas trilhas preservadas, limpas e seguras, e queremos implantar esse dia.

Talvez eu esteja sonhando, e um dia eu acorde e largue tudo pra lá.

Abraços

Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Grande mestre TT,

Não se preocupe com os "momentos rudes"...o fórum tá ai pra discutirmos as boas idéias...

Teo, a iniciativa é ótima. Independente de ficar resolvido se serão ou não plantadas as mudas, qualquer atitude que consiga educar e despertar a responsabilidade ambiental entre nós é sempre bem-vinda... só não podemos apagar o fogo com gasolina - por isso o toque sobre a muda.

A importância de despertar essa conciência é minimizar as nossas agressões. Mas quero ir mais além na história dos pneus.

...mas quero falar mais da história da latinha e da erosão, afinal todo mundo tem o seu dia de xiita na vida. A erosão é iniciada quando se abre uma trilha e se agrava quando passamos nela (e se agrava proporcionalmente à agressividade dos pneus que usamos). Esse processo, depois de iniciado, é contínuo - ou seja - enquanto não for contido, ela só aumenta. Infelizmente, uma área atingida por erosões jamais retornará a sua condição natural - mesmo que se faça um trabalho de estabilização e recomposição (que, aliás, custa muito caro). Lembrando que se o solo sai de um lugar ele tem que ir para outro, acompanhando as erosões, surge o assoreamento dos rios. Este processo é tão grave quanto as erosões e ainda muito mais difícil e caro de ser revertido. Mas.....e a latinha ? A latinha é decomposta pela natureza, levando entre 80 e 100 anos. Quer ter uma idéia da gravidade do problema ? Quando estive pela primeira vez no rio do Ouro, a trilha tinha a profundidade de um pneu, ou seja, o processo erosivo já tinha arrastado uma camada de +/- 80 cm de terra de toda extensão da descida pra dentro do rio. A útima vez que estive lá, a profundidade da trilha é maior que a altura de nossos jipes na maior parte da mesma descida. Essa terra toda foi parar dentro do rio.

O negócio dos pneus, como já havia dito, é muito polêmico - assim como muitos outras questões que parecem ser "besteira". Cada gota de óleo que pinga do jipe contamina 50 litros de água. Um diferencial que explode na trilha contamina 3 milhões de litros dágua (pra ter idéia, é a quantidade de água que vc vai gastar nos próximos 42 anos da sua vida).

Na boa, não querer discutir o assunto "pneus agressivos" não combina com a sua tão nobre causa "preservação das trilhas". Pense nisso...

[ ]s ecologicamente desastrado, mas 100% consciente e 0% hipócrita.

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Gustavo, bom dia e boa semana a todos que nos acompanham.

Gostei bastante de toda a explanação de como nossos jipes e nossas atitudes acabam prejudicando o meio ambiente, acredito que voce esteja realmente com toda a razão. Quem sabe um dia a gente inicie uma campanha pra vendermos nossos jipes, comprarmos boas botinas e fazermos as trilhas à pé.

Porém não entendi o que vc quiz dizer de apagar o fogo com gasolina, me parece que não é esse o intuito da campanha se a questão das mudas foram colocadas de forma erronea, voce viu em mensagens anteriores que falamos em estudar melhor essa posição.
    Voce deve ter percebido tambem, que desde o inicio falamos em preservar, limpar, ajudar a natureza a se reestabelecer.

Quanto a pensar e discutir a historia dos pneus agressivos, acho que podemos realmente pensar sobre o que poderiamos fazer pra evitar isso, porém deveriamos discutir em OFF, ou em um tópico criado exclusivamente para essa finalidade, pois da maneira que vc está querendo fazer, discutindo este item dentro deste tópico, tenha certeza que essa atitude vai acabar afastando mais pessoas que poderiam estar junto conosco pensando e ajudando a limpar as trilhas em 6/7.

Imagine quem não nos conhece lendo o que escrevemos, podem simplesmente abandonar a vontade de fazer algo pela nossa Natureza, e este não é o motivo principal deste tópico. Percebeu

Até peço a voce que nos ajude nesta empreitada que não será facil, porém temos que ter idéias que sejam faceis de se implantar para esta data que se aproxima, e os itens mais polemicos (Pneus por exemplo), podemos estudar com calma e quem sabe fazer acontecer futuramente.

[]s

Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Teo,

Desculpe-me. Não foi essa a intenção não. Acho que fui tentar ajudar, mas acabei tacando o balde de gasolina no tópico..

Eu só desenvolvi o assunto "plantio de mudas" pra tentar justificar um pouco os problemas que isso envolve...

E é claro que podem contar comigo para a limpeza das trilhas... Se não for no verde, será em outra que o Chocolate encare na boa.

Sobre a campanha pra vender os jipes, tô fora...como disse antes, sou um desastrado ecologicamente - porêm consciente. Uso pneus mud, mas não tão ignorantes; Tenho uma cinta larga e curta, só para ancorar sem prejudicar as árvores; Levo todo o lixo que produzo nas trilhas de volta comigo e sempre recolho o lixo que encontro jogado...portanto, como disse antes, é muito importante desenvolver a consciência entre nós e fazer com que os impactos que causamos sejam os menores possíveis. Não é essa a idéia da campanha ?

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem