Postado originalmente por
poeckster
"...e muita gente me diz que aquilo lá nao tem saida..."
Caro Cesio,
Ela tem saída, ela sobe a serra, fica bem mais seca com erosões, por experiência própria, que tive com o Chapeu e a equipe, a trilha certa começa passando por dentro da calha do rio ( a descida "escorrega" é para voltar se não der para passar ) é uma trilha ingrata para carros pesados, e não aguenta muitos carros na parte de lama, fica ruim para quem vem no fim da fila e atrasa o grupo todo.
Eu tenho uma Defender 90 e tentei fazer ela, os Willys como os preparados do Sergio ( bloqueio 100% nos 2 eixos e pneus 34' cross) a diferença foi phoda...vc afunda e ele passa do seu lado num lugar pior.
Na última vez eu deixei meu carro lá antes do rio e fui com o pessoal, a Toyota da equipe ficou presa na lama e colou motor, eu andei o resto da trilha toda para ver o estado dela.
Tem um trecho pequeno no início da subida, bem estreito e meio inclinadão, com erosão/barranco e um buraco de uns 3 metros para a esquerda direto para o riacho, achei que tinha caído mais coisa recente, mas depois desse lugar fica bem melhor. Eu amarelaria com a 90, talvez os willys passassem rindo.
Eu não sei como está esse lugar agora, mas reforça a minha idéia de que é sempre uma trilha melhor e divertida para carros bem preparados e leves, com gaiola ou sto. antônio, e que dê para fazer pêndulo bem, por isso vou de novo ver o pessoal fazer ela, não iria até lá para ter que voltar com a Def 90, é pior que ir...
Por isso essa preocupação de não ter muitos carros.
p.s. Essa é a minha opinião pessoal, por experiência própria.
sds João, (João Cartola).