Postado originalmente por
Eduardo K Souza
É, não deve ser fácil, mas eles tem que lembrar que estão vendendo um produto ou serviço.
Infelismente não posso me dar ao luxo de participar de uma trilha apenas para ajudar o Jipe Clube. Tenho jipe para me ajudar, para o meu lazer. Tenho feito em torno de 5 trilhas por ano por não ter tempo, principalmente aos finais de semana. Na verdade não sei pq ainda tenho jipe. hehehehe E por fazer tão poucas trilhas costumo escolhê-las com bastante antecedência e pelos trajetos.
Mas o que mais me deixou de queixo caído foi a simpatia e educação de um dos "organizadores" (acho que desorganizadores) da trilha. Eram 14horas e 15minutos quanto terminei o Tuia. Já haviam quase 20 jipes no final do Tuia e nada do "puxa trilha" aparecer. Quando o relógio beirava 15horas um dos jipeiros que ali estava ligou para o pessoal da (des) organização para saber o que faríamos em seguida. Resposta: a trilha foi abortada. Por quê? não se sabe. Ouvi por lá que não havia uma outra parte em fazendas da região como o combinado e oferecido pela organização.
Já decepcionados com o acontecido retornamos pelo Tuia para não perder a viagem. Andamos um pouco e encontramos um dos (des) organizadores da trilha que atendia pelo apelido de São Nunca (ótimo apelido para um puxador de trilhas, não acham). Perguntei a ele se a trilha era só aquilo, e ele respondeu: tu acha pouco?
Falei que achava um abuso cobrar R$30,00 pra andar no Tuia (que é de graça) sem qualquer apoio ou organização.
Ele me disse: tá, mas e a camiseta, não é boa?
respondi: não vim aqui pra comprar camiseta, vim pra andar de jipe.
O cara ficou muito puto, e pergunto se já tinha organizado alguma trilha, respondi que não e disse não ver necessidade nisso para saber se aquela era boa ou ruim. Por fim me disse que era jipeiro haviam 9 anos, e me disse que porque comprei jipe ontem eu não era jipeiro. hehehe, que palhaçada. A sorte dele é que era maior que eu. heheheh
Infelismente fiquei muito frustrado pois tinha uma grande espectativa quanto á esta trilha. Este tipo de coisa nos desmotiva muito a continuar tendo jipe e principalmente, ser jipeiro.
Abraços por trás, Dudu

.