x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Pessoal:
    Eu tenho um mapa de lombra grande, na verdade de NH, em formato PDF, mas o bicho tem um pouco mais de 7MB... Eu recordo que tirei na internet.
    Se alguem tiver interesse posso mandar por email.
    Eu sei que tem outro caminho, via São Leopoldo, que é mais curto para o pessoal de POA e arredores. Lembro que é seguir pela Av. João Correa, uma das principais avenidas de SL, que inicia junto a BR116, no viaduto e se vai embora...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Agradecimentos: 0

Como Chegar - Gps Em Texto - Hehe

Quem vem pelo lado de Sapiranga ou de Estância Velha, ou qualquer outra cidade pela R$239:

a) paga Avenida dos Municípios, aquela entrada “pelos fundos” de Campo Bom, avenida do entroncamento da RS239 na Pol. Rod. Estadual.

b) passa a rotatória que dá acesso ao centro de Campo Bom (av Brasil), onde tem 2 postos de gasolina grande, e continua.....em frente pela av dos Municícpios

c) logo mais uma rotatória....passa reto..... aproximadamente mais 1km pela Avenida dos Municípios terá mais uma rotatória. Para direita é Av. Presidente Vargas de Campo Bom e à esquerda, contornando a rotatória, é acesso à Barrinha ou Lomba Grande ou Novo Hamburgo – deve ter placa!

d) segue por ali e pega à esquerda em um “triângulo” com pretensão de praça que tem logo adiante;

e) passa uma ponte estreita e segue alguns metros quando terá uma bifurcação meio escondida – entre à esquerda, sempre pelo asfalto (deve ter uma placa (NH ou Lomba Grande)

d) segue toda vida até chegar em um entroncamento onde à esquerda é para Taquara e à direita é para Lomba Grande.

e) pega à direita, obviamente, e segue toda vida pela via principal, sempre PELO ASFALTO – chega no “centro” de Lomba Grande

PARA QUEM VEM PELA BR116, ENTRANDO EM SÃO LEPOLDO:

a) entra pelo “valão” de SL e segue toda vida até passar os bombeiros, quando chegará em uma rotatória (em frente ao posto de gasolina Kauer)

b) na rotatória segue pela esquerda, passa o supermercado Unidão e segue toda vida...... sobe morro, desce morro...... sinaleira..... segue reto.... curva p/ direita, curva p/ esquerda, segue.... sinaleira...... sempre reto.....algumas “várias” lobadas e finalmente uma rotatória em que Novo Hamburgo é à esquerda...... VAI RETO, faz uma curva para direita.....curva para esquerda, curva para direita, para esquerda com subida..... segue..... chega no posto de gasolina de Lomba Grande e não será difícil ver o evento

ENTRANDO POR NOVO HAMBURGO, VINDO DA BR 116

a) entra pela Av. 7 de setembro (Sulbra, esquadrias Scheid, antiga Turiscar, etc) – é o primeiro viaduto de NH para quem vem de POA.

b) segue sempre, atravessa av Primeiro de Março (do Carrefour) segue..... atravessa Av. Pedro Adams Filho e segue...... agora o nome é Av Coronel Travassos......segue..... passa em frente a Brigada Militar que é em uma curva para esquerda....segue....passa sinaleira.....segue....passa em frente ao Posto RaceTrack e logo chega em uma rotatória

c) na rotatória (da Prefeitura) segue pela direita.....passa sinaleira (mercadinho Bauer) segue até a próxima rotatória (motel Ana Paula) e pega à esquerda, para Lomba Grande

d) segue sempre até encontrar outra rotatória, pega à esquerda e segue até o “centro” de Lomba Grande

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu Márcio, acho que chego lá...hehehe

André, se quiser mandar o mapa pro meu e-mail: leonardo.glufke@uol.com.br
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Alemão:
    Estou enviando o mapa. Este mapa é somente de Novo hamburgo mesmo.. e tem a estrada para Lomba grande. Se pretende ir para Lomba via NH vai ter servir bem.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Pessoal..
    Fui para a OKTOBERJIPE!!! Decidi de ultima hora, cheguei atrasado para largar mas consegui ir no ultimo comboio. E acho que foi bom por isso.
    Apesar da chuva a trilha estava muito boa, porque qdo travava algum pedaço da trilha a organização já levava o ultimo comboio para os banhados, entao subi pouco morro mesmo e brinquei bastante no banhado!!!
    Depois postarei fotos que tirei.
    valeu
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Trilha noturna

Fui na trilha noturna de Nova Prata, foi uma trilha tranquila, pena que as gaiolas tracavam muito a trilha. Acabei quebrando a reduzida da F75 na chegada de casa, agora estou com os dois carros no estaleiro.

duas perguntas:

como estava igrejinha?
    andré, encontrou o bymarc lá em igrejinha??
    quem vai para lomba?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    duas perguntas:

como estava igrejinha?
    quem vai para lomba?
    Mauricio:
    Eu gostei da trilha, mesmo chovendo quase o tempo todo deu para se divertir bem.
    Foi minha primeira trilha sob chuva e foi uma experiência bem boa.
    Pela manha a trilha teve um trajeto de subida em morro seguido de area de banhados no topo do morro. Pela tarde, a mesma situação, só que o morro (da secretaria) eu nao consegui subir porque algumas viaturas quebraram no morro e a organizacao nao deixou mais ninguém subir, entao fomos direto para um banhado perto da cidade. Havia mais um morro para subir, mas como ja eram 16:30h acabei optando por voltar para casa.

Encontrei com o Marcelo, de co-piloto num vitara, mas logo depois do almoço eles abortaram por problemas mecanicos (o cambio auto tava com problemas).

Quanto a lomba, estou me programando para ir mesmo tendo dois probleminhas para resolver: o primeiro que no domingo terei que viajar e o mais grave é que a rural apresentou uns problemas: entrou agua no diferencial, com certeza devido a montagem e a reduzida ficou escapando de novo..

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Estou enviando algumas fotos que tirei em igrejinha..
    abraços
    andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-dsc08237.jpg   Trilhas no Sul-dsc08238.jpg   Trilhas no Sul-dsc08239.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    mais fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-dsc08242.jpg   Trilhas no Sul-dsc08240.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    duas perguntas:

como estava igrejinha?
    quem vai para lomba?
    E aí meu... A trilha estava boa, apesar de estar de zeca, com a chuva o terreno ficou bom para os jipes, mas o que encheu o saco foi a chuva que caiu durante a trilha...

Não vou postar nenhuma foto da trilha porque o piloto (não foi culpa do zequinha), levou a camera sem baterias...

Depois de muito tempo encontrei o André 4WD, ou melhor ele que me achou por lá... e finalmente a Fiona estava em condições de encarar uma trilha, mas parece que deu problema de infiltração no diferencial...

Quanto a Lomba Grande, se o Ost entregar os pneus a tempo estarei lá com minha viatura, se não vou ter que achar alguém sem zeca pra ir junto.

Ok
    Té mais.
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

E ai pessoal

Segue abaixo o video-convite que a comissão organizadora da Trilha do Mel me enviou

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=NF0GMqB9ww0[/ame]

[ ]'s até sábado em Lomba Grande
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904