x
Convex Datacenter
Página 95 de 353 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 4233
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Tulio,

No GPS do meu carro, dps de 1000 metros começa a ficar com erro grande por causa das baixas velocidades.

O controle é feito pelo TRIP no odômetro do carro... Aquele q a gente zera pra fazer viagem, qdo abastece, etc.

Em alguns pontos da planilha, tem a informação ZERE SEU ODÔMETRO.

Isso é importante para acompanhar os marcos dos comandos de virar nas entradas, pois a planilha é assim:

ODÔMETRO /// TULIPA DE DIREÇÃO /// VELOCIDADE DO TRECHO // TEMPO IDEAL // OBSERVAÇÕES

cada comando, é uma linha contendo isso aí acima...

O que você tem que observar é o seguinte:

Ler o comando para o piloto e dizer a ele qual a velocidade que ele deve manter... se, por acaso, ao passar em algum trecho ruim ele ficar abaixo, o piloto terá que ter em mente a média de velocidade q vc disse e irá acelerar depois, para compensar. Aí o navegador, ao passar pelo ponto, verifica o tempo ideal e compara com o cronometro!

A diferença (atraso/adiantamento) deverá ser informada ao piloto junto com a velocidade do trecho, para q ele tenha noçao de qto acelerar ou reduzir para compensar...

NO Rally de regularidade, vc tem q se manter dentro do tempo sempre !!! não é para correr... São mais de 60 checkpoints ao longo da corrida e vc nao sabe onde sao... E, geralmente, não coincidem com os marcos, para nao facilitar... Ou seja... não adianta acelerar igual um louco, chegar 1 min adiantado no marco do mapa e ficar parado alí esperando... pq, nesse caminho, vc pode ter passado por um checkpoint adiantado... O ideal é manter a média sempre... Se estiver atrasado, acelere para compensar e, qdo compensar, volte para o ritmo...

Ganha quer passar mais perto do tempo ideal em todos os checkpoints... Na turismo light, cada segundo adiantado perde um ponto e cada segundo atrasado perde 1 ponto também...

O tempo, diferentemente do odômetro que tem q zerar, é contínuo... Vc parte o cronômetro no início da prova e não zera mais... a planilha também vai assim... daí se vc se perder na quilometragem, terá sempre o tempo como referencia em relaçao aos marcos do mapa...

O bom de ter o odômetro acompanhando a planilha é que vc terá uma referencia... daqui a 300 metros terá q entrar a direita... se tiverem 5 entradas, vc sabe que é aquela... se o odometro nao estiver ok, vc terá q ver outra referencia como, por exemplo, uma porteira na planilha e comparar com a entrada e ver a distancia... na hora dá para se virar, nada demais... e tem as marcas de muitos pneus no chao tb, que dao dicas (kkkkkkkkkkkkkkk)

bom... o cronometro nao tem erro... parte no inicio e acompanha até o final, comparando com o tempo estipulado na planilha para cada marco...

o odometro vc irá zerar no início e tem 2 formas de perder a marcaçao dele:

1 - esquecer de zerar quando for indicado na planilha (pois nesse momento, a referência de distancia irá zerar na planilha tb, nao tendo como comparar diretamente o valor mostrado nela com o do odômetro).

2 - Se perder... passar do ponto, ter q manobrar e voltar... ali vc terá rodado uma distancia a mais do que o previsto na planilha e o odometro não coincidirá. Aí vc tem q ver o qto andou fora da rota e abater toda vez que for analisar. Isso é trabalho do piloto, uma vez que ele informa ao navegador, constantemente, o valor do odometro... Nesse caso, ele guardaria a diferença e na hora de fazer a leitura para o navegador, já faria corrigida...

É muito divertido !!! Vale ir uma vez... tem gente q vai só pela brincadeira e dps pega o jeito e não quer outra coisa... ehehehehe

Vai sem compromisso, faz o caminho no teu jeito... Na segunda vez, irá bem melhor...

Outra coisa importante, é escolher um navegador que possa ir sempre com vc, pois é algo q se vai pegando o jeito e as malícias...

Abração !!!!

Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    Pedro,
    os equipamentos de rastro sao fornecidos como todo rally,

se vc tiver totem cronometros e até um gps pra ficar zerando a km todo trecho é legal

o pezinho marca bem o caminho, e detalha mt bem as planilhas, da rpa se situar legal,

eu nunca fui nevegador, entao nao sei se o jeito que ele faz eh mt dificil ou mt facil,

tem camaradas mais experientes em rally que eu que acompanham, eles vao te responder melhor qdo verem seu post,

grande abraço
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Nesse caso seriam duas superfícies a favor do corte e ele não teria margem de deformação...

É..... rsrs... não sei se será tão eficiente assim !!!

mas rodrigo, a demostração, nao fura pq nao tem superficie apoiando, aí estica

mas se tiver apoiado na lataria colado acredito q rasga sim se for um mato sinistro ou galho

tem q ver ele colado numa superficie e pegar a chave e tentar rasgar, esse seria o teste correto
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Usuário
    Entrada
    17/06/2012
    Local
    Teresopolis/RJ
    Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Olá Pedro !!! Bem vindo !!!

Então... Se você nunca participou na turismo light, será obrigado a ir nela.

Não requer equipamentos específicos. Basta ter um cronômetro.

É bem divertido e é tranquilo!!! Você recebe uma planilha de navegação na hora e é de fácil leitura, muito simples! É bom chegar cedo para poder dar uma lida e familiarizar com os termos.

Na turismo light tem a competição em si, mas é mais para a brincadeira... Para vc ver, se alguém tiver algum problema no caminho, a gente pára para ajudar e esquece o tempo de prova...

Vale experimentar! E o pessoal escolhe caminhos que não maltratam o carro... Eu andei só com a tração integral na última prova, sem necessidade de ligar o bloqueio central, mesmo nos trechos mais ruins.

Abração !!!!
    Ok Rodrigo,

Não sou totalmente cru nesse assunto, mas como tem muito tempo que não participo de nada queria saber como é o carioca. Tô pensando em ir no de Macaé de repente, o de Casimiro tenho compromisso.

Abs!

Usuário
    Entrada
    17/06/2012
    Local
    Teresopolis/RJ
    Pedro,
    os equipamentos de rastro sao fornecidos como todo rally,

se vc tiver totem cronometros e até um gps pra ficar zerando a km todo trecho é legal

o pezinho marca bem o caminho, e detalha mt bem as planilhas, da rpa se situar legal,

eu nunca fui nevegador, entao nao sei se o jeito que ele faz eh mt dificil ou mt facil,

tem camaradas mais experientes em rally que eu que acompanham, eles vao te responder melhor qdo verem seu post,

grande abraço
    Tulio,

Obrigado pela resposta, acho que com cronômetro e gps do carro dá pra brincar legal na light pelo que vcs tão falando.

Abs!

Usuário
    Entrada
    17/06/2012
    Local
    Teresopolis/RJ
    Olá Pedro !!! Bem vindo !!!

Então... Se você nunca participou na turismo light, será obrigado a ir nela.

Não requer equipamentos específicos. Basta ter um cronômetro.

É bem divertido e é tranquilo!!! Você recebe uma planilha de navegação na hora e é de fácil leitura, muito simples! É bom chegar cedo para poder dar uma lida e familiarizar com os termos.

Na turismo light tem a competição em si, mas é mais para a brincadeira... Para vc ver, se alguém tiver algum problema no caminho, a gente pára para ajudar e esquece o tempo de prova...

Vale experimentar! E o pessoal escolhe caminhos que não maltratam o carro... Eu andei só com a tração integral na última prova, sem necessidade de ligar o bloqueio central, mesmo nos trechos mais ruins.

Abração !!!!
    Desculpa a falta de educação, esqueci de te agradecer no post anterior. Rs....

Abs

Nesse caso seriam duas superfícies a favor do corte e ele não teria margem de deformação...

É..... rsrs... não sei se será tão eficiente assim !!!

manda um email pro pião lá dono da loja e pede um pedaço de retalho que sobrar pra gente testar, eu ofereço meu paarachoque do troller pra colocar , ja ta todo arranhado mesmo

ou entao meu retrovisor que é o primeiro a bater no mato!!
    Pajero Full 3D 195 poneis

mas rodrigo, a demostração, nao fura pq nao tem superficie apoiando, aí estica

mas se tiver apoiado na lataria colado acredito q rasga sim se for um mato sinistro ou galho

tem q ver ele colado numa superficie e pegar a chave e tentar rasgar, esse seria o teste correto

Alan, Túlio e Rodrigo,

Aquilo é envelopamento com película transparente. Eu nunca vi esta aqui no Rio, mas só numa matéria no programa Mundo 4x4. É a mesma película que eu fiz no meu GV, só que a minha é em preto fosco.

Acho que é uma boa botar porque já fiz trilha muito fechada, com muito galho mesmo e não pegou na tinta, mas chegou a marcar o plástico. Pelo preço, vale a pena: gastei R$1800.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Olá Marco,

Aí que entra a questão!

Meu carro está com um monte de arranhãozinho pequeno, mas que só vê se chegar bem perto e procurar. Só os espelhos q estão bem arranhados.

No caso do meu carro os arranhões ficam imperceptíveis. Pode ser a cor tb... Será que envelopado, qdo arranhar, não fique mais visível ?

Outro ponto é o valor... Vc já partir de R$ 1.800,00 e quando arranhar mais e quiser trocar, aí vai o mesmo valor. Daí não sei se financeiramente compensa para evitar arranhar! Com R$ 200,00 dá para tirar os arranhões todos do meu carro, mas nem vou mexer nisso agora pq não dá para ver direito... Quando estiver visível, aí eu vejo...

Agora tem carro que fica muito bonito com os foscos... Por estética OK e para proteger a pintura tb OK, mas no sentido de manter o carro visualmente "inteiro" é que tenho minhas dúvidas se vale a pena.

Vc por exemplo não teve problemas com os adesivos do carioca off-road... eu tirei lá mesmo os meus, além de colar no carro sujo !!! rsrs... da primeira vez foi um sacrifício para tirar !!!!

Abração !!!

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Alan, Túlio e Rodrigo,

Aquilo é envelopamento com película transparente. Eu nunca vi esta aqui no Rio, mas só numa matéria no programa Mundo 4x4. É a mesma película que eu fiz no meu GV, só que a minha é em preto fosco.

Acho que é uma boa botar porque já fiz trilha muito fechada, com muito galho mesmo e não pegou na tinta, mas chegou a marcar o plástico. Pelo preço, vale a pena: gastei R$1800.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Alan, Túlio e Rodrigo,

seu carro ficou manero, envelopado, mas ele é novo né merece, rsrs
    Pajero Full 3D 195 poneis

Olá Marco,

Aí que entra a questão!

Meu carro está com um monte de arranhãozinho pequeno, mas que só vê se chegar bem perto e procurar. Só os espelhos q estão bem arranhados.

No caso do meu carro os arranhões ficam imperceptíveis. Pode ser a cor tb... Será que envelopado, qdo arranhar, não fique mais visível ?

Outro ponto é o valor... Vc já partir de R$ 1.800,00 e quando arranhar mais e quiser trocar, aí vai o mesmo valor. Daí não sei se financeiramente compensa para evitar arranhar! Com R$ 200,00 dá para tirar os arranhões todos do meu carro, mas nem vou mexer nisso agora pq não dá para ver direito... Quando estiver visível, aí eu vejo...

Agora tem carro que fica muito bonito com os foscos... Por estética OK e para proteger a pintura tb OK, mas no sentido de manter o carro visualmente "inteiro" é que tenho minhas dúvidas se vale a pena.

Vc por exemplo não teve problemas com os adesivos do carioca off-road... eu tirei lá mesmo os meus, além de colar no carro sujo !!! rsrs... da primeira vez foi um sacrifício para tirar !!!!

Abração !!!
    Com certeza a cor do seu carro ajuda a esconder os arranhões. No meu é o contrário: o preto mostra tudo!
    Prá tirar aqueles adesivos também dá trabalho, mas não estou judiando do verniz da pintura.
    No primeiro Carioca que fiz ano passado com o GV passei por um galho que se não tivesse o envelope, acho que teria chegado na lata. Quando nos encontrarmos te mostro os estragos que já evitei.

Abs,

seu carro ficou manero, envelopado, mas ele é novo né merece, rsrs
    Túlio,

Eu passo sempre por um Troller na Tijuca que é envelopado. Fica maneiro! E aquele tem uns pneus mud monstros e está muito levantada.
    Eu acho que estou poupando dinheiro de pintura e polimento. Paguei os 1800 em 6 vezes. Hoje qualquer reparo fica de 400 prá cima... Outro dia fiz barbeiragem: Não vi bem a distância quando manobrava e esbarrei num carro estacionado. Fui ver o prejuízo e vi que o plástico fez escorregar a borda do paralamas e não arranhou o carro que estava parado. Teria arranhado os dois carros com certeza.
    Ontem mesmo vi um Uno Mille velhinho envelopado.
    Abs,

Entrada
    27/12/2011
    Local
    ahahahahahaa.... já vi uns assim... acho que é a pintura q já foi pro saco e ficou fosco.... =P

o cara arranjou um jeito de ficar moderno...

Túlio,

Ontem mesmo vi um Uno Mille velhinho envelopado.
    Abs,
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Passeios e trilhas leves no Rio de Janeiro
      Por vagnercarvalho no fórum Passeios
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/05/2012, 16:01
    2. Passeios/Trilhas em Recife-PE
      Por rodr1go no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2010, 19:38
    3. Trilhas ou passeios em Bauru????
      Por Marcio Martin no fórum Passeios
      Respostas: 6