Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 313 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 213263303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322323 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2014, 13:58
    lsamaral
    Tb acho essa taxa muito abusiva.

Não ligo se fosse cobrada uma taxa para manter a trilha bem organizada.
    Agora, tentar lucrar com algo que a natureza que fez é osso.

Pior ainda é que o sujeito se achar o dono da beleza natural (foi o que ele me disse ao telefone) e por isso se achar no direito de restringir o acesso das outras pessoas.

Estou anotando uns pontos compara usarmos com plano B. :cool:

Fora isso, já comprei uns queijos, vinho, um salame de responsa e um amarula pra mulherada!!!

Vamo que vamo!!!

Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Fala Leo e demais, tudo blz ?
    Tb acho que R$ 80,00 por pessoa e um pouco caro. A nao ser que o almoco oferecido seja de alto nivel.
    Penso que podemos avaliar isso quando estivermos por lá. Se acharmos que essa cachoeira e imperdivel, pagamos e vamos lá.
    Mas pode ser que identifiquemos algum outro roteiro muito bom, que não tenha esta exploração financeira.
    O importante e que estaremos por la.
    Abs a todos.

• 12/06/2014, 14:59
    Wallace Diniz
    Boa Leo to levando 5L de vinho p não correr o risco de acabar como da ultima vez kkk comprei pão de queijo ja q a pousada tem fugão queijo, batata doce ! Vamos q vamos !!!
  • 12/06/2014, 15:49
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Tb acho essa taxa muito abusiva.

Não ligo se fosse cobrada uma taxa para manter a trilha bem organizada.
    Agora, tentar lucrar com algo que a natureza que fez é osso.

Pior ainda é que o sujeito se achar o dono da beleza natural (foi o que ele me disse ao telefone) e por isso se achar no direito de restringir o acesso das outras pessoas.

Estou anotando uns pontos compara usarmos com plano B. :cool:

Fora isso, já comprei uns queijos, vinho, um salame de responsa e um amarula pra mulherada!!!

Vamo que vamo!!!

Leo,
    A 7 quedas é fácil de chegar e não passa pela Madeirite. Quanto ao acesso, parece que de um tempo para cá o Ibama é quem autoriza a entrada. Só não sei se com uma bia conversa o guarda libera a entrada. Essa cachoeira fica a uns 500m da entrada principal e é tranquila. Já estive lá algumas vezes.
    Qual a hora e local de encontro.
    Abs
  • 12/06/2014, 16:00
    lsamaral
    Boa joão,

Vi que ela fica um pouco antes da estação ecologica. Acho que vale a pena tentar arriscar a entrada lá. O Maximo que vai acontecer é o guarda mandar agente dar meia volta.

Marquei aqui também o mirante do Frade.

Já está tudo anotado no GPS.
    Agora é esperar chegar o sabado.

Ponto de Encontro: 14/06/2014 às 8h no Posto BR Belvedere na Dutra.
    Logo depois do pedágio de Seropédica. Ponto no Mapa: https://goo.gl/maps/gsedy
    8:30h vamos sair.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Leo,
    A 7 quedas é fácil de chegar e não passa pela Madeirite. Quanto ao acesso, parece que de um tempo para cá o Ibama é quem autoriza a entrada. Só não sei se com uma bia conversa o guarda libera a entrada. Essa cachoeira fica a uns 500m da entrada principal e é tranquila. Já estive lá algumas vezes.
    Qual a hora e local de encontro.
    Abs

• 12/06/2014, 16:01
    lsamaral
    Ai sim em!!!!

Eu já comprei meu vinho doce de pobre!!!

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Wallace Diniz Ver Post
    Boa Leo to levando 5L de vinho p não correr o risco de acabar como da ultima vez kkk comprei pão de queijo ja q a pousada tem fugão queijo, batata doce ! Vamos q vamos !!!

• 12/06/2014, 19:17
    Wallace Diniz
    Kkkkk eu tambem leo to levando pergula/gallioto rsrs

O negocio e curtir o friozinho com boas amizades e um bom bate papo rsrs
  • 12/06/2014, 19:34
    Maurorjbrasil
    Vinho doce nao rola.
    Ja comprei duas garrafas do seco e uns queijos.
    E vamo que vamo!
    Abs
  • 13/06/2014, 09:15
    Antonio Miceli - Dr.Eiras
    :pipoca:Bom dia galera , sobre a visita da cachoeiras 7 quedas tem que agendar a visita pelo telefone cujo o
    número é (12)3116-2008 . Fala com o guarda dá o nome
    o dia e o horário de quem vai visitar o parque e a cachoeira . :palmas:Um abraço a todos
  • 13/06/2014, 09:21
    NMiller
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Miller,

Muito obrigado pela informação. São de grande ajuda. =)

Pelo que eu tinha pesquisado antes, para chegar cachoeira do Mimoso levaríamos 2h andando a pé. Mas agora com a sua informação acho que ela é uma boa candidata para o plano B.

"visitar a cachoeira que fica pouco antes da estação". Essa cachoeira é a 7 quedas, certo?

Só não sei como está o acesso lá. Não sei se para chegar nela é necessário passar pela trilha da madeiriti (já fiz e é casca grossa) ou se é fora da trilha. Tb não sei se os guardas estão barrando a entrada. Eu tinha ouvido algo assim.

[]s,

Isamaral,
    Gosto muito desta região!! é um paraíso!
    Vi que vocês vão subir por Arapeí, não conheço este caminho e não sei dizer as condições.... Se resolverem subir pela SP247, é tranquilo...está asfaltada e vcs ganham tempo para explorar mais lá pra cima.... O acesso é tranquilo partindo do centro de Bananal/SP

Quanto à cachoeira das 7 quedas, é isso mesmo.... Possui acesso vindo pelo Madeirite (já fiz também, é cascudo...) Mas vcs podem subir pela SP247 e sair sentido estação ecológica! Já fiz este trajeto também....Após sair da SP247, são + ou - 11km de estrada de terra até a cachoeira.. Tranquilo de chegar e o guarda florestal não impediu a entrada na cachoeira, apenas não deixava levar isopor ou caixa térmica e ficava de olho em lixos e algazarras. Mas não é problema, pois os carros param bem próximos....Infelizmente nem todos sabem aproveitar a Natureza sem destruir!!:evil: A última vez que fui lá (carnaval 2014) o asfalto estava já chegando próximo a Brastel...(lá pra cima, próximo ao trutário Aqua)

Para cachoeira do Mimoso, é só ir até o fim da estradinha que há dentro da pousada, passando pelo lago ir até o fim mesmo e seguir a pé 30 a 40min no máximo, sem correria. Certeza! Já fui muitas vezes....Só precisa dar sorte de pegar um dia com o céu limpo para ter a vista, pois as nuvens fecham tudo..... e olho no chão também, minha maior preocupação são cobras....
    Gostaria muito de me juntar a vcs, mas tenho compromisso amanhã ....
    Domingo vc vão em qual local? Ou somente acordam e voltam para o Rio?
  • 13/06/2014, 10:16
    lsamaral
    Show Miller,

Domingo é que vamos fazer esse passeio para cachoeira do Mimoso e 7 Quedas.

No sábado vamos entrar pela estada de terra de Arapei. Vamos passar por algumas cachoeiras e riachos no caminho. Vamos sair lá no Lago das trutas. E depois para pousada.

Vamos?

[]s,

Citação:

Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Isamaral,
    Gosto muito desta região!! é um paraíso!
    Vi que vocês vão subir por Arapeí, não conheço este caminho e não sei dizer as condições.... Se resolverem subir pela SP247, é tranquilo...está asfaltada e vcs ganham tempo para explorar mais lá pra cima.... O acesso é tranquilo partindo do centro de Bananal/SP

Quanto à cachoeira das 7 quedas, é isso mesmo.... Possui acesso vindo pelo Madeirite (já fiz também, é cascudo...) Mas vcs podem subir pela SP247 e sair sentido estação ecológica! Já fiz este trajeto também....Após sair da SP247, são + ou - 11km de estrada de terra até a cachoeira.. Tranquilo de chegar e o guarda florestal não impediu a entrada na cachoeira, apenas não deixava levar isopor ou caixa térmica e ficava de olho em lixos e algazarras. Mas não é problema, pois os carros param bem próximos....Infelizmente nem todos sabem aproveitar a Natureza sem destruir!!:evil: A última vez que fui lá (carnaval 2014) o asfalto estava já chegando próximo a Brastel...(lá pra cima, próximo ao trutário Aqua)

Para cachoeira do Mimoso, é só ir até o fim da estradinha que há dentro da pousada, passando pelo lago ir até o fim mesmo e seguir a pé 30 a 40min no máximo, sem correria. Certeza! Já fui muitas vezes....Só precisa dar sorte de pegar um dia com o céu limpo para ter a vista, pois as nuvens fecham tudo..... e olho no chão também, minha maior preocupação são cobras....
    Gostaria muito de me juntar a vcs, mas tenho compromisso amanhã ....
    Domingo vc vão em qual local? Ou somente acordam e voltam para o Rio?

• 13/06/2014, 10:40
    lsamaral
    Valeu Antonio,

Vou ligar lá hoje para deixar avisado.

Obrigado.

Pessoal,

Repassando umas informações importantes para amanhã:

Levar:

Alimentos e bebidas (lembrando que a pousada não oferece refeições);
    Roupa de frio;
    Protetor solar e repelente;
    Talk About (quem tiver);
    Câmera;

Levar dinheiro em especie, pois lá pode não passar cartão.

A previsão do tempo está boa!!!
    Qualquer problema podem me ligar: 021 -99417-3504

Ponto de Encontro: 14/06/2014 às 8h no Posto BR Belvedere na Dutra.
    Logo depois do pedágio de Seropédica. Ponto no Mapa: https://goo.gl/maps/gsedy
    8:30h vamos sair (não se atrase).

Atualizando a Lista:

Quem vai / Carro / Onde Mora / Status
    1 - Leo e Bia / L200 Jabiraca / Lapa RJ / Confirmado
    2 - JR / Troller Kalango / Confirmado
    3 - Maurorjbrasil / L200 / Confirmado
    4 - Sergio / L200 Bala de Prata / Cancelado
    5 - Jorge.duarte / SW4 / Aguardando

6 - Silvio Jose / TR4 Confirmado
    7 - Mauro Azeredo/ SW4 / Cancelado

8 - Wallace e Micaelle /Troller Caveirao /Mesquita / Confirmado

9 - Roberto / TR4 / Confirmado

[]s,
    Citação:

Postado originalmente por Antonio Miceli - Dr.Eiras Ver Post
    :pipoca:Bom dia galera , sobre a visita da cachoeiras 7 quedas tem que agendar a visita pelo telefone cujo o
    número é (12)3116-2008 . Fala com o guarda dá o nome
    o dia e o horário de quem vai visitar o parque e a cachoeira . :palmas:Um abraço a todos

• 13/06/2014, 15:44
    Gustavo D
    1 Anexo(s)
    Rapaz, eu frequento essa região há alguns anos, devido a proximidade com a fazenda do meu sogro, e fiquei impressionado com as últimas mudanças na região. A subida por bananal era perigosa, com asfalto caindo junto com os pedaços da serra que desabavam com as chuvas, e agora, além de asfaltarem, estão fazendo o escoamento da água, etc, e deixando tudo nos conformes. Isso, tanto na subida por bananal, como na subida por são josé do barreiro. Não sei se aconteceu/acontecerá o mesmo em arapeí. Apesar de reconhecer as melhorias para os moradores da região, que em grande maioria ficaram felizes, não sei como será com relação a preservação do local. Se já estão tendo problemas, e estão tentando restringir o acesso com preços abusivos assim, isso não é um bom sinal. Facilitando o acesso, meu medo é acontecer o que acontece em penedo, cachoeiras lotadas de pessoas e lixo. Quando o acesso as cachoeiras é difícil, seja por trilha a pé, ou trilhas exclusivas para 4x4, normalmente não se tem esses problemas.

Espero mesmo que haja algum controle e fiscalização lá em cima, pois se não houver, tenho minhas dúvidas se aquilo continuará sendo um paraíso.

Bom passeio a todos! E, tomara que o céu fique limpo, do contrário... olha como fica em um dia nublado:

Anexo 466858

Se bem que, é bom de qualquer jeito!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 313 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 213263303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322323 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.