Postado originalmente por
NMiller
Isamaral,
Gosto muito desta região!! é um paraíso!
Vi que vocês vão subir por Arapeí, não conheço este caminho e não sei dizer as condições.... Se resolverem subir pela SP247, é tranquilo...está asfaltada e vcs ganham tempo para explorar mais lá pra cima.... O acesso é tranquilo partindo do centro de Bananal/SP
Quanto à cachoeira das 7 quedas, é isso mesmo.... Possui acesso vindo pelo Madeirite (já fiz também, é cascudo...) Mas vcs podem subir pela SP247 e sair sentido estação ecológica! Já fiz este trajeto também....Após sair da SP247, são + ou - 11km de estrada de terra até a cachoeira.. Tranquilo de chegar e o guarda florestal não impediu a entrada na cachoeira, apenas não deixava levar isopor ou caixa térmica e ficava de olho em lixos e algazarras. Mas não é problema, pois os carros param bem próximos....Infelizmente nem todos sabem aproveitar a Natureza sem destruir!!:evil: A última vez que fui lá (carnaval 2014) o asfalto estava já chegando próximo a Brastel...(lá pra cima, próximo ao trutário Aqua)
Para cachoeira do Mimoso, é só ir até o fim da estradinha que há dentro da pousada, passando pelo lago ir até o fim mesmo e seguir a pé 30 a 40min no máximo, sem correria. Certeza! Já fui muitas vezes....Só precisa dar sorte de pegar um dia com o céu limpo para ter a vista, pois as nuvens fecham tudo..... e olho no chão também, minha maior preocupação são cobras....
Gostaria muito de me juntar a vcs, mas tenho compromisso amanhã ....
Domingo vc vão em qual local? Ou somente acordam e voltam para o Rio?