Ta vivo rodrigão?
Versão Imprimível
Evento NJC e Tomascar - Relato
Mais uma vez estava eu de zequinha, no carro do Paiva, que dessa vez levou seus dois sobrinhos, André e Bernard, seguindo para Niterói, onde encontraríamos o Marcelão da Tracker Stúpida e o Felipe da SW4 Lampião. Na concessionária Natsu encontramos ainda o Bovo do Jimny Rolha e o Alex do GVitara. O Niterói Jeep Clube fez um belo evento onde estavam reunidos uns 70 jipes, segundo a organização. Saímos da concessionária Mitsubishi Natsu, após um belo café da manhã, em direção à Maricá onde uma parte do comboio seguiu pela estrada com lama e outra pela areia. Enquanto aguardávamos o pessoal abaixar os pneus para entrar na areia, encontramos o Manoel da TR4Tereza. Como na cherokee Azeitona já tinha muito zequinha, pulei pro Tracker do Marcelão para fazer a travessia pela areia. O Marcelão não abaixou os pneus mud e entrou acelerando forte em segunda reduzida, mas o jipe foi perdendo velocidade até parar e ser ultrapassado pelo Alex que passou com o GV tranquilamente. Mesmo tendo parado, saímos em primeira reduzida e apesar de seguir em câmera lenta, fizemos a travessia sem sermos rebocados. O Felipe, o Paiva e o Bovo atravessaram sem problemas e ficamos aguardando o Manuel que brigava com a TR-êza que teimava em atolar no areião. Mais à frente passamos pelas dunas e alguns jipeiros que foram subí-las tomaram bronca da organização, pois ali era área de proteção ambiental. Em seguida pegamos umas poças de lama na estrada lateral onde o pessoal brincava um pouco e depois seguimos pelo asfalto até o sítio onde foram montadas duas pistas, sendo uma com obstáculos e outra para um percurso de regularidade cronometrado. Lá encontramos o Francisco do Vitara 4p que fez Tubiacanga conosco e pudemos conhecer pessoalmente alguns amigos do fórum 4x4 Brasil, como o Leonardo Amaral com sua L200 e o Thiago-Nit com sua Cherokee. Nosso grupo preferiu brincar nos obstáculos aproveitando que a chuva da noite anterior havia “melhorado” a pista. O Francisco me chamou pra ir com ele fazer o circuito e aproveitei pra filmar. O percurso estava na medida para o pessoal novato conhecer as aptidões do 4x4 e o Francisco fez bonito completando o circuito sem atolar, mesmo na parte mais cascuda. Tinha muita gente inexperiente e com carros originais e aproveitei para filmar as tentativas infrutíferas de travessia do atoleiro. Cada um que tentava e não conseguia só piorava a passagem para o próximo. Aí, nosso piloto e dublê de arroz, o famoso Tio João (afinal ele estava com os sobrinhos)apontou na entrada do atoleiro, viu que eu estava filmando e fez roncar alto o poderoso 6 canecos da cherokee entrando alucinado no atoleiro e saindo sob aplausos e sob os comentários dos incrédulos novatos. O Felipe Portuga veio em seguida mas com mais classe, afinal ele estava com pneus mud, que fazem toda diferença nesse tipo de obstáculo. Marcelão também passou bonito e o Bovo passou trapaceando um pouquinho, colocando duas rodas de cada lado do trilho de lama para não fazer juz ao apelido de Rolha do Jimny. Os sobrinhos do Tio João já estavam impacientes e o Bernard veio forte e atravessou o atoleiro com a SW4 do Felipe, mas como já dizia o sábio filósofo Capitão Nascimento: _Atirar com meu fuzil é mole... O André veio na cherokee do Tio João, e seguindo a tradição da família, ATOLOU até os diferenciais, fazendo a cherokee jogar lama para o alto como um chafariz e sendo resgatada pela SW4, pois o carro da organização não conseguiu.
Não satisfeitos com a brincadeira, alguém sugeri (é sugeri mesmo) irmos para Tomascar, o que foi prontamente aceito pelos lamaníacos do grupo. E partimos com a Tracker Stúpida, a Cherokee Azeitona, o Jimny Rolha e a SW4 Lampião em busca de mais lama. A subida estava um sabão desde o início e o barro vermelho além de escorregar demais nos pneus, grudava nos calçados quando precisávamos sair dos carros. Os carros subiam escorregando para todos os lados mesmo com pneus mud. A cherokee é um caso à parte pois além de usar pneus AT, fazia o Tio João parecer um polvo com tantos braços pra controlar aquele volante. Para não perder o costume, ele ATOLOU! Caiu numa vala na lateral da estrada sendo salvo pelo guincho ancorado na SW4.Apesar da dificuldade continuávamos subindo e o Marcelão conseguiu atropelar, com a Tracker Stúpida, um cano d’agua que passava na lateral da estrada junto à entrada de um sítio, criando um belo chafariz no meio da trilha. O Jimny era o único que subia a trilha parecendo não se importar com o lamaçal, afinal acho que o piloto pesa mais que o jipe. A subida parecia não ter fim, o Tio João teimava em jogar a cherokee na vala novamente e a noite já caia rápido. Resolvemos abortar o restante da trilha por volta da 17:30 e num trabalho de engenharia usando os guinchos e cintas, retiramos a cherokee do buraco e manobramos os outros carros ancorando uns nos outros com a SW4 presa pelo guincho numa árvore. A descida foi emocionante e apesar de atravessarmos algumas vezes os carros na trilha, chegamos bem e inteiros lá embaixo.
Uma parada rápida para tirar a lama dos calçados e um lanche já no asfalto e seguimos o rumo de casa com mais uma boa aventura pra contar.
O vídeo mando amanhã
Abração
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma (no estaleiro ainda)
Show de bola o relato Fred. Pelo visto Tomascar tava osso.
Foi um prazer conhecer você e o Marbovo.
Jipeiro é tudo gente boa!!!
O video o passeio acabou não ficando tão legal pq filmei com a camera na cabeça e eu esqueci que tenho 1,85m.
Segue o vídeo do passeio e da pista.
[]s,
http://www.youtube.com/watch?v=xk3mU...ature=youtu.be
Oi Francisco, eu gosto de escrever e toda trilha que participo procuro complementar os vídeos dos amigos com o relato. Sempre tem muita coisa engraçada e que passa despercebida nos vídeos. Dá uma olhada na página da nossa turma no face que lá tem todos os relatos que fiz. Está em Notas e a página é http://www.facebook.com/offroadrj .
Como dessa vez estava de zequinha, cnsegui filmar também. Segue o link do vídeo:
Evento NJC e Trilha Tomascar 18-05-13 - YouTube
A viatura deverá voltar à ativa na próxima semana, assim que o correio encontrar a minha peça que extraviou :(
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Fred,
Qual editor de video vc usa?
Queroi saber para fazer a centrealização das imagens dos videos que fiz.
Eu tenho o windows movie maker, mas nao consegui descobrir como farei isso
Zorza
Eu uso o Moviemaker também, mas só sei usar o básico mesmo. Quando coloco o vídeo no youtube eles fazem umas correções para diminuir a tremedeira do vídeo, acho que isso ajuda também. Tem um amigo no grupo que é bom com esse lance de edição, mas ele usa o programa do próprio Iphone.
Valeu Maikel, mas o crédito vai pro Sansung Galaxy SII. Eita telefonezinho bão!!!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
E ai galera, alguma trilha esse final de semana???
O pessoal do CGJC marcou as 8:00 na empada e vão andar por lá, eu não vou pois vou pra a Fenajeep e não quero surpresas.
Alguém daqui vai para a Fenajeep?
Abraços,
Zenom,
Olha ai o video que te falei:
[]s,
http://www.youtube.com/watch?v=_4tI3HtgdCY