Postado originalmente por
Inner
Amigo conheço alguns mecânicos que são oriundos de concessionárias, e alguns chefes de mecânica também. Eu não faço nada em concessionária por dois motivos: 1º pelo custo óbviamente fora da realidade a maioria das concessionárias atuam no ramo de manutenção porque são obrigadas a fornecer garantia, e aí é mole pois só atendem carros novos. E depois porque ficaria chato comercializar marcas e não possuir "assistência especializada", na verdade o sonho delas seria atuar só com vendas. 2º a maioria absoluta dos mecânicos de concessionária não ficam nelas pois sabem que o custo da MO é 170,00 hr mais o salário deles correspondem a +/- 10hs de MO ou seja dois dias de trabalho, sem contar que estão aprendendo o que demonstra que não são essa Brastemp toda vide o caso do Dr. Guilherme de Campos. Pergunto você trabalharia nesse regime? Claro que não, então o que eles fazem ficam na concessionária por um tempo adquirem conhecimento pois fazem os cursos de especialização e tem acesso a todos os manuais, fazem uma clientela e depois montam suas oficinas ou trabalham em outras oficinas com participação nos lucros simples não. Todos as oficinas paralelas que conheço possuem mecânicos que trabalharam em concessionárias o que ratifica o que eu estou dizendo. No seu caso eu simplesmente procuraria um outro lugar para a manutençao da viatura. Se em Viçosa que conheço não tem, tudo bem mais em BH e Juiz de Fora com certeza você encontrará, e quem sabe em uma unidade militar de sua cidade onde possuam e façam manutenção em viaturas 4X4 será que o mecânico do quartel não faz nas horas vagas. Não se assuste é assim mesmo mais você encontra, eu estive aqui no Rio em alguns que não passaram confiança por sorte minha viatura não me deu nenhum problema só preventiva, mais o amigo Moswaldo me indicou uma oficina e só faço o que preciso lá. O mecânico que trabalhou em concessionária sabe tudo, quanto as peças, nas lojas citadas aqui essa relação não passará dos 2.000,00 se chegar nisso, fala sério lâmpada 8,00 comprei hoje para ter de reserva 1,00 filtro de óleo 77,00 troquei há uma semana todos os filtros e o óleo do motor custo 160,00 procure no fórum a rapaziada de Minas, os jipeclubes e você encontrará certamente um bom meca. Não estressa que tudo se resolve. Um abraço e um Feliz Natal.