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  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Quantos Km tem sua SW4 (1996 a 2002) e já fez motor?




    Senhores, em razão de um tópico que trata de barulhos incômodos no motor da SW4, especialmente nos motores 1kzt, gostaria de saber dos confrades toyoteiros com quantos Km está sua SW4 e se já precisou fazer motor.

    Pretendo com este tópico chegar a uma estatística desse serviço, além de me deixar e aos futuros compradores, mais tranquilos quanto a esta que parece ser uma excepcional máquina, salvo exceções, que na maioria das vezes se deu por falta de cuidado.

    Ao moderador, favor enviar o tópico para um local mais adequado, embora acredite ser este espaço o mais indicado.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
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    23/08/2006
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    Smile

    SW4 99/00
    Com 165.000 km nunca fiz motor.
    Segundo alguns ainda uma "menina".
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3
    Usuário Avatar de Kanduxo
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    21/09/2011
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    Talking Doderf!

    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, em razão de um tópico que trata de barulhos incômodos no motor da SW4, especialmente nos motores 1kzt, gostaria de saber dos confrades toyoteiros com quantos Km está sua SW4 e se já precisou fazer motor.

    Pretendo com este tópico chegar a uma estatística desse serviço, além de me deixar e aos futuros compradores, mais tranquilos quanto a esta que parece ser uma excepcional máquina, salvo exceções, que na maioria das vezes se deu por falta de cuidado.

    Ao moderador, favor enviar o tópico para um local mais adequado, embora acredite ser este espaço o mais indicado.
    Doderf, tenho um Terios, porém, tenho um amigo que possui uma SW4 1997 que está com 200.000km eu poucos, e, tá inteirona, não sei se ele já fez o motor...

    Obs: Meu Terios é 1998 e está com 140.000 Km!
    Kanduxo
    Daihatsu Terios 1998/1998: Tatuzinho!

  • #4
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    15/07/2008
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    SW4 2001/2001 com 295000km.Apenas manutenção preventiva.Nada de motor
    Segue foto em anexo
    -dsc00270.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Cristiano, pelo ano da viatura e Km rodada, nem mexa.
    Alguma baforada deve sair, principalmente seca.
    Nada de preocupante.
    Curta bem e vá conhecendo melhor o veículo.
    Dê umas aceleradas fortes e observe pelo retrovisor direito a saída de fumaça.
    Se for pouca coisa, fique tranqüilo.
    E coloca umas fotos para conhecimento da turma.
    Quanto ao preço pago, parabéns!

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    Fumaça preta pode ser bomba aberta, bomba precisando de reparo, bicos ruins, filtro de ar sujo/entupido, etc. Faça uma revisão nos principais itens (troca de óleos e filtros, lubrificações, etc) e vá avaliando. Só se mexe em bomba no último caso. Se puder, fuja de concessionárias! Mande fotos dela! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Fumaça preta pode ser bomba aberta, bomba precisando de reparo, bicos ruins, filtro de ar sujo/entupido, etc. Faça uma revisão nos principais itens (troca de óleos e filtros, lubrificações, etc) e vá avaliando. Só se mexe em bomba no último caso. Se puder, fuja de concessionárias! Mande fotos dela! Abraço
    Bom dia Rfdex,

    Obrigado pela participação. Farei essas revisões sim, para deixa-la em condições. Quanto a fugir de Concessionarias, isso é necessário. Pra vc ter uma idéia, antes de comprar a viatura, eu levei na CCS para fazer um check-list. Eles deram o orçamento de 01 (uma) !!!! pastilha de freio no valor de R$ 517,00. Que loucura é essa? Sei que são caras as peças da SW4, mas na CCS a coisa fica muito pior.

    Você poderia me dar a alternativa para comprar peças originais fora das CCS's?

    Um abraço!!

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Cristianomelo75 Ver Post
    Bom dia Rfdex,

    Obrigado pela participação. Farei essas revisões sim, para deixa-la em condições. Quanto a fugir de Concessionarias, isso é necessário. Pra vc ter uma idéia, antes de comprar a viatura, eu levei na CCS para fazer um check-list. Eles deram o orçamento de 01 (uma) !!!! pastilha de freio no valor de R$ 517,00. Que loucura é essa? Sei que são caras as peças da SW4, mas na CCS a coisa fica muito pior.

    Você poderia me dar a alternativa para comprar peças originais fora das CCS's?

    Um abraço!!
    Cristiano, eu tenho uma opinião um pouco divergente da que é defendida pela maioria aqui no fórum. Existe a "regra" de se usar peça original. Uma coisa eu digo: por mais original que seja a peça, seguramente ela não irá durar o mesmo que a fabricada há 15-20 anos atrás, quando seu veículo foi fabricado. E, por este motivo, insisto em dizer que nem sempre a "original" é a única alternativa. Por exemplo as velas de aquecimento. Temos a original, temos outras marcas de qualidade semelhante à original e as de qualidade ruim. Da mesma forma embreagem ou pastilha de freio. Meu raciocínio é assim: se determinada peça original durar 100.000kms e custar R$ 1.000,00, enquanto há uma opção alternativa de boa qualidade custando R$ 600,00, ela durando 60.000kms está de bom tamanho. Eu sempre reviso a viatura e busco realizar a manutenção preventiva. E não me incomodo em ter de repor a peça antes do período que a original supostamente durará. Um exemplo já bastante discutido aqui é a correia dentada. Eu uso e sempre usei Dayco, não só na Hilux, mas em outros veículos que tive a diesel e que também usavam correia dentada. A durabilidade é boa, você acha em qualquer lugar e é bastante acessível financeiramente. Dai vejo colegas pagarem quatro vezes mais em uma correia vendida como original. Eu não pago, mesmo porque não confio (nem mesmo na dita original) rodar 100.000kms. Com 60.000 eu troco correia e tensores! É como penso, é como faço. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cristiano, pelo ano da viatura e Km rodada, nem mexa.
    Alguma baforada deve sair, principalmente seca.
    Nada de preocupante.
    Curta bem e vá conhecendo melhor o veículo.
    Dê umas aceleradas fortes e observe pelo retrovisor direito a saída de fumaça.
    Se for pouca coisa, fique tranqüilo.
    E coloca umas fotos para conhecimento da turma.
    Quanto ao preço pago, parabéns!
    Bom dia Glaicon,

    Obrigado pela participação. farei isso sim. Estou conhecendo a viatura, li muito sobre ela aqui no fórum, e procurei ter paciência. Acredito ter comprado uma em boas condições de manutenção. Vou precisar muito da orientação dos nobres colegas deste espaço, pois nunca tive carro a diesel.

    Postarei fotos assim que for possível, ok.

    Um abraço e feliz 2014.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Cristianomelo75 Ver Post
    Bom dia Glaicon,

    Obrigado pela participação. farei isso sim. Estou conhecendo a viatura, li muito sobre ela aqui no fórum, e procurei ter paciência. Acredito ter comprado uma em boas condições de manutenção. Vou precisar muito da orientação dos nobres colegas deste espaço, pois nunca tive carro a diesel.

    Postarei fotos assim que for possível, ok.

    Um abraço e feliz 2014.
    Já elegestes alguma oficina para manutenção?

  • #11
    Usuário
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    30/11/2013
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já elegestes alguma oficina para manutenção?
    Bom dia Glaicon,

    Então, com relação a oficina, eu pretendo continuar com a mesma que já vinha realizando a manutenção nela. É a Pick up Car, no Roçado. O ex-proprietário me recomendou e penso ser importante pois já conhecem o veículo.

    Você tem opinião sobre essa oficina? Tem uma outra que possa me indicar?

    Um abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    09/01/2009
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    Santa Vitória do Palmar/RS
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    Só para aquecer o tópico, meu irmão tem uma SW 2000 com 300 mil Km originais e tá beleza , a minha SW 94( sei que não vem ao caso, pois não é o motor 1kzt,mas mesmo assim vou falar) está com 340 mil km, não baixa uma gota de oleo a cada troca (5000 km) e parece que recem saiu de fabrica, tanto faz se for 1kzt OU 3l, toyota é toyota.Valeu

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