Olá pessoal, através de outro post sobre importação de peças p/ Mits aqui no site vi que mencionaram a amayama (japão) e a south west (EUA), comecei pesquisando preços e percebi que a maioria das peças p/ l200 triton v6 estavam bem mais baratas na Amayama então comecei estudar meios de fazer a compra e diminuir ao máximo a chance de ser tributado.
Resolvi fazer uma compra de 1 correia dentada, 2 rolamentos esticadores, 1 tensionador e 1 soleira da porta traseira, fiz o orçamento passando o num do chassis e paguei com paypal só que ao invés de colocar meu endereço usei o de um redirecionador de encomendas no japão.
A amayama mandou a encomenda p/ o redirecionador e este retirou a NF, todas as logos e propaganda e fez uma nova embalagem toda neutra e eu preenchi o invoice pelo site dele com valor bem mais baixo; mandaram p/ mim e 10 dias depois já estava na alfandega do RJ, 3 dias depois foi liberado da mesma e mais 2 dias estava na minha casa sem pagar nenhum imposto.
Peças - U$ 189
Frete dentro do Japão - U$ 15
Taxas do direcionador e frete Air mail - U$ 105
Mesmo c/ frete p/ Brasil mto caro ainda valeu a pena pois as mesmas peças na ccs Mit ficavam em R$ 1.650,00 e no mercado pararelo (Peças que não duram nada) R$ 1.100,00 e as peças vieram originais Mit e rolamentos Koio, coisa de alto nivel.
Porém percebam que se fosse taxado com valor normal da NF aí já não valeria a pena, daí a importancia de usar o redirecionador e minimizar as chances de ser taxado.
Quem quiser o nome do redirecionador me passe um MP que eu forneço, vamos trocar conhecimentos p/ descobrir novos redirecionadores e meios de baratear nossos fretes pois de fornecedor já estamos bem...
um grde abraços a todos...