Poxa Homero, tomara que tudo se resolva! E o mínimo que a Toyota pode fazer é dar atenção ao consumidor, já basta termos que aguentar essa carga tributária absurda, uma das maiores do mundo, ainda teremos que aguentar desaforo de montadora? Assim não dá.
Bem, agora minhas impressões sobre o carro: eu nao dirigi, apenas dei uma volta na pickup de um amigo, e achei o espaço interno excelente, o melhor da categoria. Dou muito valor para esse aspecto pois tenho 1,87 e cento e poucos kgs e todos na minha familia tbm sao "pequenos".
Logo, considerações sobre espaço interno dos carros que conheço:
L200: Pior disparado, apertado tanto na frente como atras. Deixei de compra-la por causa disso.
Frontier: Bom na frente, horrivel atras
S10: Mto bom na frente, razoavel atras, acho o piso muito "alto".
Ranger: Mto bom na frente, aceitável atras (só fica atras da Hilux).
Hilux nova: disparado a melhor, fiquei confortável tanto na frente, como atras com o banco da frente todo atras.
Enfim, de modo geral gostei muito do carro.
Agora uma pergunta para os proprietarios: Alguem ja fez trilha? Ela aguenta o tranco como a antiga?
o iPVA aqui em São Paulo é 4% do valor da nota fiscal ,mas, voce paga proporcional ao numero de meses que falta para acabar o ano.Por exemplo se comprada em agosto por R4 100.000,00 , se paga R$4.000,00X5/12 ou seja quase 1700,00 , no ano que vem eles eles vão cobrar 4% do valor de mercado apurado em outubro desse ano.
Me parece que em todos os estados tem o mesmo procedimento , o que pode variar é a alicota do imposto.Verifique quanto é aí.
Fiz o seguro por 3 anos que no meu caso deu R$9500,00 tendo eu (acima de 35 anos) como principal condutor e pessoas até 28 anos que podem dirigir o carro.No meu caso tinha um bonus que transferi de 40%.
Se não tivesse bonus parece que sairia por 14500,00 por 3 anos ou 7000,00 por 1 ano.
De qualquer maneira os seguros variam muito em funçao da localidade de trafego do carro
Amigão, gostaria de saber sua opiniao entre o camnbio automatico e o manual. Em termos de consumo, velocidade final, etc. tem alguma diferença ? obrigado.
O casamento entre o cambio automático e o motor é muito bom e por isso eu acredito que o consumo no asfalto deve ser muito próximo da mecanica.
O cambio explora bem o torque em baixa do motor de tal maneira que por exemplo se voce estiver a 80km/ (1500 rpm +/-) e vem uma subida leve e voce pisa um pouco mais , ela segura a marcha sem reduzir e voce sobe com facilidade.Se voce pisar mais fundo , ai então ela reduz.
Acho que se voce acompanhar o fluxo de trafego normalmente o consumo deve dar o mensmo com mec ou At.Se voce dirigir para economisar , então a mec deve dar um resultado um pouco melhor.
Meu consumo em estrada a 120/140 km/h deu 11,4 a 11,8 que eu acho muito bom , mas deve ser levado em conta que o odometro com pneu original marca uns 2,5-3% a mais do que realmente andou , aferidos na Castelo Branco aqui em São Paulo
No off road me parece que o cambio automático consome mais pois ele faz diferente algumas mudanças em relação ao que eu faria.
veja no tópico Hilux no fora de estrada que eu postei algumas informações.
A velocidade final deve ser muito próximas.Uma vendedora me falou que no treinamento que ela participou disseram que a At 182km/h de máxima , enquanto a mec 180Km/h
Aqui no interior do Pará me fazem uma SRV automática a 115.000,00 sem banco de couro (alegam que o frete para cá sai alto) . Esse é o preço de outras concessionárias por aí ? A propósito a sua srv tem banco de couro ? QUando bate o sol não fica muito quente ? Valeu amigo pelas respostas.
Aqui no interior do Pará me fazem uma SRV automática a 115.000,00 sem banco de couro (alegam que o frete para cá sai alto) . Esse é o preço de outras concessionárias por aí ? A propósito a sua srv tem banco de couro ? QUando bate o sol não fica muito quente ? Valeu amigo pelas respostas.
Nenhuma Hilux vem de fábrica com banco de couro.Tem de ser colocado.
A minha não tem pois eu não gosto .Eu até tenho um Astra com banco de couro original porque achei bonito (Elite), mas ele fica duro e faz barulho com o tempo.Quanto a temperatura para mim aqui no sul me incomoda mais no inverno pois o banco fica muito frio,no calor não sinto muito.Outra coisa, banco de couro não original em um carro que o pessoal ainda não domina pode causar problemas.Na autorizada que comprei algumas apresentaram barulho nos bancos que tanto quanto eu sei foi alguma bobagem na colocação.
Acho 115.000,00 muito .Os caras das autorizadas são safados e cobram ágio.A minha saiu por 101.736,00 em maio/05 mas tive de mandar um e-mail para a fábrica e acabei dando sorte pois estavam me enrolando(estava na fila desde março).
Acho também que essa situação de ágio não dura mais muito tempo pois a fábrica ja diminuiu o rítimo(ou está com problemas ou os pedidos atrasados já devem estar quase no fim) pois em julho só emplacou da ordem de 1300 contra quase 1900 dos meses anteriores.(veja quatrorodas.com.br no ranking)O preço da hilux é alto na minha opinião pois uma Ranger XLT CD 4x4 estava anunciada na webmotors por uma autorizada em São Paulo por 82.500,00(Frei Caneca se não me engano)
Ligue para todas as revendas Toyota do Brasil e veja o que consegue pois o preço sugerido hoje é de 105.805,00 e com a diferença de 9000,00 da para pagar viagens e eventual frete.Tenho quase certeza que em vários lugares voce consegue uma sem ágio.Em São Paulo não sei quanto tão pedindo mas certamente tem ágio.
Na revista autoesporte de maio um leitor fez uma reclamação e um vice presidente da Toyota respondeu que a toyota não insentiva sobrepreço...
Homero, desculpe a curiosidade e a pergunta totalmente fora do assunto, mas já que vc mencionou que tem um astra, gostaria de saber a sua avaliaçâo sobre o carro. Deu algum problema, tem que ter algum cuidado especial por ser flex?
Meu Astra foi comprado em junho/04 ,um mes apos o lançamento, apesar de o conjunto motor e cambio ja equipar a zafira ha mais tempo.Meu é automático e no terceiro dia acendeu aluz da injeção e o cambio entrou no modo emergência ,só trocando as marchas manualmente.Tava sem placa e chamei o road service que não levou o carro aonde pedi , meu carro ficou toda uma manhã perdido no pátio da consecionária até que fui pessoalmente e apagaram a luz da injeção , o carro voltou ao normal e disseram que eu pisei no acelerador ao dar a partida e por isso acendeu a luz.Tinha uma comunicação da GM a respeito.Depois de brigar com a GM trocaram o ECU , ai o carro ficou meio sem graça.Um dia estou viajando e de repente fico sem acelerador(drive by wire).Dessa vez briguei pouco e me trocaram novamente a ECU e aí o carro ficou muito bom.Descobri que tinha uma campanha para troca da ECU "MAS SÓ SE O CLIENTE RECLAMASSE" é o maldito RECALL BRANCO que para mim deveria ser crime.
Depois disso o carro ta bom(8 meses da troca da última ECU)
O meu tem rodas 16" e o forte é a estabilidade.
Quanto ao fato de ser flex no meu entender é só vantagem .Tenho também um Marea 2.4 Automático e acho melhor que o Astra.Converti para álcool e o consumo é igual ao do Astra ,mas,com mais potência.
Minha filha comprou em nov/04 uma palio week 1.8 flex e esse é na minha opinião o melhor automóvel de casa.(econômico e muiiiito ágil)
Todos os carros de casa andam a álcool (menos a Hilux) e a economia é grande(0,93 o alcool contra 2,1 gas em são Paulo).Uma despeza para os flex é que se deve trocar o filtro de combustível com no máximo 10000 km e talvez algum problema com bomba que certamente dura menos que a de gasolina ,mas não muito.