Grande Delfim,
Muito boa essa dica do bagageiro. Eu nao o conhecia. E ele fixa direto no trilho do rack original do carro, muito bacana.
Entrei no site deles e há outras fotos:
Gobi Toyota 96-02 4 Runner
E a idéia que eles utilizaram para a escada foi muito boa, pois ela fixa direto na dobradiça esquerda da porta, ou seja, a escada sobe junto.
Acho que nao seria necessário vc achar alguem que copie, seria melhor adquirir direto com eles. Há empresas em Miami que prestam o serviço de postagem, e a forma é bem simples: vc se cadastra numa delas e passa a ter um endereço fixo nos EUA para o recebimento de qualquer produto que comprar (ebay, amazon, etc). Obviamente só vale a pena quando são pesados e grandes. No seu cadastro, vc recebe um número, uma espécie de caixa postal exclusivamente sua, que deve ser informada ao vendedor junto com o endereço, para, quando eles receberem, saberem que é seu.
Eles te mandam um email informando que chegou, com fotos da embalagem. Eles cobram pela postagem, um valor calculado entre peso ou volume (o que for maior), e vc declara o valor do produto (o que é bom para evitar o pagamento do imposto ou reduzi-lo).
Temos nos valido disso para trazer acessórios para jipes, entre suspensões completas, diferenciais reduzidos, peças, etc. Nao falhou nenhuma vez.
Se quiser, te informo o nome desta empresa em Miami.
Agora fiquei animado! Vou ver se eles vendem apenas a escada, já que eu coloquei um bagageiro. E o modelo que eles vendem que dá para colocar o estepe é show, já vem pronto para prender as rodas com as respectivas porcas!
abr
Frank