Clayton,
Boa sorte com a Toyota.....
Gosto muito da marca, até nunca tive problema com ela.
Versão Imprimível
Clayton,
Boa sorte com a Toyota.....
Gosto muito da marca, até nunca tive problema com ela.
Clayton, tenho acompanhado teu tópico, realmente um absurdo...
Tratando-se de falha no projeto eu iria pra cima com o que tivesse, mas acho que você deve fazer aquilo que vá te fazer sentir melhor. Ficamos na torcida para que isso de uma forma ou de outra aconteça e que vc possa retomar teus projetos o quanto antes, com prazer e confiança no teu carro.
Agora uma pequena dúvida para vc, o Sergio, Urbano ou quem mais puder ajudar. Essa falha de proteção do radiador tb existe nas Hilux ???
Abraços solidários,
Zé
Clayton IMHO eu não teria retirado o carro da concessionaria, teria compro um carrinho meia boca ai com o que vc gastou no motor e mais umas moedas e tinha tacado um bom advogado em cima, e ia pedir pro chefe da oficina me explicar novamente o que acontece quando se fura o radiador, porem com testemunhas e gravando, e ainda mostrando a ele que estava sendo gravado, e onde diabos ele arrumou esse ar quente pra testar esse sensor??
Esses dias atras uma saveiro da empresa onde trabalhei foi atingida por tras em Jaragua - Go quando retornava de Goianésia, e tinha um tambor de 200 litros em cima com combustivel de aviao amarrado no protetor do vidro traseiro, e esse tambor caiu levando com ele a proteção.
A camionete entrou na concessionaria pra arrumar as avarias e saiu com o protetor ainda amassado, meu amigo foi la reclamar, dai a seguradora se negou dizendo que não era a area onde havia acontecido o impacto.
O meu amigo voltou la e bateu na mesa, e disse que se o carro dele nao fosse consertado, pois ele havia sido atingido por uma carro segurado, ele deu ate o outro dia pro gerente arrumar, ou ia amassar a cara dele como ficou amassado o protetor.
Resultado: com meia hora ligaram pra ele ir na concessionaria trocar as peças.
CARO FRANCACLAYTON
Sei a dor que nos tras qdo ísto acontece , mas concordo com o PABLO RR qdo diz que seja provável que não tenha outro carro deste porte que tenha menos defeito do que a SW4 .
Gosto muito da marca , não é a toa que é a que vende mais , vc teve a infelicidade de um acidente raríssimo de acontecer , mas deve estar dentro da estatística este ocorrido .
Agora se este detalhe esta dentro do contexto de falha de projeto , ísto terá muito pano pra manga e dissabores nesta briga na justiça , É O DIREITO DO CONSUMIDOR .
Por experiencia de vida e meu estilo de vida , não entraria neste campo mesmo sabendo que seja o correto , mas pesoas como eu que tenho sangue quente nas veias e lidar com justiça neste País e lidar com pessoas inescrupulosas e ter uma briga arrastada por anos num processo , NO MEU CASO acho até que morreria de raiva ou infarto antes da minha vitória .
RESUMO DA ÓPERA : EU GANHARIA NA JUSTIÇA , MAS NÃO PODERIA DESFRUTAR DA VITÓRIA PQ ESTARIA MORTO DE INFARTO ANTES DO TÉRMINO DA CAUSA .
Passei por problema semelhante mas de menor monta , qdo comprei minha SW4 93 no ano 2000 , precisei de trocar a correia dentada e não tinha concessionária aqui e não conhecia ainda mecanico de confiança por aqui , RESOLVÍ ENTÃO levar minha SW4 em NOVA FRIBURGO NA CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE LÁ , eles TROCARAM A CORREIA DENTADA E NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA , o serviço tinha GARANTIA DE 1 ANO OU 100.000 KM , com 27.000 km rodados e 10 meses após a troca da correia A BENDITA CORREIA ARREBENTOU PQ O ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVOU E O MOTOR FOI PRO ESPAÇO .
Liguei para a concessionária e relatei o fato e por telefone eles me disseram que eu NÃO ESTAVA COBERTO PELA GARANTIA PQ A CORREIA NÃO ARREBENTOU POR SÍ SÓ , ELA ARREBENTOU PQ O ROLAMENTO TRAVOU .
Seria uma ótima causa ganha na justiça , mas não tenho nervos de aço para suportar uma causa desta , fiz o motor por aqui , gastei R$10.000,00 em 2002 e estou com minha SW4 que gosto demais .
Botei uma pedra em cima deste prejuízo e vivo feliz e vou tocando a vida .
Não vale a pena vc sofrer por coisas materiais e não deixe de confiar na marca pq ela é muito boa , agora fiquei sabendo deste pequeno detalhe deste projeto e vou passar para os amigos que tem este MARAVILHOSO carro TOYOTA HILUX SW4 minha paixão . E se vc ficar desconfiado o que não vejo motivo pois este motor que vc comprou esta praticamente zerado , VENDE ESTA MARAVILHA , COMPRA OUTRA ZERO COLOCA UM PROTETOR ALÍ E SEJA MUITO FELIZ .
Minha pequena contribuição para vc não ficar sofrendo tanto como esta .
ABRAÇÃO , cabeça erguida siga em frente e seja feliz .
Clayton;
Infelizmente o ser humano só está preparado para ganhar e não para perder !! mas em qualquer campo da vida isso acontece . algumas perdas tem jeito de reparar outras infelizmente não .
Agora voltando ao assunto ;
Qualquer picape ou SUV 0km que vc comprar hoje , possue deficiência nas proteções inferiores , Vai numa autorizada VW e da uma olhada por baixo da amarok , o protetor de carter são uns tubos longitudinais espaçados entre sí , uma pedra e ou galho passa alí facinho !! Protetor para caixa de transferência e caixa marcha nem em sonho .
A l200 triton é até bem "tampada" , mas os protetores são feitos de uma lata muito fina e muito safada , da para amassar com apenas uma das mãos , os protetores da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado .
Vergonha para Mitsubishi !!
Isso se deve ao perfil dos consumidores que só usa os 4x4 no asfalto e na cidade , então as montadoras preferem ignorar as proteções inferiores , e colocar DVD , Central multimídia com blue não sei o que, essas papagaiadas aí . qualquer problema que der é essa conversa fiada aí que vc ouviu , é mal uso , agente externo . etc
O que temos que fazer é mandar fabricar as nossas proteções , depois que a tempestade passar , vale a pena vc mandar fabricar uma proteção inferior de verdade para seu 4x4.
Fiz isso na minha l200 triton 04 dias depois que retirei 0km da concessionária , isso é apenas o mínimo para o sujeito andar tranquilo.
Se tiver interesse da uma olhada como ficou .
Abração .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...a-pkp-563.html
PESSOAL
Ví ao vivo de pertinho a TRITON do meu amigo MARCELO-HPE , maravilha pura , nunca havia visto um acessório de tão boa qualidade e acabamento qto a que ele comprou para a TRITON dele .
VALE CADA CENTAVO GASTO NESTE INVESTIMENTO , PARABENS MAIS UMA VEZ MARCELO PELA BELA TRITON QUE VC TEM .
Meu amigo Guilherme, seria esse o reservatório do Tempra?
Um abraço Inner.
Anexo 303847
AMIGO INNER
Exatamente , este mesmo , falei que tiraria fotos mas ando muito ocupado e não deu , mas como relatei tem uma foto , no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , esta na página 29 , esta bem claro a posição que coloquei e aparece as saídas das mangueiras tb .
Mas é este sim .
Abraço
Valeu Marcelo, sua dica é de grande valia.
E suas palavras são as mais puras verdades, todas as pikapes tem la seus defeitos, infelismente pagamos caro e temos que ter a capacidade de fazer as deidas adaptções. Vão se os anésis ficam os dedos..rsss.
Já estou dando uma olhada num conjunte de adaptações pra proteger a parte inferior da SW$.
[]
Obrigado Guilherme vou começar a providenciar, quanto ao relato do Marcelo concorda 100%, se nós não fizermos o prejuízo é nosso mesmo. Inclusive abri um tópico há algum tempo atrás falando sobre isso. Agora pergunto para que patrocinar rallys ou participar deles se o carro que nos é vendido nem chega perto dos que participam dos mesmos, qual a interferência de quem anda nas trilhas ou mesmo nas fazendas nas elaborações dos projetos. Abraço a todos Inner