Powered by vBulletin

Problema sw4 2010 - faltou agua radiador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2011, 16:06
    francaclayton
    Grande Ramalho boa tarde.

Amigo como se ve eu ja mandei trocar o motor, preciso da viatura rodando, más estou documentando tudo, notas fiscais, OS da autorizada que negou a garantia, etc e tal.

Suas palavras são de grande valia, e precisarei de fato das orientações de pessoas assim como você que não mede esforços pra ajudar o próximo.

Grande abraço.
  • 22/07/2011, 17:11
    Urbano Meirelles
    Clayton,
    Estou na torcida para que tudo se resolva da melhor forma e que vc não perca a confiança no seu carro.
    Se a historia tá te tirando o sono passa pra frente e vira a pagina,na vida temos 2 colunas uma de perdas e outras de ganhos,o importante é tentar equilibrar e ser feliz,não estou dizendo para desistir se vc está convicto,briga mesmo pelo seu direito´.
    Abraço e boa sorte.

Urbano
  • 22/07/2011, 17:26
    SÉRGIO HOLANDA
    Quando comprei a SRV (2005) no lançamento fiz minha primeira viagem a trabalho, andei off road por cerca de 120km e parei dentro do mato onde deixei o carro e fui caminhar pra fazer levantamento geológico... ao voltar, vinhe de frente pro carro, percebi um galho de mato bem grosso apontando para o radiador, ele passou por esse espaço de 10cm e ficou marcando o radiadro, se eu tivesse andado mais 5cm teria varado o radiador... ai na hora verifiquei a necessidade de um protetor e na volta pra casa construí um em aço inox... com isso rodei mais 120mil km entre off road e asfalto e não tive problema... na verdade um vacilo de projeto enorme... quando troquei a SRV na Prado fiz o mesmo protetor! Só que na Prado fiz logo um indo até a caixa de transmissão...

Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Marcelo infelizmente na SW4 entre o radiador do AR condicionado e o radiador do motor tem um espaço (fresta) de +-10cm e não tem nenhuma proteção nesta fresta.....:karate:, onde alega-se que algo passou e atingiu o radiador do motor.:cry:

E nestas horas paciencia, fazer o que, morrer por antecipação de raiva não vai me adiantar em nada, após as coisas resolvidas viatura rodando normalmente com o documento ja atualizado com o novo motor, aí veremos o que fazer......

[]

• 22/07/2011, 17:29
    francaclayton
    Ola Urbano,

Essa de perder a confiança na maquina de fato existe, mesmo colocando um motor lacrado e semi-novo que é o caso por incrivel que pareça não terei mais aquela confiança, minha intenção de fato é após estar com tudo redondinho, motor testado, documentação arrumada no DETRANGO, é passar pra frente, e entrar noutra marca que não tenha as deficiencias que a Toyota tem, daqui em diante estaei vendo outras opçoes tipo Mitsubishi, LandRover (Discovery4 S 2.7 4x4 TDV6 Diesel Aut)... etc e tal.... Não digo que não comprarei outra SW4 ou até mesmo outra Hilux, más a principio irei fazer um cheklist pra ver qual sai na frente....

No momento é fazer a bombinha rodar.

[]
  • 22/07/2011, 17:31
    SÉRGIO HOLANDA
    Ramalho e Clayton...

O que pode ser usado em busca de um ressarcimento é a alegação que existe uma falha no projeto que coloca em risco a integridade mecânica do veículo e para pressionar ainda mais essa integridade comprometida coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo, nesse caso diante da insegurança de nossas vias, me referindo a assaltos!

boa sorte e tente buscar seus direitos.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    No meu entendimento os argumentos da empresa não se sutentam diante do previsto em lei. Código de Defesa do Condumidor.

Senão vejamos:

ART. 12
    – O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador
    respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados
    aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem,
    fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por
    informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1º
    – O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se
    espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I
    – sua apresentação;

II – o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

ART. 18
    – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
    solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
    inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
    aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
    embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua

natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º
    – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
    alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

ART. 23
    – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos

produtos e serviços não o exime de responsabilidade ( este é um artigos que geram o reccal ).

Vou parar por aqui. Consulte um bom advogado e entre inclusive com DANOS MORAIS.

Tive uma vez um problema com a Nissan lá nos Andes, fiz um serviço em uma autorizada MWM em Jujuy, chegando em Vitória deu problema e a MWM refez tudo e ainda monitorou me carro por 2 anos.

Grande abraço.

• 22/07/2011, 17:33
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Quando comprei a SRV (2005) ... por esse espaço de 10cm e ficou marcando o radiadro, se eu tivesse andado mais 5cm teria varado o radiador... ai na hora verifiquei a necessidade de um protetor e na volta pra casa construí um em aço inox... com isso rodei mais 120mil km entre off road e asfalto e não tive problema... na verdade um vacilo de projeto enorme... quando troquei a SRV na Prado fiz o mesmo protetor! Só que na Prado fiz logo um indo até a caixa de transmissão...

Grande Serjão, a quanto tempo não vejo uma fala sua meu brother....

Viu aí que ferrada que levei.... caso eu resolva ficar com esse carro ou até comprar outra nova, vou pedir pra voce me mandar um modelo desse protetor....

de qualquer forma obrigado pela sua passagem por aqui....

[]
  • 22/07/2011, 17:36
    SÉRGIO HOLANDA
    Clayton!

Dá pra entender seu desanimo e seu 'medo' de agora em diante, mas pesquise bem antes de comprar outro modelo... existem ótimos concorrentes para a SW4, mas pesquise aqui e fora o que falam deles, pois dependendo do seu uso poderá ter uma trauma ainda maior!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Ola Urbano,

Essa de perder a confiança na maquina de fato existe, mesmo colocando um motor lacrado e semi-novo que é o caso por incrivel que pareça não terei mais aquela confiança, minha intenção de fato é após estar com tudo redondinho, motor testado, documentação arrumada no DETRANGO, é passar pra frente, e entrar noutra marca que não tenha as deficiencias que a Toyota tem, daqui em diante estaei vendo outras opçoes tipo Mitsubishi, LandRover (Discovery4 S 2.7 4x4 TDV6 Diesel Aut)... etc e tal.... Não digo que não comprarei outra SW4 ou até mesmo outra Hilux, más a principio irei fazer um cheklist pra ver qual sai na frente....

No momento é fazer a bombinha rodar.

[]

• 22/07/2011, 17:42
    SÉRGIO HOLANDA
    Opa amigo, andei sumido mesmo... primeiro a correria da TAC 2012 e ai quando retornei sofri um acidente e em resumo da história mais
    de 70 dias no estaleiro e agora começando a por a vida em dia... rsrsrs

Sinto muito pela dor de cabeça com a Toyota... talvez se eu tivesse visto antes poderia tentar te orientar a conseguir uma garantia pro problema... pois já consegui muita coisa com o pessoal da Toy apenas usando um bom texto redigido e bem técnico... rsrsrs na verdade já consegui até motor zero com a MIT, que é coisa quase impossível... rsrsrs

Vamos que Vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Grande Serjão, a quanto tempo não vejo uma fala sua meu brother....

Viu aí que ferrada que levei.... caso eu resolva ficar com esse carro ou até comprar outra nova, vou pedir pra voce me mandar um modelo desse protetor....

de qualquer forma obrigado pela sua passagem por aqui....

[]

• 22/07/2011, 17:44
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Clayton!

Dá pra entender seu desanimo e seu 'medo' de agora em diante, mas pesquise bem antes de comprar outro modelo... existem ótimos concorrentes para a SW4, mas pesquise aqui e fora o que falam deles, pois dependendo do seu uso poderá ter uma trauma ainda maior!

Abrs,

Sérjão

Serjão sei que tem um velho ditado que diz o seguinte "quem muito escolhe acaba sendo escolhido".

Esses dias a tras tava eu virado a cabeça pra comprar uma Defender110, até abri um topico aqui pra discutir o assunto.... acabei mudando de idéia.... entre os pós e contras, achei mas contra!

É que a gente fica puto da vida, nem tanto com a maquina em si, más com a fabricante, pois vende pra voce um carro pra chão, pra off-road (leve), olha que eu tava viajando em uma estrada vicinal comum, e com boa conservação... vai imaginar uma merda quanlquer entrar naquela greta e fuder com o radiador e o carro não ter um dispositivo que me avise de fato (alarme, luz piscando) que a mesrda ta quente e vai fundir...rssss....

e olha a falha da engenharia, quando o radiador tem pouca água e o sensor deixa de ter contato com a água más sim apenas com o ar quente, o danado não detecta a alta temperatura, e fica marcando como se nada tovesse acontecido ou acentecendo.... É MOLE OU QUER MAIS. Isso que to falando é palavra do técnico da propria Toyota. FIQUEI PUTO DA VIDA.

Más como dis o Urbano, bola pra frente, a vida tem coisas bem mais importantes que isso, Graças ao Bom Deus.

[]
  • 22/07/2011, 17:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Pois é amigo... bola pra frente!

Forte abraço!!!

Sérjão
    Citação:

Serjão sei que tem um velho ditado que diz o seguinte "quem muito escolhe acaba sendo escolhido".

Esses dias a tras tava eu virado a cabeça pra comprar uma Defender110, até abri um topico aqui pra discutir o assunto.... acabei mudando de idéia.... entre os pós e contras, achei mas contra!

É que a gente fica puto da vida, nem tanto com a maquina em si, más com a fabricante, pois vende pra voce um carro pra chão, pra off-road (leve), olha que eu tava viajando em uma estrada vicinal comum, e com boa conservação... vai imaginar uma merda quanlquer entrar naquela greta e fuder com o radiador e o carro não ter um dispositivo que me avise de fato (alarme, luz piscando) que a mesrda ta quente e vai fundir...rssss....

e olha a falha da engenharia, quando o radiador tem pouca água e o sensor deixa de ter contato com a água más sim apenas com o ar quente, o danado não detecta a alta temperatura, e fica marcando como se nada tovesse acontecido ou acentecendo.... É MOLE OU QUER MAIS. Isso que to falando é palavra do técnico da propria Toyota. FIQUEI PUTO DA VIDA.

Más como dis o Urbano, bola pra frente, a vida tem coisas bem mais importantes que isso, Graças ao Bom Deus.

[]

• 22/07/2011, 18:56
    Pablo RR
    Amigo, seu prejuízo realmente foi imenso, por um problema 'simples'.
    A chateação com a marca pelo erro do projeto vai durar enquanto você lembrar do seu bolso. heheh
    Mas voce não vai encontrar 'viatura perfeita'. Vai ter que montar uma. Um kit de proteções inferiores teria salvo você. Mas agora é tarde.
  • 22/07/2011, 19:04
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Amigo, seu prejuízo realmente foi imenso, por um problema 'simples'.
    A chateação com a marca pelo erro do projeto vai durar enquanto você lembrar do seu bolso. heheh
    Mas voce não vai encontrar 'viatura perfeita'. Vai ter que montar uma. Um kit de proteções inferiores teria salvo você. Mas agora é tarde.

É isso ai Pablo, apanhando que se aprende.

Más de boa sem rancores, afinal de contas já li tanto aqui sobre a galera colocar as proteções nas viaturas.... infelismente servi de um mau exemplo.

paciencia.

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:02.