x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal,

    como pedroroque estou entrando para o mundo 4x4!
    Sempre tive o sonho de ter uma SW4. E finalmente vejo que estou prestes a realizar este sonho.
    Tenho alguns modelos em vista, entre 2000 e 2002.
    Apesar de ter lido alguns tópicos. Gostaria de saber oque devo levar em consideração na hr de escolher, os (pontos cruciais) desses carros. Como sou iniciante, escuto varias opiniões, das mais variadas.
    um abraço, Felipe

  • #14
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    É povo, tb to com a mesma intençao do felipe! E apos ler o topico do cabeçote e radiador fiquei grilado (até gente da toyota admitindo que pode ser problema mesmo). N sou de forçar motor n, e tb n pego estrada com taaanta frequencia, pego tipo umas 2 ou 3 vezes por mes em viagens de 300km no maximo, com o corolla ando a 120 140 mas soh quando a pista eh retinha e n tem tráfego (via lagos as 23h) quando tem curva e trafego (rio santos as 11) eu fico entre 100 e 110, com picos de 120.
    Quero mto acreditar q esses problemas de cabeçote sao pontuais, mas esse tópico realmente me assustou. Se for p pegar um carro desse e "cair" de 2007 p 97/98 quero fazer sem medo de ser feliz, ate pq o corolla tb eh um senhor carro! como disse o guilherme (É TOYOTA NÉ??!) rsrs
    Com relaçao a ideia dos bancos, achei genial!! Provavelmente estarei fazendo o mesmo se comprar uma SW4 tb.
    Só sei q sou cadastrado nesse forum a pouco tempo, e este só tem me dado alegrias adicionado cada dia mais informaçao e conhecimento sobre os 4x4, sem contar com as amizades!

    eh uma cachaça isso aki!! huahuauha

    Abraços a todos!!!!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    É rafa realmente, sobre o cabeçote e radiador, conversei com mecânico. Ele disse que tem que tomar cuidado por que esses motores tem histórico de esquentar pelo tamanho reduzido do radiador, em casos de forçar muito o motor. Problema que não existe na 2002. (pelomenos foi o que ouvi, talvez eu esteja falando uma grande besteira....). Inclusive o modelo que estou de olho é uma 2002. Não quero como você passa de um carro 2007 para um 2002 sem ficar tranquilo.

    Abraço,

    Felipe

  • #16
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeMeurer Ver Post
    É rafa realmente, sobre o cabeçote e radiador, conversei com mecânico. Ele disse que tem que tomar cuidado por que esses motores tem histórico de esquentar pelo tamanho reduzido do radiador, em casos de forçar muito o motor. Problema que não existe na 2002. (pelomenos foi o que ouvi, talvez eu esteja falando uma grande besteira....). Inclusive o modelo que estou de olho é uma 2002. Não quero como você passa de um carro 2007 para um 2002 sem ficar tranquilo.

    Abraço,

    Felipe
    Pois é cara, eu acabei de postar no tópico que fala deste problema do cabeçote mencionando a possibilidade de envia-lo à Toyota do Brasil e ver como eles recebem isso. Pois são muitos que estavam decididos a pegar uma SW4 e relutaram depois de ler o tópico. Pela fama da Toy de levar seus consumidores a sério.
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #17
    Rafa cabral, sou proprietário de uma SW4 1999 a 10 anos, e até agora nao me aconteceu nada parecido com esse problema de cabeçote e radiador. Esse problema, tem sim, ja li muito sobre pessoas com sw4 com problema no cabeçote e radiador, e se nao me engano só existe nas sw4 entre 1997 à 1999 ( ou 2000 ), da uma pesquisada que tem um topico que fala só sobre isso...
    Abraçao

  • #18
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Rafa cabral, sou proprietário de uma SW4 1999 a 10 anos, e até agora nao me aconteceu nada parecido com esse problema de cabeçote e radiador. Esse problema, tem sim, ja li muito sobre pessoas com sw4 com problema no cabeçote e radiador, e se nao me engano só existe nas sw4 entre 1997 à 1999 ( ou 2000 ), da uma pesquisada que tem um topico que fala só sobre isso...
    Abraçao
    pois é jampanoll, é exatamente este tópico q eu li e fiquei com a pulga! rs
    Tem um lance que alguem postou la sobre modelo de importaçao, q tem filtro de ar de 11 polegadas, dentre outras diferenças, nas pickups deste ano, algo se referindo ao destino da pickup (fabricaçao pros USA,pra austrália.. etc) ta la neste mesmo tópico, será q a sua eh a q menos da problema? (filtro de ar redondo de 11 polegadas, destinada p autrália, cujo clime eh mais parecido com o daki).
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Rafa e Felipe,
    Tenho uma SW4 2001 3.0 TD a 1 ano, quando ia comprar, li e reli todos os topicos referente a esquentar, procurei varios mecanicos e cheguei a conclusão que na maioria das vezes isto se deve a manutençao inadequada, pois o carro tem o mito de ser inquebravel, nao dar problema, etc ... e o povo nao faz a manutencao adequada ou vai relaxando, tenho um amigo que faz as manutencoes de radiador/liquido/valvula termostatica e tampa na sw 98 dele , ja tem 200.000 e nunca aconteceu nada,
    Agora o cara tem uma sw, enfia o pé, quer andar a 130/140 o tempo todo, nao da refresco no motor, ai o cabeçote trinca e diz que o carro é ruim,ja conversei com pessoas que tem sw com mais de 200.000 e nunca trocaram a valvula termostatica outros nunca trocaram o liquido do radiador e por ai vai.
    A minha custei a achar, mas comprei de unico dono carimbada de autorizada ate os 80.000 km, e mesmo assim troquei as mangueiras, valvula termostatica, liquido do radiador e tampa do radiador, hoje ta com 130.000 e nao tenho nada a reclamar do carro.
    Espero ter ajudado.
    Abraços e nao tenham pressa em comprar o carro.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #20
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Show show.
    É o q eu tava precisando ouvir mesmo carlao, ir com calma, esperar um bom negocio, com procedencia, problema de quem acabo de sair da adolescencia, ser impulsivo uhahua!
    Até pq eu sei q sou nojento com a manutençao do meus carros, troco oleo e filtro do meu corollinha na concessio, vou fazer a revisao de 60 mil mes q vem, carimbando tudo, vejo olho e agua (apesar de nunca ter precisado coloca nem uma gota de cuspe p voltar o nivel do oleo ou agua, TOYOTA NEH?? RSRS) e tb n sou de andar mto vuado, na estrada, quando pego eh 100 ate no maximo 120, mas costumo ficar no 110) n passo disso, logo acho q n vou ter problemas...
    Vi tb que o espaço interno dessas 97 ja foi melhorado em relaçao as 95 p baixo por exemplo, sobretudo o traseiro, e ja vi ideia da galera aki de um camarada que trocou os bancos pelo dos tempra turbo e ficou show, penso em fazer o mesmo ou colocar o do corolla soh p ficar mais confortavel ainda hehe.
    Minha patroa eh q n gosta mto da ideia, pq ela ama o corolla (pudera benza Deus esse carro, 11km/l na cidade e 14 n estrada com 5 pessoas e socado a 120 140 n eh p qualquer carrinho neh?) mas acho q ela se acostuma rsrsrs!
    Vo dormir q amanha eh dia de maria! Abraços aih! amanha de manha to de volta!
    Fui-me ja andando...
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #21
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Hj andei numa 98 cinza,que parecia estar bem usadinha, o que parecia ser a longarina dianteira estava partida num lugar, no lado direito do carro, e o sto antonio estava meio torto, sem contar um barulho de metal batendo que vinha do lado dianteiro esquerdo do carro quando se apertava a embreagem, fiquei com o pe atraz, mas pude reparar que, sem sombra de duvidas, o espaco traseiro eh infinitamente maior e melhor do que a 93 do meu irmao, caraca q diferenca! O motor fumacava muuito pouquinho acima dos 3 mil giros e quando soltou o acelerador nenhum sinal de fumaca nenhuma, eh assim q se ve o motor? fiz certo? Estou negociando outra q parece estar beeeeem mais inteira,e essa aki:
    Hilux sw4 diesel, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com
    Achei caro mas a gente negocia, e segundo ele, gastou cerca de 9500 latinhas em manutencao recentemente, o q indica bom tratamento, alem de dizer q eh segundo dono, claro que isso precisaser comprovado.

    A que eu vi hj foi essa aki:
    Toyota hillux sw4 4x4 completa, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com

    Aceito sugestoes! Abracos amigos e bons negocios!

    JOSERIRI A GENTE CHEGA LAAH! huauhahuahua
    Aih toyoteiros, aceito palpite dos mais experientes!

    Abraços!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #22
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    tive uma sr5 98, baita carro, único problema é ser mais fraca, mas não de motor e sim de força pois a minha era maçarico! até hoje me arrependo de ter vendido!
    Ai comprei uma Sw4 japa tenho até hoje, não vendo, não troco, resumindo não sai aqui de casa, faço trilhas médias com ela, esta com pneus mud bf, snorkel, ta do meu jeito!
    Meu pai sempre foi fã de L200, mas se rendeu a Sw4 e trocou por uma 2002, é bem diferente da minha, motor 3.0 turbo, efi, muito mais forte de torque e tal, outro baita carro.

    Só uma dica, toy é toy, mas como se trata de carro usado, seu passado é importante como manutenção e cuidados, pois carro sem dono e manutenção se torna um pepino no futuro! Se a toy for inteira e bem conservada pode ir sem medo porque com o tempo se você gosta mesmo de camionete não vende mais.... hilux é um vício!

    E tenho uma teoria que aprendi com o tempo, carro a diesel, como estas camionetes que falamos aqui não são de corrida, pra anda a 130, 150km/h, se andar a 100-110km/h com certeza terá carro pra muito tempo sem dor de cabeça!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/07/2018, 23:37
    2. [Por favor] Infos sobre o Sport Diesel 1998 a 2001...
      Por Alexandre Melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2010, 15:11
    3. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    4. Informações sobre hilux 97
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2009, 15:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade