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  • #1

    informações e dicas sobre Pajero GLS turbo diesel (1998 a 2000)




    Prezados Foristas,
    Tenho uma Bandeirante e gosto muito do jeep; mas preciso de um utilitário com 07 lugares, e minha família reclama do conforto da band...
    Pretendo comprar uma Pajero, e o que tenho disponível dá conseguir um GLS 1998 a 2000 (TURBO DIESEL)...

    Gostaria de algumas informações:
    1- qual a potência do motor 2.8 turbo diesel?
    2- qual Capacidade do tanque de combustível?
    3- É possível instalar bagageiro neste modelo?
    4- como se comporta na lama (com pneus AT)?
    5- como fica com penus MUD?
    6- volume do porta-malas?
    7- é facil conseguir peças aqui no RJ?
    8- a manutenção é cara? quebra muito?
    9- Tem reduzida?

    Alguma dica na hora da compra?

    Abraços!
    Ney

  • #2
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    Cool baita carro.

    -cara, o carro é otimo, eu tenho uma gls b 1999. 2.8 turbo intercooler.

    1-a minha a potencia é de 125 cv, não tem muita arrancada, mas tem uma força enorme.
    2-o tamque se eu não me engano tem 92 litros.
    3-é possivel sim intalar um bagajeiro no teto dela, tem ate uns originais mesmo.
    4-cara sobre estyar na lama eu não sei nada, pois a minha só roda no asfalto.
    5-
    6- volume do porta mals é maior que das pajeiros mais novas.é grande esses dias eu levei uma comoda dentro dela.
    7 e 8-peças é facil, só é um pouco cara, mais vale a pena pois dura bastante as peças, esse é um carro feito pra vida toda.
    9- olha cara a minha tem reduzida e 4x4 full time.

    olha é um otimo carro, não troco a minha por nada.

    abraços Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #3
    Vitor,

    obrigado pelas informações!

    e o consumo? em média, qual é?


    Abraços,

    Ney

  • #4
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    12/08/2009
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    Lauro de Freitas/BA
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    Bagageiro não acha original não. Procurei no Brasil todo pela internet e telefone. As empresas que fabricavam deixaram de fabricar faz anos...
    Sobre os pneus tenho utilizado em algumas situações de lama e areia, tenho rodado na boa.
    Tem reduzida e bloqueio de diferencial central e traseiro (mosca branca achar uma com ele). O tanque confere 92 litros. Aliás, confere toda a ficha técnica aí:

    MOTOR
    Código 4M40; dianteiro, longitudinal, 2.8 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; diesel
    Número de válvulas por cilindro2; SOHC (comando de válvulas no cabeçote)
    Cilindrada 2.835 cc Diâmetro x curso 95.0 x 100.0 mm
    Taxa de compressão 21.0:1
    Potência máxima (cv / rpm)125 / 4.000
    Torque máximo (kgfm / rpm)29,8 / 2.000
    Sistema de alimentação Bomba injetora; 1 turbocompressor e intercooler
    TRANSMISSÃO Câmbio manual de 5 marchas; tração integral nas quatro rodas Relação das marchas
    1a marcha - 3.952
    2a marcha - 2.238
    3a marcha - 1.398
    4a marcha - 1.000
    5a marcha - 0.760
    Ré - 3.553
    Redução do diferencial 4.900
    Caixa de transferência Normal Reduzida 1.900
    TRAÇÃO Caixa de Transferência Super Select, com as seguintes opções
    2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4, com três diferenciais atuantes
    4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida
    DIREÇÃO Tipo esferas recirculantes com assitência hidráulica Diâmetro mínimo de giro 11.8 m
    SUSPENSÃO Dianteira Independente, braços triangulares duplos, amortecedores telescópicos e barra de torção Traseira Eixo rígido, amortecedores hidráulicos e molas helicoidais
    FREIOS Á disco nas quatro rodas Dianteiros disco ventilado 15" Traseiros disco rígido
    RODAS / PNEUS Liga leve, 16" x265x75 (não sei mas me parece que alguns modelos vieram com aro 15)
    TANQUE DE COMBUSTÍVEL 92 litros
    CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (*) 1.700 litros
    DESEMPENHO (*) Velocidade máxima (km/h)145 km/h Aceleração de 0 a 100 km/h (s) ND
    DIMENSÕES EXTERNAS Comprimento 4.735mm Largura1.775mm Altura1.910mm Distância entre-eixos 2.725mm BITOLA DIANTEIRA / TRASEIRA1.465 mm / 1.480 mm
    ÃNGULO DE ENTRADA 42º
    ÃNGULO DE SAÍDA 27º
    BREAK-OVER 24.5º
    CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA 35º = 70º
    ALTURA LIVRE DO SOLO 215 mm
    PESO (em ordem de marcha) 2.085 kg
    PESO BRUTO TOTAL 2.550 kg Legenda
    (*) ND - Dados não fornecidos pelo fabricante.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #5
    Valeu, Leo Couto!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #6
    Citação Postado originalmente por mr.grotmann Ver Post
    -cara, o carro é otimo, eu tenho uma gls b 1999. 2.8 turbo intercooler.

    1-a minha a potencia é de 125 cv, não tem muita arrancada, mas tem uma força enorme.
    2-o tamque se eu não me engano tem 92 litros.
    3-é possivel sim intalar um bagajeiro no teto dela, tem ate uns originais mesmo.
    4-cara sobre estyar na lama eu não sei nada, pois a minha só roda no asfalto.
    5-
    6- volume do porta mals é maior que das pajeiros mais novas.é grande esses dias eu levei uma comoda dentro dela.
    7 e 8-peças é facil, só é um pouco cara, mais vale a pena pois dura bastante as peças, esse é um carro feito pra vida toda.
    9- olha cara a minha tem reduzida e 4x4 full time.

    olha é um otimo carro, não troco a minha por nada.

    abraços Vitor
    Vc não sabe como me alegra ler isso ! Estou de olho numa GLS 2000 que ao que tudo indica, está em bom/otimo estado; já li varias informações preciosas no forum Mitsubishi que vão me ajudar na hora da compra, alem da presença do mecanico, claro! kkkkk
    Algumas perguntas:
    - Muitos me dizem que as Mitsubishi tem serios problemas de aquecimento e que seria necessario trocar desde o conjunto de ventoinha/motor da ventoinha /carenagem do radiador até o reservatorio de agua, para evitar superaquecimento e consequente / eventual perda do cabeçote.Só não sei se isso afeta os modelos anteriores a 2004.
    O que me disse um vendedor de carros numa loja aqui no Rio:
    "Não aceito e não vendo Pajeros ou L200 de 2004 até final de 2006 porque superaquecem e queimam a junta e como o bloco é de aluminio e não aceita retifica, o cabeçote dança; como sou obrigado por Lei a dar garantia de caixa e motor.....Já viu, né?!...Só vendo de 2007 p'ra cima! " Isso é verdade???
    - De que material é feito o bloco do motor das GLS anteriores a 2004?
    Abs !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
    Usuário Avatar de igominati
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    30/06/2009
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    Boa Noite, Leo Maluf, as pajeros a que os caras referem é as esport com motor 4d56 o mesmo das l200, que as vezes tendem a esquentar, a minha nunca passou do meio, já coloquei 160km/h com reboque e não esquentou, máxima que coloquei foi 180, média cidade(Piratuba é só morro) modestos 6km/l(muita 1 marcha), estrada até 12, geralmente 10.

  • #8
    Valeu Igominati! Toda informação p'ra mim é relevante, este vai ser meu primeiro carro a diesel 4 x4 ; tenho encontrado aqui muito apoio dos veteranos, obrigado a todos!
    P.S.: Qual o ano da sua? Alguma dica do que devo procurar no carro que tenho em vista para evitar possiveis armadilhas de revendedor?
    O carro que tenho na mira é uma Pajero Sport 2.8 Turbo Intercooler diesel GLS 2000/2000.Na aparencia está perfeita: Forração, lataria toda alinhada sem 120.000 Km no odometro e pelo estado geral não deve ter sido usada em trilhas.Qdo dei uma volta, o cambio meio que patinava, como se fosse um carro de cambio mecanico cuja embreagem estivesse patinando.O dono disse que levou ao mecanico, fez troca do oleo e o problema foi resolvido;havia tb um shimmy na direção,pneus substituidos,problemaresolvido.Consegui um mecanico de uma oficina autorizada Mit. que vai dar uma olhada antes de eu a$$inar o cheque.

    Abs!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #9
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    E aí léo. Cara consegui uma reliquia 1997 2.8 a diesel com 180 mkm, porém carro de corôa chato. daqueles que se incomoda até com o adesivo original. comprei em Maio. Uma supermáquina. Já tive duas F1000 e uma D20 diesel, porém a pajero é espetacular. Conforto e economia. 12 na estrada e 9 na cidade. tá mais barato que rodar com carro mil. Boa sorte, parceiro.

  • #10
    Valeu Claudio e Gustavo!
    Amanhã vou ver uma GLS B 2.8 Diesel 4 X 4 c cambio mecanico.Diz o dono ( Loja ) que o carro é 10 etc...Blá...Blá...Me interessa essa versão da GLS B pois essa que verei, tem a particularidade de ter 10 lugares - registrados no documento do Detran - e minha filha agora só anda em bando!!!!
    Alguma dica ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #11
    Usuário
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    04/02/2012
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    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu Claudio e Gustavo!
    Amanhã vou ver uma GLS B 2.8 Diesel 4 X 4 c cambio mecanico.Diz o dono ( Loja ) que o carro é 10 etc...Blá...Blá...Me interessa essa versão da GLS B pois essa que verei, tem a particularidade de ter 10 lugares - registrados no documento do Detran - e minha filha agora só anda em bando!!!!
    Alguma dica ?
    LEO essa com 10 lugares não é a montero da Hyundai (que é uma cópia liberada da pajero)? Nunca ví pajero com 10 lugares, somente 7 lugares.

  • #12
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    05/08/2015
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    ubatuba/SP
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    Sim, existe!

    Citação Postado originalmente por Andres Bogado Ver Post
    LEO essa com 10 lugares não é a montero da Hyundai (que é uma cópia liberada da pajero)? Nunca ví pajero com 10 lugares, somente 7 lugares.
    Comprei a minha pajero Full 2.8 Turbo diesel a um ano atras com 296 mil km, estou reformando aos poucos esta semana venci todas as reformas mecanicas, porem necessarias (motor, bomba dágua, motor de arranque, bomba injetora, sistema de freios) agora enfim iniciei a verificar a parte eletrica e posteriormente estofados e funilaria, comprei com intenção de uma grande viajem, visto que em seu documento consta sim vaga para 10 pessoas, acredito que é algo singular pois todas que vejo (que não são muitas) contem 7 lugares. estou com problemas mara encontrar acessorios, (parachoque de ferro, lanternas supériores e bagageiro) alguma sugestão?

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