x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    informações e dicas sobre Pajero GLS turbo diesel (1998 a 2000)




    Prezados Foristas,
    Tenho uma Bandeirante e gosto muito do jeep; mas preciso de um utilitário com 07 lugares, e minha família reclama do conforto da band...
    Pretendo comprar uma Pajero, e o que tenho disponível dá conseguir um GLS 1998 a 2000 (TURBO DIESEL)...

    Gostaria de algumas informações:
    1- qual a potência do motor 2.8 turbo diesel?
    2- qual Capacidade do tanque de combustível?
    3- É possível instalar bagageiro neste modelo?
    4- como se comporta na lama (com pneus AT)?
    5- como fica com penus MUD?
    6- volume do porta-malas?
    7- é facil conseguir peças aqui no RJ?
    8- a manutenção é cara? quebra muito?
    9- Tem reduzida?

    Alguma dica na hora da compra?

    Abraços!
    Ney

  • #2
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    Cool baita carro.

    -cara, o carro é otimo, eu tenho uma gls b 1999. 2.8 turbo intercooler.

    1-a minha a potencia é de 125 cv, não tem muita arrancada, mas tem uma força enorme.
    2-o tamque se eu não me engano tem 92 litros.
    3-é possivel sim intalar um bagajeiro no teto dela, tem ate uns originais mesmo.
    4-cara sobre estyar na lama eu não sei nada, pois a minha só roda no asfalto.
    5-
    6- volume do porta mals é maior que das pajeiros mais novas.é grande esses dias eu levei uma comoda dentro dela.
    7 e 8-peças é facil, só é um pouco cara, mais vale a pena pois dura bastante as peças, esse é um carro feito pra vida toda.
    9- olha cara a minha tem reduzida e 4x4 full time.

    olha é um otimo carro, não troco a minha por nada.

    abraços Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #3
    Vitor,

    obrigado pelas informações!

    e o consumo? em média, qual é?


    Abraços,

    Ney

  • #4
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Bagageiro não acha original não. Procurei no Brasil todo pela internet e telefone. As empresas que fabricavam deixaram de fabricar faz anos...
    Sobre os pneus tenho utilizado em algumas situações de lama e areia, tenho rodado na boa.
    Tem reduzida e bloqueio de diferencial central e traseiro (mosca branca achar uma com ele). O tanque confere 92 litros. Aliás, confere toda a ficha técnica aí:

    MOTOR
    Código 4M40; dianteiro, longitudinal, 2.8 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; diesel
    Número de válvulas por cilindro2; SOHC (comando de válvulas no cabeçote)
    Cilindrada 2.835 cc Diâmetro x curso 95.0 x 100.0 mm
    Taxa de compressão 21.0:1
    Potência máxima (cv / rpm)125 / 4.000
    Torque máximo (kgfm / rpm)29,8 / 2.000
    Sistema de alimentação Bomba injetora; 1 turbocompressor e intercooler
    TRANSMISSÃO Câmbio manual de 5 marchas; tração integral nas quatro rodas Relação das marchas
    1a marcha - 3.952
    2a marcha - 2.238
    3a marcha - 1.398
    4a marcha - 1.000
    5a marcha - 0.760
    Ré - 3.553
    Redução do diferencial 4.900
    Caixa de transferência Normal Reduzida 1.900
    TRAÇÃO Caixa de Transferência Super Select, com as seguintes opções
    2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4, com três diferenciais atuantes
    4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida
    DIREÇÃO Tipo esferas recirculantes com assitência hidráulica Diâmetro mínimo de giro 11.8 m
    SUSPENSÃO Dianteira Independente, braços triangulares duplos, amortecedores telescópicos e barra de torção Traseira Eixo rígido, amortecedores hidráulicos e molas helicoidais
    FREIOS Á disco nas quatro rodas Dianteiros disco ventilado 15" Traseiros disco rígido
    RODAS / PNEUS Liga leve, 16" x265x75 (não sei mas me parece que alguns modelos vieram com aro 15)
    TANQUE DE COMBUSTÍVEL 92 litros
    CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (*) 1.700 litros
    DESEMPENHO (*) Velocidade máxima (km/h)145 km/h Aceleração de 0 a 100 km/h (s) ND
    DIMENSÕES EXTERNAS Comprimento 4.735mm Largura1.775mm Altura1.910mm Distância entre-eixos 2.725mm BITOLA DIANTEIRA / TRASEIRA1.465 mm / 1.480 mm
    ÃNGULO DE ENTRADA 42º
    ÃNGULO DE SAÍDA 27º
    BREAK-OVER 24.5º
    CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA 35º = 70º
    ALTURA LIVRE DO SOLO 215 mm
    PESO (em ordem de marcha) 2.085 kg
    PESO BRUTO TOTAL 2.550 kg Legenda
    (*) ND - Dados não fornecidos pelo fabricante.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #5
    Citação Postado originalmente por mr.grotmann Ver Post
    -cara, o carro é otimo, eu tenho uma gls b 1999. 2.8 turbo intercooler.

    1-a minha a potencia é de 125 cv, não tem muita arrancada, mas tem uma força enorme.
    2-o tamque se eu não me engano tem 92 litros.
    3-é possivel sim intalar um bagajeiro no teto dela, tem ate uns originais mesmo.
    4-cara sobre estyar na lama eu não sei nada, pois a minha só roda no asfalto.
    5-
    6- volume do porta mals é maior que das pajeiros mais novas.é grande esses dias eu levei uma comoda dentro dela.
    7 e 8-peças é facil, só é um pouco cara, mais vale a pena pois dura bastante as peças, esse é um carro feito pra vida toda.
    9- olha cara a minha tem reduzida e 4x4 full time.

    olha é um otimo carro, não troco a minha por nada.

    abraços Vitor
    Vc não sabe como me alegra ler isso ! Estou de olho numa GLS 2000 que ao que tudo indica, está em bom/otimo estado; já li varias informações preciosas no forum Mitsubishi que vão me ajudar na hora da compra, alem da presença do mecanico, claro! kkkkk
    Algumas perguntas:
    - Muitos me dizem que as Mitsubishi tem serios problemas de aquecimento e que seria necessario trocar desde o conjunto de ventoinha/motor da ventoinha /carenagem do radiador até o reservatorio de agua, para evitar superaquecimento e consequente / eventual perda do cabeçote.Só não sei se isso afeta os modelos anteriores a 2004.
    O que me disse um vendedor de carros numa loja aqui no Rio:
    "Não aceito e não vendo Pajeros ou L200 de 2004 até final de 2006 porque superaquecem e queimam a junta e como o bloco é de aluminio e não aceita retifica, o cabeçote dança; como sou obrigado por Lei a dar garantia de caixa e motor.....Já viu, né?!...Só vendo de 2007 p'ra cima! " Isso é verdade???
    - De que material é feito o bloco do motor das GLS anteriores a 2004?
    Abs !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #6
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Leo Maluf, as pajeros a que os caras referem é as esport com motor 4d56 o mesmo das l200, que as vezes tendem a esquentar, a minha nunca passou do meio, já coloquei 160km/h com reboque e não esquentou, máxima que coloquei foi 180, média cidade(Piratuba é só morro) modestos 6km/l(muita 1 marcha), estrada até 12, geralmente 10.

  • #7
    Valeu Igominati! Toda informação p'ra mim é relevante, este vai ser meu primeiro carro a diesel 4 x4 ; tenho encontrado aqui muito apoio dos veteranos, obrigado a todos!
    P.S.: Qual o ano da sua? Alguma dica do que devo procurar no carro que tenho em vista para evitar possiveis armadilhas de revendedor?
    O carro que tenho na mira é uma Pajero Sport 2.8 Turbo Intercooler diesel GLS 2000/2000.Na aparencia está perfeita: Forração, lataria toda alinhada sem 120.000 Km no odometro e pelo estado geral não deve ter sido usada em trilhas.Qdo dei uma volta, o cambio meio que patinava, como se fosse um carro de cambio mecanico cuja embreagem estivesse patinando.O dono disse que levou ao mecanico, fez troca do oleo e o problema foi resolvido;havia tb um shimmy na direção,pneus substituidos,problemaresolvido.Consegui um mecanico de uma oficina autorizada Mit. que vai dar uma olhada antes de eu a$$inar o cheque.

    Abs!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E aí léo. Cara consegui uma reliquia 1997 2.8 a diesel com 180 mkm, porém carro de corôa chato. daqueles que se incomoda até com o adesivo original. comprei em Maio. Uma supermáquina. Já tive duas F1000 e uma D20 diesel, porém a pajero é espetacular. Conforto e economia. 12 na estrada e 9 na cidade. tá mais barato que rodar com carro mil. Boa sorte, parceiro.

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Amigo,

    Tenho uma Pajero GLS-B 2.8 Intercooler 99/00 com 180 mil km rodados.

    Estou fazendo a troca do kit de corrente de comando do motor que está com folga. Por incrível que pareça, essa troca sai mais barata do que a troca da corrente dentada dos motores 3000 e 3500 das versões a gasolina, que por sinal costumam durar muito menos. Os problemas de aquecimento não existem no 4m40 2.8. Casos de aquecimento sempre existem, mas não é comum nos 2.8 diesel não.

    O tanque é de 92 litros. Faço a medição do consumo toda vez que abasteço/reabasteço utilizando o automático da bomba e nunca consegui mais do que ~10.9 Km/L e nem menos do que ~8.9 Km/L, o que resulta em ~800 Km rodados antes de entrar na reserva (sem usar o ar ou 700 Km usando o ar).

    A manutenção, eu considero dentro dos padrões, com algumas ressalvas.
    Gasto uns R$ 250,00 a cada 10.000 Km trocando Filtros de ar, óleo, combustível e o óleo do motor (6,5 litros).
    Pastilhas de freio são caras. Comprei por R$ 160,00 as 4.

    Na lama com pneu 265/70R16 Yokohama (original do carro) só patina. É pneu 100% asfalto. Mas, em compensação, dura uns 100 mil Km se fizer rodízio e usar com cuidado (no asfalto).

    Meu próximo jogo será um BF AT 265/75R16 (50% - 50%). Acredito que seja a melhor opção para uso misto.

    Sobre o espaço interno tem algo que me incomoda muito. As caixas de roda consomem muito espaço prejudicando bastante arrumar os móveis ali.

    Enfim, é um bom automóvel. As peças de reposição não são super fáceis de se encontrar, mas se correr atrás, encontra-se. Tendo em vista que é um veículo importado, muitas vezes a manutenção pode não sair nada barata.

    OBS: A minha tem reduzida e bloqueio do diferencial central. (Acho que todas as GLS-B Diesel têm)

  • #10
    Valeu Claudio e Gustavo!
    Amanhã vou ver uma GLS B 2.8 Diesel 4 X 4 c cambio mecanico.Diz o dono ( Loja ) que o carro é 10 etc...Blá...Blá...Me interessa essa versão da GLS B pois essa que verei, tem a particularidade de ter 10 lugares - registrados no documento do Detran - e minha filha agora só anda em bando!!!!
    Alguma dica ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #11
    Valeu, Leo Couto!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu Claudio e Gustavo!
    Amanhã vou ver uma GLS B 2.8 Diesel 4 X 4 c cambio mecanico.Diz o dono ( Loja ) que o carro é 10 etc...Blá...Blá...Me interessa essa versão da GLS B pois essa que verei, tem a particularidade de ter 10 lugares - registrados no documento do Detran - e minha filha agora só anda em bando!!!!
    Alguma dica ?
    LEO essa com 10 lugares não é a montero da Hyundai (que é uma cópia liberada da pajero)? Nunca ví pajero com 10 lugares, somente 7 lugares.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Pajero TR4 - Informações sobre peça
      Por Drovk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/12/2012, 17:39
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. jpx 1998 montez turbo diesel MWM (ARANHA DE PRATA)
      Por portugues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 54
      Última resposta: 25/12/2007, 12:15
    5. Ranger 1998-2000 CS Diesel
      Por rfdex no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/10/2006, 13:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade