A minha é uma 2.8 original. Me colocaram medo na hora da compra com aquela história que a 3.0 ferve e trinca cabeçote e bla bla bla... Falta de experiência mesmo...
Versão Imprimível
Bom dia pessoal.
Revivendo o tópico.
Tenho uma SR5 1998 aspirada e a comprei sem o diferencial dianteiro.
A questão é que vi nesse tópico que colocaram coroa e pinhão 10x41 numa dessas caminhonetes.
Gostaria de saber como ficou a viatura. Se a minha, sendo aspirada, ficaria boa para andar, pois vou turbinar e instalar intercooler somente daqui a 1 ano. Enfim, o que melhoraria nela (somente velocidade final etc).
1 x por mês viajo cerca de 300km e não se pode ter pressa de andar. Vou ter de viajar a Curitiba daqui a alguns dias com ela e já até estou pensando as serras que terei que passar. Voltarei com carga pesada o que me deixa ainda mais apreensivo. Enfim, vou tentar melhorar o desempenho dela, pois essa é a sua limitação.
Outra questão, estou à procura desse diferencial (9x41) e alguém conhece um sucatão aí na região do Paraná que possa ter. Caso decida, irei instalar um conjunto 10x41.
Abraços...
minha instalei os dois conjuntos com 10x41 comprei o porquinho completo meu diferencial original aisin porem os porquinhos novos são dana cabe certinho única coisa que não bate é a furação da flange saida do cardan e a flange do porquinho ai fiz nova furação ficou uma flange multi furos kkkk
desempenho aumenta velocidade em 10% em todas as marchas se dá diferença é imperceptível se vc estiver a 100km/h teoricamente vc estaria a 110km/h teoricamente pq o painel da hilux tem uma diferença para menos
única forma de vc saber velocidade real seria com um gps tem relatos aqui de pessoas que instalou o 11x41 mas acredito que seria muito para embreagem e cambio
e cuidado hilux não combina peso estrada e 5° marcha rsrsrs ja quebrei 3 vezes e nem estava carregado...
a minha esta com porquinho com lsd na traseira e dianteira porem dianteira esta sem oleo estou procurando preço justo kkkkk
"a minha esta com porquinho com lsd na traseira e dianteira porem dianteira esta sem oleo estou procurando preço justo kkkkk"
Comprei hoje óleo para diferencial LSD na concessionaria. Paguei R$ 60,00 o litro.
esta difícil achar o óleo acho que vou partir para concessionaria
achei a 25,00 numa distribuidora da ipiranga 80w90 ls ultragear porem precisa comprar 400,00 :???:
to esperando ver se entrar uma grana ai já compro balde 20 litros óleo motor óleo para os dois diferenciais cambio e t-case e ver se alguém aqui em casa precisa de óleo rs
A GM também vende esse óleo. Talvez seja mais barato que a Toyota
mas os da gm se for da s10 é outra especificação 75w140
Qual diferencial mais longo possível para eu por na minha Hilux 3.0 d4d 2010 4x4?
Quero rodar em giro menor na velocidade de 140 km/h