poderia ser mais barato ne assim iriamos trocando e analizando a melhor opção ne rs
Versão Imprimível
poderia ser mais barato ne assim iriamos trocando e analizando a melhor opção ne rs
boa noite galera,
desmontei meu diferencial para fazer manutenção trocar retentor da roda aproveitei e abri o diferencial e descobri um dente quebrado no pinhão... porem o oleo estava limpo nenhum sinal de fragmentos de ferro acredito que ja comprei o carro desta forma, como ja tinha turbinado ela e queria alongar procurei e pesquisei muito ate que achei num desmanche o conjunto completo ficou mais barato que eu comprar apenas uma coroa e pinhao nova... meu diferencial é aisin 9x41 dai comprei o conjunto com relação 10x41 comprei da hilux mais novas instalei o porquinho completo do jeito que comprei instalei...
Olha a diferença entre o da japa e da hilux mais modernas ambos diferenciais aisin tem algumas diferenças internas, unica coisa que não serve é a flange que sai do pinhão para o carda, a furação da mais moderna da uma diferença de uns 6mm a posição dos furos, eu retirei a flange rê-furei e ficou perfeita, consumo ainda não deu para ter ideia pois completei o tanque esta semana, porem ela fica muito mais solta e agil...
porquinho esquerdo hilux nova da direita hilux japa
Anexo 504023Anexo 504024
Elias,você vai gostar! e muito. Ganhou outro carro.
o pouco que andei com o carro ja deu para notar é outro carro gostei muito e recomendo para quem viaja muito com o carro... para quem utiliza so para trilhas deixe como estava ela fica muito bruta turbinada...
deve ficar show!
E a partir de agora, cuidado redobrado com a quinta marcha! :concordo:
Elias,
Este dif novo é LSD?
Trocou o dianteiro também?
Um abraço,
Edu
Oi este novo tem lsd sim, o dianteiro ainda não troquei...
uma duvida pra quem puder ajudar quero comprar outro porquinho igual ao que eu comprei com lsd a ideia seria intalar o lsd na frente sera que fica bom?
sendo que a minha hilux com feixe de mola na frente os dois diferenciais são igual ambos de 8"
minha ideia era colocar bloqueio 100% na frente e 100% selecionavel na trazeira, mas td isso fica caro rs ai pensei nessa possibilidade lsd nos dois conjuntos
Caros,
Estou no caminho contrário.
Comprei um Kit da Trail Gear (IFS Eliminator), com a intenção de substituir o sistema de suspensão da minha 4Runner 1991 (originalmente V6 automática e atualmente 2.8 TD).
Com isso vou calçá-la com pneus 35", sendo que minha relação é bastante longa.
Como já possuo o diferencial dianteiro da japa, vou precisar do traseiro igual ou apenas o conjunto coroa e pinhão.
Sabem dizer qual a relação da Japa eixo rígido? Alguém tem uma aí sobrando?? Posso disponibilizar as minhas...
Bom dia
Da japa ambos são 9x41 de 8"
Se o sr. quiser podemos negociar o meu dianteiro esta em perfeito estado... preciso do conjunto trazeiro da sw4 v6 so me confirmaa da sua seria coroa e pinhão 10x41 modelo aisin esse é o seu diferencial?
Oi Elias...só agora vi seu post.
Voce além de medir o consumo, viu como ficou a RPM do motor a 100km/h? Eu particularmente acho que o motor da japa trabalha com giro muito alto. Viajando acima de 100km/h o motor grita proximo dos 3.000rpm o que acho muito para um motor diesel antigo.
Ela não voltou a ficar fraca pra subir serra?
Eu acho que voce agora conseguiu dar um bom equilibrio ao conjunto.