Segue a pergunta: alguém conhece o dunlop AT3?
Versão Imprimível
Segue a pergunta: alguém conhece o dunlop AT3?
Foi minha escolha como alternativa aos BFG AT.
Aqui em BHZ, os BFG custam $1.150,00, na medida 265x70x17. É que eu quero experimentar essa medida.
Os Dunlop AT3, no Peru, medida original, 65, custam +- $650,00 e seria minha escolha.
Resultado: acabei de comprar 5 Kumho KL78 na medida 265x70x17, por $685 cada , pagamento em 10x no cartão. São AT !
Pelo que pesquisei, só elogios... Vamos ver na prática.
Ainda estou com os originais, com 75.000km e ainda rodam mais uns 10.000km, mas, ...vou trocá-los.
Qualquer coisa, informo daki a +- uns 80.000km, ehehehe
Inté,
Qto à qualidade dos Kumho KL78, não tenho dúvidas que é boa, pois, são usados mundo afora nas Prado, inclusive nos FJ, muito nos EUA, etc...
Pode não ser um ¨BFG¨ em durabilidade, mas...é AT e pela metade do preço, compro dois jogos !
Só não comprei os Dunlop AT3 na medida original, porque quero experimentar a medida mais alta (70).
Vamos ver o que vai dar.
Inté,
Olá Jyoti.
O Jeison informou noutro post que para colocar os 265/70 teve de retirar a capa plástica que fica por trás da estepe e colocar um espaçador de uma polegada. Também tiveste que fazer alterações ou coube tudo no suporte original, sem qualquer modificação?
Abraço
Já preparei o suporte trazeiro para os novos pneus conf. info do Jeison, mas os pneus ainda não chegaram. Comprei-os ontem e estão vindo de SP !
Sem adequação, não dá, pois o novo pneu (70) é maior 1¨, porém de largura igual ( 265).
Abs,
Não, o pneu não encosta na tampa usando os calços, fica mais afastado ainda dela.
Não, não dá pra instalar do jeito que está, não vai conseguir abrir o limpador do vidro traseiro.
Não tem segredo algum a instalação, é só soltar os 4 parafusos de fixação do suporte original na tampa traseira e colocar um calço entre ele e a tampa, de aprox. 1"a 1,5".
Faz em casa mesmo, enquanto toma uma gelada, serviço de 1/2 hora.
Eu usei uns calços da TopKits que tinham sobrado de um Willys que montei, mas pode ser qualquer outro de carroceria.
Fica bom e firme, uso frequentemente o estepe para ficar em cima enquanto ajeito carga no bagageiro, e olha que tenho meus 95kg.
Seguem fotos para exemplificar.
Abs
JLJR, achei nas anotações a loja que comprei pneu em Rivera, daí fui no Google e peguei os dados:
Aqui tem um mapinha: http://www.guiaderivera.com/images/n...s/larratea.pdfCitação:
LARRATEA NEUMÁTICOS
Dr. Armando Ugón 702
Rivera
Fone: 4623 4044
Abraços
Valeu Jyoti...ainda to preocupado c a viagem...dps vejo os pneus q nao sao tao urgentes.