Pessoal,
Acompanho esse forum há bastante tempo e agora tive a oportunidade de comprar uma hilux SRV aut. 2006. Escolhi esse carro por oportunidade, o carro tem apenas 53.000 KM, todas as revisões feitas em concessionária, único dono, enfim realmente muito conservado e o mais importande tinha boa procedência (como dizem muitos aqui: carro usado é procedência).

Como é meu primeiro 4x4, primeira pick-up, primeiro diesel e primeiro automático acho que ainda vou precisar muito do forum, inclusive toda dica e sugestão é bem vinda.

A Primeira impressão foi muito boa, em menos de 30 minutos acabou meu preconceito com câmbio automático, acho que dá pra fazer quase tudo que um câmbio mecânico faz com mais conforto. O tamanho do carro ainda é uma dificuldade, manobrar para colocar e tirar da garagem é uma luta..

Até agora andei muito pouco, viajei esse final de semana, mas não fui com ela, entre outros motivos, por ainda não ter feito seguro (aceito sugestões nesse quesito também);

Em relação ao nome do tópico é uma sugestão, hilux é uma pick-up muito discutida no forum, mas não sei porque não tem tópico especifico, como acontece com triton, frontier, ranger e tantas outras. Alguns falam que os toyoteiros não falam dos defeitos de seus carros, mas já tomei conhecimento de dois problemas aqui no forum: fragilidade do sistema de freio (disco) e do pára-choque dianteiro.

Para finalizar, agredeço a ajuda que já recebi, as informações que eu encontrei e que nortearam a minha decisão e deixo aqui mais algumas dúvidas:

A última revisão foi aos 50.000 Km, há necessidade fazer alguma coisa no carro? Troca de óleo só nas revisões?

Existe algum cuidado específico em relação hilux que devo tomar?

ABS.