x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Hilux SRV Automática Parou

Prezados,

Ontem retornando de Luis Eduardo Magalhães para Goiânia sob forte chuva em determinado trecho que havia bolsões de água, a Hilux começou a falhar e assim foi até a minha chegada em Brasília, local que estou neste momento.

Devido a essa chuva, não tive como completar todo o trecho e pernoitei em Brasília. Hoje, dia 09/02 nas primeiras horas da manhã, ao funcionar a Hilux, a mesma não funcionou. De início pensei em algum problema relacionado ao rastreador que tenho no veículo. Entrei em contato com a empresa, um técnico esteve onde eu estava para verificar se havia algum problema e mesmo sendo retirado todo o equipamento, não funcionou a Hilux.

Encaminhei o veículo para a concessionária de Brasília e em instantes estarei retornando para Goiânia em outro veículo. Na primeira verificação e testes na concessionária não foi achado o problema, sendo que foi visto aterramento, bateria e alguns testes básicos. Para uma pesquisa mais aprofundada, pediram que a camioneta ficasse aqui na concessionária.

Assim que tiver o retorno da concessionária volto a informá-los.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Qual concessionária vc deixou? Newland ou Kyoto/Adhara?

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    eduardo, ja aconteceu algo semelhante comigo. mas nao aconteceu nada com o carro em movimento. apenas qnd ia ligar.
    logo qnd coloquei o rastreador as vezes a hilux não ligava. eu mexia no cambio pra lá e pra cá e ela ligava.
    fui na toyota e colocaram a culpa no rastreador. aí fui na loja onde instalaram o rastreador, desmontaram tudo e instalaram novamente com todo o cuidado para nao errarem.
    o carro continuou ruim. voltei na toyota e a hilux nao quis ligar na hora de eu ir embora......ficou lá e falaram novamente q era o rastreador. no dia seguinte eles mexeram no carro e voltou a funcionar normalmente. me disseram q mexeram na fiação do rastreador e q agora tinha ficado bom.

realmente ficou bom pois nunca mais deu problema........até sábado passado.
    eu estava na fazenda de um amigo meu e na hora de sair a hilux nao quis ligar. a bateria boa mas ela nao ligava......depois de muita insistencia ela ligou.......eu fiquei mexendo no cambio até ela ligar.
    pior q eu estava num fim de mundo. em aruanã-go. sorte q ligou. e até agora nao deu mais problema.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    alguma novidade eduardo?!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Prezados,

A Hilux estava na NewLand e neste último sábado fui busca-lá.

Como já deveria imaginar, colocaram a culpa no rastreador. Mas numa análise criteriosa hoje a tarde, notei que há marcas de que foi feito algum trabalho no sistema de Common Rail da Hilux, pois há parafusos que servem de lacre e com uma tinta em cima deles, vi que aparenta que alguém soltou todos os parafusos e retirou aquele cano que é ligado aos bicos.

Esse cano se não to errado pelo que li num tópico que pesquisei a poucos instantes seria a flauta. Além disso, foram trocados os filtros de ar e diesel.

Até o problema ser corrigido, levaram 5 dias de serviço, pois só na sexta-feira às 16:35 que me ligaram dizendo que ela estava pronta. Veículo foi entregue limpo (estava muito sujo) e o único custo foi de 4 lâmpadas que estavam queimadas e os filtros.

Não quis falar nada, pois estava com muita pressa, mas como falei antes, minha camioneta estava sem o rastreador e pelo visto eles nem se deram ao trabalho de olhar, apenas confiaram cegamente no que falei e que eu havia desligado o rastreador.

Estou pensando se vou ou não conversar com o consultor, pois nesta semana eu ainda tenho que voltar a Brasília para resolver algumas coisas.

Eu acho q vc deveria tirar isto a limpo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu acho q vc deveria tirar isto a limpo...
    Prezado Alexandre, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo teu belíssimo troller. Eu só não sou assinante de teu tópico, mas sempre que posso vou lá conferir as tuas atualizações.

Quem achou o teu tópico foi o meu filho que teve um troller ford até ano passado. Ele mesmo já falou que é ver o teu que dá vontade de vender a L200 dele e criar a coragem de fazer um projeto igual ao seu. O único problema é que hoje necessitamos muito do uso da caçamba das camionetes.

Como a concessionária que fiz o serviço fica no caminho do local que terei que ir nesta semana, devo ir lá sim conversar com o consultor sobre esse assunto. Sexta ou sábado eu posto como foi a conversa.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    eduardo, eu sou cliente da newland aqui em bsb.
    te adianto q falar com o consultor nao adianta nada. os caras só sabem agendar revisão.
    tenta falar com um japones q é o gerente e ele te apresenta o chefe da oficina. aí depois pede pra falar com o mecanico q mexeu no seu carro. o japones e o chefe de oficina foram super atenciosos comigo. enquanto eu ficava andando com o gerente, o chefe de oficina e o mecanico, o consultor parecia uma barata tonta andando de um lado para o outro e tentando saber oq é q estava acontecendo.
    só quero ver a cara deles qnd vc falar q estava sem o rastreador......!!!! vão engolir seco.

pow....se for alguma coisa com o common rail terei q ir lá se acontecer novamente comigo. eu imaginava ser algo relacionado a mal contato na alavanca do cambio qnd fica em "P".

Jera e eduardo as suas viaturas possuem rastreador ?

seria coincidência ?

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Alexandre, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo teu belíssimo troller. Eu só não sou assinante de teu tópico, mas sempre que posso vou lá conferir as tuas atualizações.

Quem achou o teu tópico foi o meu filho que teve um troller ford até ano passado. Ele mesmo já falou que é ver o teu que dá vontade de vender a L200 dele e criar a coragem de fazer um projeto igual ao seu. O único problema é que hoje necessitamos muito do uso da caçamba das camionetes.

Como a concessionária que fiz o serviço fica no caminho do local que terei que ir nesta semana, devo ir lá sim conversar com o consultor sobre esse assunto. Sexta ou sábado eu posto como foi a conversa.
    Eduardo,
    Por aqui tudo em ordem.
    Obrigado pelo elogio. E fale para o seu filho que se ele quiser, estou à disposição para ajudá-lo, caso ele decida voltar para o Troller.

Sobre a Hilux, acho importante vc entender o que fizeram. Estes caras de concessionária são flórida, pra não falar outra coisa...

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    pow....se for alguma coisa com o common rail terei q ir lá se acontecer novamente comigo. eu imaginava ser algo relacionado a mal contato na alavanca do cambio qnd fica em "P".
    Não sei vcs, mas lembro que tempos atrás eu sugeri que estavam aparecendo algumas Hilux com problemas naquele corpo de admissão abaixo do intercooler, no lado do motorista, além de problemas no rail em si... Inclusive tirei até uma foto, juntamente com umas fotos de uma caixa cheia de bicos injetores de Ranger e Hilux
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Alô gurizada, o "LIGAR" que vocês estão se referindo é não dar partida ou o motor simplesmente "não pega" ??

Pelo que o colega relatou, está me parecendo filtro de ar ensopado de água, e isso faz com que a vazão de ar diminua ao ponto do sistema não compensar mais a mistura ar/diesel. Isso não é nenhum defeito, e sim o sistema atuando...

Ausência de ar, obviamente ocasiona uma ruim ou nenhuma combustão. Como os motores a diesel não possuem nehuma outra fonte de ignição a não ser a própria compressão ou as velas aquecedoras (sistemas com injeção indireta), se não houver ar, não terá a mistura correta para a explosão.

Isso ocorre em dias de chuva. Imagine o fluxo de ar necessário para manter a explosão de um motor 3.0 "puxando" bem. Se analisarem o duto de captação de ar que vai para o filtro, vai entrando água, além do próprio ar carregado com partículas de água (umidade acima de 90%). Chega um ponto onde, após o filtro, existirá apenas um "vácuo", já que não passará mais nada por ele.

Creio ser pouco provável algum problema de conexão elétrica.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem