x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Nova viatura - dúvidas! . Hilux / SW4

Olá a todos.

Recorro mais uma vez a essa tão útil ferramenta que é o fórum para me ajudar na decisão sobre a escolha de um novo 4x4, assim como aconteceu para a compra de meu primeiro jipe, a Band.

Para isso, tenho q explicar oq se passa.

Minha situação é a seguinte: tenho hoje uma freelander 2 e uma toyota bandeirante, comprada em fevereiro desse ano depois de muita ajuda do pessoal daqui. Comprei a Band pensando principalmente em fazer viagens, expedições, que pedem um certo deslocamento. Jalapão e Serra da Canastra são os principais que quero fazer (moro em São Paulo), e uma viagem pelo noroeste argentino tb.

Comecei a fazer algumas trilhas com a Band, coloquei pneus mud 33, um guincho 15.000 lbs, e gastei uma boa quantidade de dinheiro, bem mais do q eu imaginava, para arrumar uma série de coisas nela. Trocar par de roda livre, trocar retentores, trocar muitas peças do diferencial, do freio de mão, arrumar alternador....e por ai vai....ainda fiz melhorias nela, como trocar amortecedores por rancho 9000, colocar freio a disco nas 4 rodas, faróis auxiliares, calços de carroceria (topkit)...Mas oq acontece? Para as viagens que quero fazer, eu não tenho vontade de fazer nela. Jalapão por exemplo, tenho q rodar 2000km para chegar lá. De Band eu to fora.

Trilha mais pesada eu descobri q não eh minha praia. Fiz o Javan na cantareira e não curti, não vi graça em uma trilha q se resume a 4 atoleiros onde nenhum carro pasava. Só no guincho. Gostei da pamonha, que é uma trilha média. Gostei de fazer uns passeios.

Então penso em trocar a freelander, e TALVEZ a Band. O foco é um carro parrudo e a diesel. Que a principio me atenda nesses passeios e expedições, e se eu quiser fazer uma trilha de leve para média, tipo Castelhanos, ele faça.

Estou escrevendo aqui pq minha principais opções são Hilux e SW4. A hilux acho que deixa a desejar um pouco no conforto uma vez q estaria saindo da freelander, por isso a SW4 entra na briga, mas por outro lado vejo assim: a SW4 como mais confortável e a hilux como mais parruda. Certo?

Vejo uma modificações que fazem em hilux, até de pneu 33, com SL, e imagino que uma hilux assim me atenda no lugar da freelander para uso no dia-a-dia e no lugar da Band para o uso off-road que faço, com muito mais conforto do que a Band.

Outras opções: um irmão meu louco por mitsubishi tem uma pajero full, eh louco por ela, e acha q eu deveria pegar uma dessas. Realmente o carro eh lindo, acabamento de primeiro, mas não se faz nada no carro pelo q andei pesquisando. De um certo ano para ca elas vem com roda e pneu aro 18, oq impossibilita troca-los, pois não tem pneus off-road nessa medida e as pinças de freio não pegam com uma medida menor. A frontier eu sei lá, acho bonita mas nem pesquisei a respeito, acho q para pick-up a hilux não eh lider de mercado a toa. Eu quero um carro 0km, automático, a diesel. Não me lembro de mais nada.

Bom, espero que possam me ajudar.....desculpem o post longo, mas eu precisava explicar toda a situação.

Desde já, muito obrigado.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO THIROD

A HILUX CD e a SW4 são carros semelhantes , a SW4 bem mais conforto , SENDO TB UM TRATOR nas trilhas leves a moderadas , aguentam tanto qto as CD .

As mais antigas são BEM PARRUDAS mas vc quer automática , aí só se 2005 em diante .

Eu iria de SW4 sem sombras de dúvidas . tenho uma SW4 velhinha 93 que é pau pra toda obra , um TRATOR NA LAMA e estradas ruins .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    ... Eu iria de SW4 sem sombras de dúvidas . tenho uma SW4 velhinha 93 que é pau pra toda obra , um TRATOR NA LAMA e estradas ruins ... ABRAÇO
    X 2

Thirod,

O Dr. Guilherme já resumiu. Sou testemunha. Hilux é imbatível.
    Mitsubishi fique fora. Não dá prá largada comparando-se a um Toyota. Só é bonitinho e anda bem. Fui de Hilux mais ou menos pelos lugares que vc citou. Fui, aproveitei e voltei. Depois dei somente uma lavada. Nova de novo. Sem problema nenhum. E continua sendo meu carro do dia-a-dia, até hoje.
    Se fores a Castelhanos, recomendo utilizar o jipe do vizinho. Ou pode ir se preparando para deixar os retrovisores e as laterais no barranco.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Thirod,
    X3
    Mitsubishi nem pensar.
    Passei pelo mesmo que voce, acabei de adquirir uma SW4 2001 , para ir a Argentina e Chile com mais conforto, e saiba que preparei minha Band 91 para esta viagem e agora mudei de idéia, Dr Guilherme conhece minha Band uma jóia rara.
    Vai de SW4 , ainda mais sendo nova.
    Abraços.
    Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Doutor Guilherme , Estou Planejando uma Viagem a chapada Diamantina e Jalapão , vamos colocar a Bonequinha para rodar de novo !! Aproveita e chama o nosso grande amigo Fidelis !! hehehe
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Meu caro,

Sobre sua Band, tocaste num ponto que é sabido por todos mas que muitos preferem deixar este "esqueleto" escondido do armário... as surpresas desagradávei$$$ que surgem quando a gente começa a fazer real uso da nova viatura. Creio que muita gente por aí sofre calado deste mal. Tb passei por isto e provavelmente passarei novamente pq uma viatura destas 0km prá mim ainda está distante, logo, além de escolher a viatura é preciso escolher o "dono"anterior tb. Só me resta ter mais paciência e um pouco mais de sorte da próxima vez... Por outro lado, assim como a sua Band, o próximo felizardo que assumir o volante certamente vai agradecer o trato dado na atual gestão.

Sobre ir ao jalapão de Band: Vc certamente ficaria muito mais quebrado com os deslocamentos LÁ DENTRO DO JALAPÃO do que no trajeto de ida e volta por estrada asfaltada. ..vc verá que há alguns trechos arenosos com costelas-de-vaca enormes por muitos kms, provavelmente causados pela passagem de caminhões 4x4 de empresas de turismo que operam na área. Nesta hora... ô saudades de um OPALA, hehehe!

Sobre a escolha: Ambas viaturas toyota sensacionais. Pretendo ter alguma destas um dia. Só meu 0,0001 centavo de ordem prática: não sei se vc já teve uma CD, mas considere tb que no dia-a-dia precisa de mais sorte e habilidade para encontrar vagas de estacionamento.

Abraços e boa sorte.
    Bira.
    4X4 Brasil

Caros Guilherme, Luca e Feitosa, muito obrigado pelas dicas.

Já deu pra entender o recado, e é bem oq eu penso. Se for para vender a Band além da freelander, e ficar com um mesmo carro para esses passeios/expedições, algumas trilhas, e tb uso no dia-a-dia, ser m toyota mesmo. Só não decidi ainda entre a hilux ou a sw4. Fico entre o conforto da sw4 e a parrudez da hilux...

E Bira, isso que vc falou do dono anterior eh a mais pura verdade. Eu como peguei a Band pensando em ficar muito tempo com ela, e querendo ela confiável, peguei (leia-se paguei) para resolver, e só de mecânica já foi mais de 6k....sem contar oq chamo na minha planilha de "melhorias", pq ai entram os freios a disco, os amortecedores rancho, pneus, guincho, calços, e por ai vai....

Abraços,

Thiago.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Amigo !! desculpa me intrometer !! mas se vc esta pensando numas trilhas média tipo castelhanos , essa Hilux nova não vai aguentar o tranco não , pois é uma picape baixa vai raspar o fundo com vontade nos facões , as caixas de roda são pequenas e não permitem vc colocar pneus maiores tipo um 32" , os angulos de ataque e saída são limitados , o parachoque não possui um plástico reforçado é o primeiro a quebrar numa trilha dessas , eu já ví isso acontecer e da pena .
    Agora se vc quizer jogar pra fora uns 4k para levantar a bicha e fazer algumas alterações , aí vai do seu gosto.
    Esse um carro mais para asfalto , confortável, espaçoso etc .

abs

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Esqueci !!
    Agora se vc estiver falando da hilux antiga , essa é a picape Parruda que esta vc esta procurando .

Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Agradecimentos: 0
    thirod
    acompnhei sua aquisição da band e da dó de pensar que vai vende-la

mas pelo q vc flaou pegue um sw4 e erá muito feliz com certeza

vai pegar um carro parrudo nas trilhas ainda masi no nivel q vc quer
    seguro em pista
    e confiante em expedições

o seguro é o ponto fraco deve ser salgado

mas ainda sera vantagem a vc é mais economica que a land
    sabendo tocar é pouca coisa mais gastona que a band bem regulada e tera um avião qdo precisar

abração e boa sorte

Alexandre, tb estou com dó de vender a band....e vou dar mais um tempo a ela.

Quanto a SW4 na troca da freelander, estive lendo melhor sobre o modelo novo, e me desanimei um pouco sobre alguns itens de segurança que ela não oferece pelo preço que é cobrado, como controle de estabilidade e air-bag laterais, para mim ela peca feio nesse quesito. Então estou mais inclinado a continuar com um carro para o dia-a-dia e um para o off-road.

Esse do off-road, por mais q eu goste da band, se eu chegar a conclusão q ela realmente não está me atendendo vou ver de troca-la. E ai eh bem provável q seja por oq o Marcelo ou muitos por aqui falam, uma hilux ou sw4 das mais antigas, q ira me dar mais conforto do q Band.

A Band não adianta, é um carro q eu precisava ter, qd comprei só enxergava ela.

Abraços.

Thiago.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Caros Guilherme, Luca e Feitosa, muito obrigado pelas dicas.

Já deu pra entender o recado, e é bem oq eu penso. Se for para vender a Band além da freelander, e ficar com um mesmo carro para esses passeios/expedições, algumas trilhas, e tb uso no dia-a-dia, ser m toyota mesmo. Só não decidi ainda entre a hilux ou a sw4. Fico entre o conforto da sw4 e a parrudez da hilux...

E Bira, isso que vc falou do dono anterior eh a mais pura verdade. Eu como peguei a Band pensando em ficar muito tempo com ela, e querendo ela confiável, peguei (leia-se paguei) para resolver, e só de mecânica já foi mais de 6k....sem contar oq chamo na minha planilha de "melhorias", pq ai entram os freios a disco, os amortecedores rancho, pneus, guincho, calços, e por ai vai....

Abraços,

Thiago.
    AMIGO THIROD

Qdo vc diz :Fico entre o conforto da sw4 e a parrudez da hilux... , VC ESTA EQUIVOCADO , a SW4 é tão robusta qto a HILUX CD , já falei ísto e insisto em dizer , como disse : tenho uma SW4 93 que já fiz coisas que vc não imagina e vc anda nela depois de fazer extravagancias , depois lava , esta nova de novo como disse o LUCA .

Se vc andar na minha vc não vai acreditar que esta com 302.000 km rodados e ao andar no paralepípedo , não faz nenhum barulho a não ser dos pneus .

Eu tb tive uma BAND 90 impecável por 4 anos , era apaixonado nela ( UM MITO ) , mas depois que tive que trocar por esta SW4 93 por causa de espaço , NUNCA MAIS COMPRARIA OUTRA BAND , não por ela não ser boa , muito pelo contrário , é um verdadeiro trator , mas muito desconfortável .

Hoje tenho a SW4 93 e um ENGESA com MWM 2.8 turbo/intercooler , outra nova paixão , é um jipe/trator com CONFORTO DE AUTOMÓVEL , pela suspensão ser macia demais , molas espirais . Na realidade meu ENGESA é um ENGEBAND , pq tem freio a disco nas 4 rodas da BAND com hidrovácuo e cilindro mestre da BAND , T-CASE da BAND , embreagem hidráulica da BAND .

A BAND é um mito , mas peca na suspensão por ser dura demais , SÓ QUE ELA É UM JIPE E FOI CONSTRUÍDO PARA TRABALHO E NÓS QUEREMOS FAZER USO PARA TUDO , é por ísto que achamos ruim o seu desconforto , mas a BAND É UM ESPETÁCULO DE RESISTENCIA .

Como falou tb o CARLOS FEITOSA , a BAND dele é um deslumbre , impecável , mas qdo vai chegando a idade , passamos a gostar de mais conforto , e ele o FEITOSA tb optou por uma SW4 por causa do conforto , e tenho certeza que não vai se arrepender da troca , E OLHA QUE DÁ DÓ EM VER ELE VENDER AQUELA JÓIA RARA DELE , A BAND 91 LONGA COMPLETA DE FÁBRICA .

Mas voltando ao que interessa , VAI DE SW4 que vc tb irá esquecer da sua BAND , como eu esquecí da minha .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem