Olá a todos.

Recorro mais uma vez a essa tão útil ferramenta que é o fórum para me ajudar na decisão sobre a escolha de um novo 4x4, assim como aconteceu para a compra de meu primeiro jipe, a Band.

Para isso, tenho q explicar oq se passa.

Minha situação é a seguinte: tenho hoje uma freelander 2 e uma toyota bandeirante, comprada em fevereiro desse ano depois de muita ajuda do pessoal daqui. Comprei a Band pensando principalmente em fazer viagens, expedições, que pedem um certo deslocamento. Jalapão e Serra da Canastra são os principais que quero fazer (moro em São Paulo), e uma viagem pelo noroeste argentino tb.

Comecei a fazer algumas trilhas com a Band, coloquei pneus mud 33, um guincho 15.000 lbs, e gastei uma boa quantidade de dinheiro, bem mais do q eu imaginava, para arrumar uma série de coisas nela. Trocar par de roda livre, trocar retentores, trocar muitas peças do diferencial, do freio de mão, arrumar alternador....e por ai vai....ainda fiz melhorias nela, como trocar amortecedores por rancho 9000, colocar freio a disco nas 4 rodas, faróis auxiliares, calços de carroceria (topkit)...Mas oq acontece? Para as viagens que quero fazer, eu não tenho vontade de fazer nela. Jalapão por exemplo, tenho q rodar 2000km para chegar lá. De Band eu to fora.

Trilha mais pesada eu descobri q não eh minha praia. Fiz o Javan na cantareira e não curti, não vi graça em uma trilha q se resume a 4 atoleiros onde nenhum carro pasava. Só no guincho. Gostei da pamonha, que é uma trilha média. Gostei de fazer uns passeios.

Então penso em trocar a freelander, e TALVEZ a Band. O foco é um carro parrudo e a diesel. Que a principio me atenda nesses passeios e expedições, e se eu quiser fazer uma trilha de leve para média, tipo Castelhanos, ele faça.

Estou escrevendo aqui pq minha principais opções são Hilux e SW4. A hilux acho que deixa a desejar um pouco no conforto uma vez q estaria saindo da freelander, por isso a SW4 entra na briga, mas por outro lado vejo assim: a SW4 como mais confortável e a hilux como mais parruda. Certo?

Vejo uma modificações que fazem em hilux, até de pneu 33, com SL, e imagino que uma hilux assim me atenda no lugar da freelander para uso no dia-a-dia e no lugar da Band para o uso off-road que faço, com muito mais conforto do que a Band.

Outras opções: um irmão meu louco por mitsubishi tem uma pajero full, eh louco por ela, e acha q eu deveria pegar uma dessas. Realmente o carro eh lindo, acabamento de primeiro, mas não se faz nada no carro pelo q andei pesquisando. De um certo ano para ca elas vem com roda e pneu aro 18, oq impossibilita troca-los, pois não tem pneus off-road nessa medida e as pinças de freio não pegam com uma medida menor. A frontier eu sei lá, acho bonita mas nem pesquisei a respeito, acho q para pick-up a hilux não eh lider de mercado a toa. Eu quero um carro 0km, automático, a diesel. Não me lembro de mais nada.

Bom, espero que possam me ajudar.....desculpem o post longo, mas eu precisava explicar toda a situação.

Desde já, muito obrigado.

Abraços.