x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Fico ou nao fico com a Hilux???

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, fica,ja gastou tanto $$ mesmo

11 45.83%
  • Não, passa logo, voce esta com uma bomba na mao!!!

13 54.17%
Resultados 1 a 12 de 27

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Fico ou não fico com a SW4, me ajudem com suas opnioes

Bom, resolvi contar minha novela aqui, para que as pessoas possam me dar ideias e informações.
    Bom, para começar, troquei meu Civic 98, por uma Sw4 94 3.0 Gasolina(GNV), pau a pau.No inicio o unico problema da bixinha era R$ 1.400,00 de IPVA atrasado e um problema no MAF, um bom polimento na lataria e uma geral por dentro.
    Só que ao andar pela primeira vez, a bixinha esquentou, soltou fumaça e parou no meio de uma avenida aqui no Rj. Na hora entrei em panico e pensei, o carro tava com banana no motor, e acabou de bater o motor na minha mao!!! Empurrei ate uma oficina mais proxima,cujo mecanico nao conhecia.... e perguntei se ele poderia me ajudar. Ele disse que a principio era so a junta da tampa do tuxo que estava vazando oleo e oleo estava caindo na admissao. Fiquei mais tranquilo e no dia seguinte o mecanico me liga e pede que eu compareça a oficina.... Ao chegar o carro estava desmontado e ele me mostra que cada um dos seis cabos de vela era de um carro diferente, as velas eram de ford KA, e a correia dentada estava solta sem tensor, os esticadores estavam enferrujados e o carro ja tinha sofrido um incendio, porque suas peças estavam todas oxidadas. Ele disse que o incendio nao afetou o motor em si, e que Deus me ajudou de o motor nao ter batido, pq se nao fosse o mosntro do motor da Hilux, qualquer outro carro teria batido o motor pela falta do tensor esticador. Bom ja tinha feito a buesta, ele me aconselhou a conserta-la e passa-la. Cobrou R$ 1.4000,00 de mão de obra, onde ele iria dar banho quimico e pintar o motors para tirar os vestigiois de incendio, lavaria o tanque de combustivel, descarbonizaria o motor, limparia os bicos, trocaria os esticadores, correia, vela e cabo de vela, botaria ela para funcionar no gnv, coisa que ela nao estava fazendo e daria ponto nela, pq ela estava fora de ponto. Aceitei e fui atras das peças... Velas e cabos de vela comprei no site sparplugs, por R$ 300,00 com impostos, 6 velas de iridium e cabos de vela de alta performace de silicone e 9,8mm. Os esticadores comprei na toyota por R$ 650,00 os 2,e o tensor hidraulica que estica a correia ele conseguiu por R$100,00. Demorei 4 semanas para juntar essas peças, e entregar para ele. Essa semana ele me ligou com outra bomba!! A barra de direção esta por um triz de quebrar..... Entrei em panico, mais graças ao forum 4x4, vi num post antigo, que existe um recall de 2005 da toyota,das barras de direção das SW4 fabricada de 93 à 96. Graças a Deus a minha esta inclusa no recall e a toyota vai trocar a barra de direção de graça. Nessa quinta feira ele disse que iria me entregar, que a bixinha tinha ficado o bixo! Só que ai mais um problema, a mangueira que pega na admissao estava com vazamento de gasolina, mais R$ 400,00 na toyota. Com isso ele colocou a criança para rodar so no GNV, para que eu levasse ela na toyota nesta 2º feira, e la tentar desenrolar com o mecanico uma mangueira dessa, para ai sim, ele terminar o serviço,e eu finalmente poder curtir um pouco ela, afinal ja se passaram 6 semanas e ainda nao andei nela. Fui pega-la, e ja se sente a melhora, mesmo com ela no GNV e com o MAF com defeito a bixinha ja esta andando bem melhor, mto boa.
    Agora falta eu trocar essa barra de direção na segunda, ajeitar a mangueira e o MAF, e apos isso, tratar da lataria e da parte interna. Estava pensando em vende-la, mais depois de tando $$ gasto e da resposta positiva da propia as melhorias feitas, estou pensando em ficar com ela e dar um trato nela, o que acham?? Vou por umas fotos dela como esta hj,e vou atualizando com o trato que vou dar, se valer a pena logico.

Deem a opnião de vocês, e 2ºfeira posto como foi lá na toyota com a barra de direção.

Fotos da criança abandonada em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -traseira.jpg   -lateral.jpg   -frente.jpg   -interno.jpg   -motorreformado.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem