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Tópico: suspensão macia

  • #13
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    Dica de amortecedor...




    Olá, pessoal vai uma dica sobre amortecedor traseiro para as sw4. Amortecedor da F1000. Da certinho...

    abraço

  • #14
    almilcar, e qual poderei colocar na frente?

  • #15
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Galera,

    Agora posso dar meu testemunho em relação à suspensão da Maritaca (minha SW4). Depois de passar alguns dias na super, hiper revisão de compra, que fez o custo de aquisição aumentar em 10% , esse fim de semana fizemos a primeira viagem juntos ...
    Sim a suspensão é meio molenga, mais do que eu gosto, e passa uma certa insegurança para fazer curvas com pé em baixo.
    Agora, fim de curso é uma coisa que parece não existir. A bichinha estava bem carregada (eu, a muié, os dois zequinhas, a sogra e mais as outras malas que vão no porta malas ), eu forcei nas curvas 8) , voei sobre uma ou duas lombadas e nada de conhecer o tal de fim de curso :P . Detalhe, ela está com pneus 31"x10.5".
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #16
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    amortecedor

    Citação Postado originalmente por eustaquio lucena
    almilcar, e qual poderei colocar na frente?
    eustaquio,

    Os amortecedores da frente eu não sei

    abraço

  • #17
    Amilcar,

    estes amortecedores da F1000 também servem para hilux CD?

    []'s

  • #18
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    amortecedores

    Caro daniel,

    A hilux cd já tem à venda seus amortecedores fabricados pela cofap... aqui em belem custaram 118,00 reais cada amortecedor. Enquanto os vendido pela toyota saem por pelo menos 350,00 cada! dá uma procurada ai nas autopeças da tua cidade q vc acha, cofap, morroe, nakata todas essas marcas já fabricam...
    abraço

  • #19
    Esses amortecedores possuem a mesma qualidade dos originais. Qual é o fabricante dos amortecedores da toyota.
    []'s e obrigado.

  • #20
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    amortecedores

    Pessoal não aguentei mais a duvida e decidi trocar os 4 amortecedores da minha hilux sw4 e cheguei a conclusão que eram os amortecedores que já estavam gastos de mais, agora é só alegria esta mais confortavel, mais durinha, realmente não dá final de curso.
    Procurei as marcas nacionais cofap, monroe, nakata mas estes amortecedores só são fabricados para a cabine dupla e não para sw4, sobrou os rancho uma marca argentina que não melembro agora e os originais toyota na concessionaria, aptei pelos originais por se tratar de produto testado e aprovado, paguei 189,00 cada amortecedor na caltabiano e mais r$ 200,00 de mão de obra para a troca.
    Agora só vou pensar nisso daqui a 90.000 kms que foi a kilometragem que duraram os originais.
    um abraço e obrigado aos colegas que responderam a este tópico.

  • #21
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    Mauricio,

    Particularmente acho que você fez a melhor escolha. Parabéns e boa sorte!!!

    []s
    Jimny 4All

  • #22
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    É isso aí!
    Parabéns por solucionar o problema.
    Boa sorte e ... terrenos ruins!
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #23
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    Pois é galera estou com o mesmo problema: final de curso da suspensão traseira, só que com um detalhe troquei as molas e amortecedores e parece que ela está mais mole do que antes. coloquei tudo original comprado na andré ribeiro em SP. minha sw4 é 97 td 3.0
    não sei mais o que fazer, será que eles me mandaram o amortecedor errado>

  • #24
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    Olá galera!
    Sou mais um proprietário de uma Hilux SW4 97/97 3.0TD.
    Estou com o carro a uns 04 meses. Comprei o carro do meu pai, depois que ele gastou alguns $$$ para fazer o motor. E bota alguns $$$ nisso.
    O problema foi o mesmo relatado por muitos aqui no fórum: superaquecimento do 3.0TD.
    Quanto ao relato do problema do motor volto outra hora.
    Estou postando esta mensagem pois estou sofrendo com problemas da suspensão trazeira.
    Nesse carro foi feita uma adaptação: colocaram uma mola traz. de parati, por dentro da mola dela. Resultado: Ela não batia no fim, mas ficou mais de 10cm mais alta. o problema que eu estava enfrentando era que as vezes as molas se entrelaçavam, o que fazia com que a carroceria abaixasse mais de un lado do que do outro.
    Levei a uma oficina e mandei tirar as molas de parati. Resultado: na primeira semana ela ficou com a altura da traz. como todas aas outras SW4, mas logo depois ela foi baixando e começou a bater no fim do curso da suspensão. Com apenas duas pessoas no veículo ela bate no fim ao sair de um quebra mola ou saída de garagens.
    Teve um dia que combinei uma saída com a família que veio me visitar e quando todos entraram, lotação max. 7 passageiros, suspensão no fim do curso!!!! Fui assim mesmo!! Depois que voltamos os que estavam na cachorreira reclamaram de dor nas costas. He, he, he.... Mas foi assim mesmo e ainda pegamos algumas estradas de chão.
    Já procurei em vários lugares, alguem que tivesse as molas para ele, mas só na autorizada, e o preço: 650 cada traz. e 740 cada diant. Abusivo!!!! E o pior, veja o que aconteceu com o colega Iricardo, que trocou e pagou o preço das peças e ainda não resolveu o seu problema.
    Estou pensando em visitar um especialista em molas e mandar fazer umas molas mais reforçadas. Aqui em Fpolis tem o Molas Rocha que me aconselhou a retemperar as minhas molas, ou procurar alguma outra mola similar (que tenha o mesmo numero de voltas e mesma espessura de "fio") e adaptar ao nosso caso.
    Pensei e fazer isso e colocar amortecedores melhores ou mais duros. Pensei nos rancho 5000 ou nos 9000 que tem regulagens.
    Além disso tudo esse carro está com aquele problema de atravessar na pista quando está em linha reta e passa por alguma irregularidade (costeletas).
    O carro é muito legal e me agrada bastante, mas isso tem que ter uma solução!!!
    Estou na procura e assim que achar alguma solução informarei aos que se interessarem.
    Até logo
    Rufino.---

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