quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...
quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...
Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.
mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006
E esse meu medo, vc conhece outro defeito??? Tipo aquecimento?
Alguem que conhece uma pessoa que teve problema com esse motor, e quiser relatar, coloque aqui contando o problema, como surgiu qual foi a solução, ou se o proprietario não gostou por qual motivo, etc...
Lembrando que o motor e dessas hilux mais novas (3.0 163 CV) de 2005 em diante.
Postado originalmente por danilo di donato ferreira
nenhum... e te digo mais: meu avô mora em manaus, e lá é mto quente... ele roda bastante com a caminhonete, sempre com a/c ligado, e não superaquece nunca...
Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.
Danilo,
Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
Danilo,
Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
Danilo,
Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
Ainda não e dificilmente irá enfrentar uma situação dessa pois a minha viatura ñ tem snorkel. Sua utilização é mais em viagens longas e passeios em cidades litorâneas onde aqui e acolá aparecem uns areiões pesados. Se é tua intenção fazer alguma adptação desse motor numa viatura q vá enfrentar alagados é preciso realmente pesquisar bastante principalmente a parte eletrônica q equipa esse motor. Possuo um JPX modificado q é o bicho, só nos Lençóis Maranhenses já foi diversas vezes e lá tem mto. alagado, nunca tendo dado pau. É equipado com um motor hilux 2.8, 3 L, aspirado,é um motor simples mas resistente e durável. É a minha viatura para os grandes enroscos.
Fernando gostei do seu relato sobre aquecimento do motor, eu realmente tinha andado em varias hilux nunca ví temperatura subindo, quanto a isso tudo blz.
Agora falta alguem relatar sobre um motor desses em situação submersa. Quem ja viu????
ja vi em fotos algumas hilux atravessando córregos... se estiver com snorkel ja passa na boa, mas eu não descartaria eventualmente isolar mais o módulo e os terminais de contato...