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Hybrid View

  • #1

    Motor Hilux D-4D Informações




    Caros amigos do forum, gostaria de ajuntar informações sobre o novo motor da hilux, informações como :

    Durabilidade.

    Economia:

    Aquecimento:

    Preço de peças:

    Travessia em aguas :

    E outras informaçoes que puderem ser acrescentadas:

  • #2
    quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...

  • #3
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    quer adaptar um no rocsta? está interessado no 2.5 ou no 3.0? meu avô tem uma 3.0 automática, 2006... é um motor bom, resistente, mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006 (a do meu avô não deu problema)...

    Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.

    mas alguns 3.0 chegaram a ter uns problemas na central eletrônica entre 2005 e 2006
    E esse meu medo, vc conhece outro defeito??? Tipo aquecimento?

  • #4
    Alguem que conhece uma pessoa que teve problema com esse motor, e quiser relatar, coloque aqui contando o problema, como surgiu qual foi a solução, ou se o proprietario não gostou por qual motivo, etc...
    Lembrando que o motor e dessas hilux mais novas (3.0 163 CV) de 2005 em diante.

    Valeu.

  • #5
    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    E esse meu medo, vc conhece outro defeito??? Tipo aquecimento?
    nenhum... e te digo mais: meu avô mora em manaus, e lá é mto quente... ele roda bastante com a caminhonete, sempre com a/c ligado, e não superaquece nunca...

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Gostaria de arrumar um 3.0, desses mais novos.



    E esse meu medo, vc conhece outro defeito??? Tipo aquecimento?


    Danilo,
    Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
    2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Danilo,
    Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
    2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
    Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
    Ainda não e dificilmente irá enfrentar uma situação dessa pois a minha viatura ñ tem snorkel. Sua utilização é mais em viagens longas e passeios em cidades litorâneas onde aqui e acolá aparecem uns areiões pesados. Se é tua intenção fazer alguma adptação desse motor numa viatura q vá enfrentar alagados é preciso realmente pesquisar bastante principalmente a parte eletrônica q equipa esse motor. Possuo um JPX modificado q é o bicho, só nos Lençóis Maranhenses já foi diversas vezes e lá tem mto. alagado, nunca tendo dado pau. É equipado com um motor hilux 2.8, 3 L, aspirado,é um motor simples mas resistente e durável. É a minha viatura para os grandes enroscos.

  • #9
    Usuário Avatar de alemaotga
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    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Este motor ja esteve submerso em alguma situação? Outro problema que tenho medo e por conta da injeção.
    meu tio tem uma hilux 2005 163 cv com esse motor, das primeiras que saiu desse modelo novo..
    quanto a ficar submerso, sem problemas
    eventualmente afundamos acima do capô, nivel do filtro de ar e nunca deu nada de problema na injecao nem nada..
    abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Danilo,
    Adquiri recentemente(um mes atrás) uma sw4 2007 automática, com 32 mil km rodados originais e fiz uma viagem no fim do ano a Natal. Andando a 140 km/h, o conta giros marca
    2500/2550 rpm e o marcador de temperatura fica alguma coisa abaixo do meio da escala de temperatura. É impressionante. A minha ex sw4 2001, mecânica, chegava aos 3000 giros fácil mas com velocidade muuito inferior. E se vc. insistisse em andar acima dos 3000 giros por mto. tempo, vc poderia se tornar um forte candidato a ter um motor com a junta do cabeçote queimada e um cabeçote trincado. Acho q esse motor, se o seu sistema de arrefecimento estiver em perfeito funcionamento, dificilmente irá sobreaquecer.
    Fernando... trocou a viatura??

    Eu também vendi a minha no começo do ano....

    Grande abraço e feliz 2010.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fernando... trocou a viatura??

    Eu também vendi a minha no começo do ano....

    Grande abraço e feliz 2010.....
    Pois é, Jeff, surgiu uma oportunidade de negócio e eu a vendi e adquiri esta atual. Feliz ano novo tambem para vc e sua família.

  • #12
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Caros amigos do forum, gostaria de ajuntar informações sobre o novo motor da hilux, informações como :

    Durabilidade.

    Economia:

    Aquecimento:

    Preço de peças:

    Travessia em aguas :

    E outras informaçoes que puderem ser acrescentadas:
    NA MINHA OPINIÃO,esse é o melhor motor diesel disponivel para o mercado brasileiro.
    É durável,ja vi um com 800 mil rodados.
    É economico,faz 9km/l na cidade e 12km/l na estrada(depende a velocidade).
    Não aquece nem q a vaca tussa.
    Ja atravessei um riacho,com o motor quase totalmente submerso e nada aconteceu.

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