Blz amigo,
e o motor, 2.8 ou 3.0?
[ ]'s
Jr.
Versão Imprimível
Motor 2.8 3L até o no 2001, 3.0 5L a partir de 2002 aspirado e o 3.0TD 1Kzt, tambem a partir de 2002.
Potências : 2.8 3L 77 cv
3.0 5L 90cv
3.0 TD 115cv
Os motores 2.8 e 3.0 aspirados podem ser turbinados e ficam ótimos e o 3.0 TD pode ser intercoolado que deve chegar a + ou - 130 cv.
Olá Junior!:concordo:
Olha, só a título de orientação e informações na compra da tua Hilux.
Acessa o site e faça uma busca: http://www.shopcar.com.br/ (Carro/Toyota/Hilux), existem vários modelos de Hilux, só que é aqui em Campo Grande, MS, distante +-1000Km de Sobradinho, DF, OK?
Abraços!:lol:
André
Junior o motor 2.8 3L já vi em Niterói com 700.000 Km e 3.0 5L é uma pequena evolução do 2.8 e tbem deve durar muito já o 3.0TD não tenho informações concretas mas devem ser bastante resistentes. SR é a PKP básica, inclusive tem 4X2. Quanto ao preço já te passei acima. O intercooler de melhor qualidade é o da MAXCOOLER e custa aproximadamente R$ 1.500,00. Entre no site e veja as fotos dos componentes.
Sergio,
As SW4 3.0 Turbo Diesel fabricadas em 2000 já tiveram sanadas os problemas do cabeçote???
To olhando uma super bem cuidada mas confesso que fiquei em duvida desses problemas de cabeçote!
abraço
andre
Andre, pelas informações que já li no forum a partir de 1999 já tinha sido solucionado o problema, portanto a 2000 beleza. Boa sorte.Se tiver mais alguma dúvida passe uma mp para o Sergio Holanda que ele sabe tudo de SW4.
As japas pickups (até 96) são bem dificeis de achar em bom estado (muito usadas no trabbalho pesado).
Procurei por mais de 6 meses (a maioria que tem no web motors em sp fui ver - japonesas ok). Acabei ficando com uma anunciada aqui no fórum mesmo com 262.000km. Ah, cuidado com a km no painel. Vi com 150.000 mas com cara de 600.000km.
Estou com ela faz uns 3 meses, já rodei 5000km. Até agora só as trocas de todos óleos (fiz quando comprei) e combustível. Revisei suspensão e pasmem: tudo ok.
São bem duras (eixo rígido dianteiro com suspensão por feixe asimétrico). A maioria só tem ar e direção.
O preço regula com as argentinas 98. Se quiser mais conforto, fique com as argentinas.
Se quiser trator, as japonesas.
O Leonardo dic aqui do fórum teve uma japonesa por muito tempo, turbinou, colocou n coisas. Ache ele e pergunte a impressão dele para essa pickup.
Independente da decisão, procure bem uma bem conservada mecanicamente, pois um problema no motor ou na bomba é de lascar (rezo todo dia para não acontecer com a minha antes dos 350.000km:mrgreen:).
E caso fique com a Toyota, vai ser feliz tanto com argentina ou japa, dependendo do seu gosto. Ah, as 2.8 são bem lerdas também (não sei as 3.0). Mas falaram que turbinadas viram um capeta (espero um dia comprovar)
Abraços.
Junior...
Pelo valor que está disposto a desembolsar e sendo pickup compre uma 2002 3.0 turbo, vai lhe custar menos que os 55k e a diferença você faz uma manutenção completa nela...afinal não é só desembolsar o valor da viatura, pois como é usada e não sabes quem foi o dono precisa de uma boa revisão...vai umas dicas para compra do modelo 2.8 e que serve para o 3.0 turbo.
Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5
- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.
- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.
- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.
- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.
ChekList para pós compra.
Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.
Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00
Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.
Em relação a 3.0 turbo:
- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e os parafusos de fixação do cabeçote...sempre usar juntas originais;
- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também. O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.
- Pedal da embreagem duro ou pesado e marcha entrando pesada normalmente é kit de embreagem pra trocar, custo médio R$ 2.500,00 (só utilize original Toyota, nenhum paralelo no mercado presta)
Mais ou menos por ai...tiver dúvidas vamos conversando.
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Obrigado pelas dicas, em todo caso, minha pouca (nenhuma) experiência com a linha hilux precisa de maiores esclarecimentos:
1) o que vem ser a chaleira do radiador?? Fui ver uma SW 99 e nao consegui identificar a tal chaleira.
2) a Fumaça pela tampa de óleo: Numa SR5 que fui ver, nao deu outra, 5 minutos funcionando e eu abri a tampa e saiu uma fumaça branca. Na SW 99, 3.0 turbo, abri a tampa tb e não saiu fumaça branca MAS sai umas rajadas de ar.. é normal?
Abraços
andre