x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Agradecimentos: 0

Meu amigo favor verifica aí com teu mecânico o que foi que aconteceu com o motor dessa SW4 e poste aqui pra nós ficarmos sabendo o que houve, pois nós temos interesse, veja lá se foi falta d'agua, óleo ou o que seja, essas máquinas não quebram assim facilmente, aguentam dezenas de anos e os desgastes agente vai notando, seja em barulhos estranhos ou rendimento deficitário, o certo é que se vai notando, não é assim em segundos que se perde um motor desses.
    aguardamos o resultado.
    Ronaldo

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Estou desconfiado, esse motor não quebra assim, pra mim aconteceu algo grave como por exemplo falta de óleo ou agua, essas máquinas duram dezenas de anos, fala aí com seu mecânico e veja o que ocorreu e coloque aqui no forum, é de interesse de todos, acabar com um motor Toyota não é coisa que acontece de um momomento pra outro, há de ir aparecendo os sintomas (Barulhos, falta de eficiência, fumaça etc), e aparecendo os sintomas agente vai resolvendo, mas do nada...!!! estamos curiosos pra saber o que realmente aconteceu, acho que nem motor a gasolina de UNO não se acaba assim.
    Ronaldo
    SW4 3.0 2000
    Teresina-PI

Salve.Galera foi o seguinte.Sou mecânico de moto,e passei meio ano me preparando pra ir com um amigo pro ENDURO DA INDEPENDENCIA,ia de apoio, pois minha grana não dava pra eu andar esse ano, tinha uma l200 2003, mas sonhava com uma sw4, dai resolvi trocar de carro. Dei minha l200 e R$7.000.00 que tive que financiar, mas não tinha problema, pois estava com o carro que sempre quis. Resumindo, durante os preparativos ela não apresentou problema algum, tudo certinho,sai de casa as seis da manhã rumo a MG, estava andando á 100km/h quando ela começou a perder o rendimento,fui pro acostamento, pus na lenta, acendeu a luz de óleo. Desliguei a viatura e chamei um guincho, mandei pros picaretas e eles mandaram para uma oficina aqui em Jville. Seguimos viagem com outro carro. Quando retornei fui até a oficina ver o estrago,vcs devem saber tem dois eixos chamados compensador de massa,também conhecido como balancero, que tira a vibração do motor, neles vai três buchas em cada um, então uma bucha dessas resolveu tranquar e girou no bloco do motor, soltou um monte de fagulhas, onde fodeu com virabrequim, turbina, bomba de óleo ou seja, fodeu com tudo, só sobrou o cabeçote. Agora os caras estão falando que o motor da L200 quebrou também, por isso não querem me dar a garantia na SW4, mas fui no Procon, como vcs me aconselharam, e lá me falaram que não tem nada haver, que eles são empresa e eu consumidor.Que a L200 foi parte de pagamento, e eles tem que resolver o meu problema, mas mandaram esperar 30 dias é o tempo que eles tem pra resolver, depois desse período se eles não fizerem nada é pra eu retornar ao Procon. E aqui estou eu, a pé, com um carnê pra pagar, e sem saber o que fazer!
    Desculpem pelo tamanho da história, tentei resumir ao máximo...
    E agradeço a todos pela ajuda...

Meu Deus,acabei de liguar na Toyota motor novo R$39,800,00 completo,parcial,somente , bloco, vira e pistoes,sem carter e bomba de óleo R$16,000,00

Marcos, uma vez meus pais compraram uma SW4 98 também, e aconteceu uma coisa semelhante.... o carro estava ENGOLINDO litros de oleo...Fomos num mecanico e ele constatou que o motor tinha morrido e so tinham esquecido de enterrar o coitado!
    Resumo da opera! Meu pai ameaçou a entrar na justiça e que tinha direito de garantia ou o dinheiro de volta nos primeiros 90 dias de comprA!! o vendedor nem pestanejou! Ele sabia do problema que ia entrar e nos devolveu o dinheiro e passou o carro pra outra pessoa (coitado dela)!!!
    Corra atras disso na justica, CDC, PROCON, qq orgao competente!! VC TEM SEUS DIREITOS!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Essa história está muito estranha!
    Acredito que eles já sabiam que esse motor já estaria com algum problema e te passaram o carro pensando que o problema só apareceria bem mais tarde! Como você estava em viagem e utilizando o carro um problema talvez pequeno acabou trazendo uma avaria grave ao motor!
    Exija seus direitos!!! Vá nos informando do andamento da seu caso!
    Boa sorte!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Faz uma proposta para colocarem um MWM 2.8 Sprint.
    Dura mais que essa da Toyota, tem mais torque e potência aliado com uma manuutenção mais barata que a Toyota. Já tem algumas Toyotas com motor MWM rodando por aí.
    Na verdade com esse motor MWM já vi F1000, Silverado, D20, Dakota, Band, Rural, Veraneio, Ranger, Engesa, Toyota Hilux SW4 e SR5, fora um monte de outros veículos que caem na adaptação.
    Um motor MWM mesmo sendo semi-novo custará 3 ou 4 vezes menos que o da toyota. Faz a proposta mostrando a diferença dos valores e terás uma caminhoneta que não dará mais dores de cabeça.
    Eu mesmo gosto muito das SW4, porém tenho o pé atrás com esse motor e a fama de dar problemas no cabeçote...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/09/2009

Que bicho caro!!!!

Com essa grana dá pra comprar outra sw4 98 aqui na minha região, que preço desproporcional!!!! Meu Deus!!!
    Ronaldo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura com o Afonso!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...36856&page=163

Ele tem de tudo! Talvez tenha o motor da Hilux. Com certeza ela tem o MWM também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Esse problema de ''moer'' todo motor da sw4 acontece em uma ocasião: Quando o motor ferver demais solta as buchas dos eixos balanceadores e eles fazem o resto tudo sozinho, até a biela chega a furar o bloco. Já vi varios casos desse tipo.

É verdade amigo.Quando comprei a viatura estava sumindo agua,sendo que comprei no sabado e tive que encostar na segunda feira na oficina, resumindo o cabeçote estava trincado e foi colocado um novo .
    E a revenda pagou o conserto. Agora o que faço? vou ter que comprar um motor usado,como vou saber se já ferveu por que se abrir o motor perde a garantia?
    Esses motores costumão esquentar, qual a solução ??

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    É ruim amigo, mas pelos teus relatos a reponsabilidade é da loja que te vendeu!!!
    Devolve o carro e pega tua grana de volta, ou troca por outro carro pra vc botar em outro negócio.
    Não deixa passar o prazo de noventa dias do CDC.
    Notifica eles por escrito via AR (aviso de resebimento).
    Documenta direitinho tuas ações para que numa futura ação judicial eles não aleguem desídia de sua parte.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem