x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

velas de pré aquecimento da hilux!! ajuda!!

pessoal estou com um problema que talvez seja até simples más que esta me dando nos nervos..rs acabei de instalar uma mecanica completa hilux 2.8 no jpx o dificil ja foi.... porém não estou conseguindo fazer o menino pegar de forma alguma...
    existe nas hilux um cabo que é preso em uma peça que por fora é isolada que é distribuida para todas as velas aonde esse cabo é preso, esta quebrado, apenas onde é parafusado...apenas esta quebrado o encaixe desse cabo o resto da peça esta boa que é apeça que vai para as velas então o que fiz fiz um duro em uma parte dessa chapa que vai para as velas e parafusei direto esse cabo que manda calor para as velas ai vem o problema não aquece quando esta parafusado ( descasquei onde o parafuso esta parafusado..ok!!) quando esta parafusado não esquenta só esquenta quando fico diriamos colocando o cabo ou melhor dizendo raspando o cabo e sai uma faisca ai sim o fio aquece a peça aquece o dedo e o que tiver por perto isso acionando o botão no painel ok!! será que alguma vela esta em curto? porque que só aquece quando provoco faisca e não diretamente quando o terminal esta parafusado..? alguem manja disso?? e por isso não pega de jeito algum ?? alguem tem foto dessa peça intacta para eu comparar com a minha?? agradeço quem poder me ajudar por favor?

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3

Smile Vela de aquecimento

Pelo que vc falou o sistema está em curto. Deve estar faltando os dois isoladores do cabo. Existem duas peças, uma azul e outra preta que isola a carga positiva que vem pelo cabo para que não entre em curto no parafuso. Veja o desenho anexo que eu ilustrei com a peça azul e amarela. Este cabo que é engatado nas velas, deve vir de um rele que temporize o aquecimento, ele não deve ter carga continua. Caso deseje fazer manualmente, instale um botão e fique pressionando por +/- 10seg. Se vc tiver duvidas, escreva.
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp Velas.bmp (790.1 KB)

Número de Download 3043 .

Banido
    Entrada
    29/07/2006

pre aquecimento

olá amigo obrigado por escrever..vamos lá
    encima desse parafuso que passa por dentro das peças amarelas e azul seria parafusado o terminal com o fio força certo? se sim já tentei isso ma´s esse parafuso estaria isolado por essas peças correto não pasando aquecimento para velas correto? quando fiz isso meu rele acionou e a resistencia que esta instadada se for precionado mais de 10 segundos fica igual a uma brasa de tão vermelho ai então pensei no que fiz uma furação na chapa e coloquei um parafuso com esse fio ai então não esquenta a não ser se eu ficar raspando o fio a entãoi sai uma faisca e então esquenta o que será que tenho que fazer reparei que a peça preta que vai por fora tanto da peça amarela quanto a azul esta com um pedaço quebrada más não tem contato não está isolada aparentemente é só um pedaço que quebrou ..alguma vela com defeito será que causaria isso? o foi é parafusado no eixo mesmo que passa pelas peças amarela e azul?d desulpe tantas perguntas amigo e obrigado

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    A corrente não vai para o parafuso e sim para a chapa. O parafuso serve somente para a fixação da chapa, não deve conter corrente nele. Veja onde deve ser instalado o fio. Siga os passos:
    1- coloque o isolador azul no parafuso
    2- coloque a chapa
    3- coloque o fio
    4- coloque o isolador amarelo
    5- coloque a arruela
    6- coloque a porca
    7- fixe a chapa nas velas
    Pronto. Assim voce vai enviar carga positiva para as velas e não para o parafuso. Se tiver duvida escreva novamente.

Banido
    Entrada
    29/07/2006

aquecimento

como fiz um furo direto na chapa descascando ela pois existe um isolamento na mesma e patrafusando não teria que passar corrente?

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Sim. O fio deverá ser de uma expessura mais grossa para que o mesmo não esquente. Não esqueça de verificar se realmente o parafuso não está em contato com essa chapa. Voce deve tambem verificar se as velas não estão queimadas. Retire uma a uma e teste elas direto na bateria colocando carga positiva na cabeça da vela e carga negativa no corpo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem