x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Hilux 95 2.8 CD sem dar conta do recado - problemas ou esforço excessivo?




    Olá Pessoas!

    Sou toyoteiro de carteirinha, tenho uma band 64 curta e hoje venho buscar solução para uma hilux cabine dupla, 2.8, aspirada.

    A referida hilux é usada pela empresa de topografia de topografia em que trabalho, e em muitos casos o serviço é pesado...

    exemplo de tarefa não cumprida: percorrer e traçar curvas de nível, rodando em terreno ARADO recentemente (solo bem arenoso) com tração e reduzida engatados, no calor da bahia, o dia inteiro!

    a hilux deveria aguentar? ela acaba fervendo depois de meia hora...
    a manutenção está ok, o motor tbm

    tem como melhorar a refrigeração? aumentar radiador, aumentar a ventoinha... alguma outra idéia?

    A hilux está com pneus BFG MUD 31x10,5x15 e alargadores de 1'

    Para mim o motor não aguenta o tranco, mas de hilux não entendo. Aguardo opiniões dos entendidos!

    Abraços,

    Daniel Jorgensen

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Mande fazer uma revisão , limpeza de radiador(interno /externo), ventoinha , liquidos de arrefecimento , etc .....
    Essa picape é um trator .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    verifica o impianto de arrefecimento (radiador e bomba de agua),desmonta a valvula termostatica e coloca a ventoinha fixa travandola no miolo.
    e vc vai ver que vc se cansa mais rapibo que a Hilux.
    o motor 3l e um verdadeiro trator

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra ferver, realmente tem algo errado pois isso não é o normal da SR5. Como ação
    imediata seria a ratirada do radiador e varetamento para desobstrução interna e por muito esforço em baixa velocidade, a instalação de uma ventoinha elétrica com certeza irá ajudar muito. Pra isntalar aventoina, basta usar um modelo que se acople à dianteira do radiador (vectra por exemplo), instala um cebolão no radiador e um sistema de relé para alimentação e acionamento da ventoinha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    tem problema aí,

    verifique!

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    59
    Posts
    354
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.
    Complementando o que o amigo falou, existe o oleo do acoplamento para se trocar (oleo de silicone), não necessitando trocar o acoplamento ou travar o acoplamento. Eu possuo esse produto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade