Vou me tomar a tarefa de esclarecer algumas coisas ....
Tem uma coisa que voces nao tem em conta .. o serie 70 eh o serie 40 melhorado.
TLC- TOYOTA LANDCRUISER
Surgiu com o fj25 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois veio o mais moderno tlc serie 40 ... ja no final dos anos 80's a serie 40 (chamada aqui de bandeirante) evoluiu para serie 70!
Mas para se informar direito da evolucao dos landcruiser, dem uma olhada no link que deixou o Elmer e dem click em "Historia
Parem de falar coisas que na otem sentido.
Um serie 70 nao se compara com um fjc .... fjc eh bem mais caro, motor 4.0, suspensao independente na frente e o mais importante NAO eh heavy duty ( eh basicamente) um chassis de prado) ... nao to falando mal do FJC mas os dois nao se comparam, estao feitos pra proposito diferentes .. o fjc foi desenvolvido pela TOYOTA USA pra o mercado dos EUA, nada a ver com o antigo e fiel serie 70 feito para trabalhar nas mais duras condicoes.
-Troller mais resistente que um serie 70? ... tenho troller em casa e posso falar que eh um puta carro ... realmente robusto ... mas nao vou nem falar do serie 70. ... o serie 70 (so na venezuela) usa dana 60 na traseira so pra voce ter uma ideia ... sera que eh heavy duty?:concordo:
- Nao existe "sw4 curtinha" o mais parecido que tem eh uma prado 2 ptas eh de novo eh light duty nao tem comparacao.
"Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!" ... o serie 70 comecou a sair no ano 87, ou seja tem alguns mais velhos que sua bandeirante .. porem o serie 70 sai ate hoje.
15 anos so? ... amigo para de pensar tao fechadamente .. qualquer TLC dura 15 anos se for bem cuidado ... ja um 70 bem cuidado chega nos 400 mil km facil (tive um familiar que chegou nos 450 mil) ... pode perguntar para os caras que fazem transporte publico com eles nas favelas das montanhas de caracas pra ver quanto duram sem sequer fazer uma manutencao decente ...
Porfavor se informem antes de falar
Essas fotos que deixou jaisonK sao do funrace 4x4... e otimo!
Que tem que o serie 40 nao tem? ... eh uma versao melhorada do serie 40 porem sem perder nada de confibilidade
Acho que eh melhor olhar as fotos e links deixados e procurar no youtube por landcruiser 70 ou qualquer modelo da serie 70 (70,71,75,76,78,79) e ver o que eles fazem.
Deixo umas fotos de serie 70 na venezuela