Já pensou unimog! Esse tb eu queria ter! O G tb é bonito! Mas que letra pra colocar ein! não podia colocar O ou F offroad, tinha que ser G!:mrgreen:
Só no Rio e em São Paulo e alguns outros poucos estados que tem! Vc é abençoado, além de ter o IPVA mais barato do Brasil, não tem vistoria anual do detran.
IPVA, aqui no estado do Rio: Veículos(4%) pode ser gasolina, diesel ou flex!(imagina uma sw4 de 160 mil quanto que fica o ipva). Carro a álcool sem ser flex 2%, com GNV e veículos utilitários caminhões com registro jurídico 1%. Taxi e carros de ou para deficientes não pagam IPVA.
Vistoria nas grandes cidades, e por incrivel que pareça Friburgo agora é cidade grande, hahaha, num tem nem 200 mil habitantes, vistoria completa do detran: Emissão de combustível(otto e diesel), verificar triangulo de sinalização, extintor, cintos de segurança, elevador dos vidros, numeração dos vidros, chassi, plaquetas do veículo, estado dos bancos, estado dos faróis(se tiver trincado não passa), iluminação em geral, verifica se os vidros levantam e baixam, macaco e chave de roda, e tantos outros trecos! Que ó, demoro 2 dias pra verificar se tá tudo certo e essa semana fiquei reprovado em pneu e cinto, minha band tava com um cinto a menos, e com pneu pra fora do paralama em 2 dedos, arranjei um cinto e pedi a um amigo as rodas da toyota de trabalho dele emprestado! Um amigo meu tem os seus carros placa de curitiba, no caso a familia toda tem carro zero! Se fosse pagar no estado do Rio, ele pagaria 12mil de IPVA, mas como todos os carros é de Curitiba ele só paga 3 mil em todos os carros e não se aborrece com vistoria! Ah esqueci de dizer além do IPVA e seguro DPVAT vc paga uma taxa de vistoria, e quando vai agendar a vistoria tem que pagar um DUDA, isto é vc paga pela vistoria 2 vezes!
O problema não é o carro ser novo o problema é o IPVA mais caro do Brasil!
É dificil, mas se acostuma!
Abraços!