Postado originalmente por
josegalego
Eu tive sorte (fiz a compra com calma, mas no final como dizem o carro escolhe o dono), comprei um carro que era bem cuidado e com histórico de manutenção. Para você ter uma idéia, adquiri em 2019, e tenho todo o histórico desde 2008, o antigo proprietário era minuncioso e sigo fazendo o mesmo.
Eu fiz uma revisão preventiva no arrefecimento (nos meus carros antigos faço isso em toda aquisição) e venho seguindo a risca a manutenção. Normalmente nesses carros da Toyota, é importante fazer o barato com frequência, dois exemplos:
- troque as velas no tempo (no meu motor - 40.000 km), e use a especificada (esse motor por exemplo usa uma vela de duplo polo) e terá bobinas eternas, ao contrário negligencie e terá dor de cabeça com esses componentes;
- fuidos em geral, troco religiosamente por km ou tempo;
As peças genuínas são de qualidade muito superior, então se quiser ter um veículo confíavel, é o caminho a seguir.
Veja trocar todo o arrefecimento, é infinitamente mais barato que queimar uma junta, lembre-se que um V6 tem 2 cabeçotes rsrs.
O mais importante é achar uma viatura integra, e dependendo do uso desejado dar atenção ao que pode falhar.