E não acredita em anúncio que diz que tem CT. já vi anúncio de band e Defender dizendo que tinha controle. Neguim confunde 4x4 com controle de tração
Versão Imprimível
E não acredita em anúncio que diz que tem CT. já vi anúncio de band e Defender dizendo que tinha controle. Neguim confunde 4x4 com controle de tração
Opa... há uns quatro anos, eu cheguei a pensar em comprar essa V6. Ela não tem controle de tração e nem estabilidade, mas tração integral, reduzida e o câmbio já era o de cinco marchas, ao contrário das diesel da época que eram de quatro marchas. O motor é interessante, mas no final das contas achei que não valia o preço. Aliás, foi o que me fez segurar a compra da minha SW4, só efetivei após a Toyota se mancar e colocar pelo menos o controle de estabilidade nela.
Mas Guasca, isso a partir de que ano? o controle de estabilidade?
2012 pelo que sei.
Micharia, já se passou algum tempo e creio que já conheça bem a viatura. Qual é o consumo dela na estrada em situações planas e estradas simples, com curvas e ultrapassagens em caminhões? Quais partes/peças que ela não compartilha com a versão diesel? o câmbio é o mesmo? Nas concessionárias, acham-se tranquilamente as peças?
Grato
J.
Tentei procurar informações sobre a Sw4 4.0 no exterior, e é a Fortuner. Não encontrei ainda informações sobre o que se diferencia, de fato, entre a V6 e a D4D em termos de capacidade de tração, freios, etc.
Assim que eu encontrar, posto.
J.
Instalei GNV injetado tudo novo, gastei mais de 4 mil reais na instalação, e agora preciso trocar o cabo de vela e não estou encontrando. Preciso do numero do código do cabo de vela e da correia dentada. A minha é a SW4 V6 3.4 97. Desde já grato.
Entra em www.rockauto.com e vai entrando nesses menus:
toyota
1997
4runner
3.4 v6
ignition
spark plug wire
Vai aparecer mais de 10 opções de cabos de velas.
Recomendo NGK que é o melhor e está custando 25 usd mais 35 usd de frete. Deve chegar no Brasil por uns R$ 350 na cotação de hoje.
Para o kit da correia dentada é a mesma coisa:
toyota
1997
4runner
3.4 v6
engine
Timing Belt Component Kit
Vai aparecer também mais de 10 opções. Recomendo a marca AISIN, que é OEM (Fabricante Original do Equipamento).
O cabo de vela e o kit de correia, devem chegar aqui custando um total de R$ 1.300 na cotação de hoje.
Caro Diego,
Eu tbem instalei GNV na minha (SW4 V6 2001) recentemente.
Comprei o kit completo para troca de correia dentada (com a bomba d'agua) mais um jogo de pastilhas de freio, na Rockauto. Tudo custou R$799 peças e frete e mais R$551 de impostos = Total R$1350,00.
havia orçado em uma concessionaria de Blumenau e recebi a cotação de módicos R$4700,00 :odedo:
Artur
Acho q o Micharia não entra mais no forum. Eu estou com as mesmas duvidas. Se realmente vale a pena a compra da sw4 a gasolina 2009. Abraços a todos