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Convex Datacenter
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  • #25



    Recebi um e-mail dos toyoteiros dizendo que o site estará em manutenção até 26 dezembro, pois sou cadastrado no mesmo. Espere passar as festas e tente de novo.
    []'s e boa sorte.

  • #26
    Usuário Avatar de Aurélio
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    O site está mesmo em manutençõ.
    E o link que enviei não funcionou mesmo, a despeito do endereço esta lá, na página inicial do grupo.
    A sugestão é enviar um e-mai direto, pedindo a inscrição no grupo.

    TOYOTEIROS-subscribe@yahoogrupos.com.br

    Agora, acho que vai.

    []'s
    Aurélio

  • #27
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Pessoal,

    Estou revivendo este tópico por conta do assunto estar relacionado com a minha mensagem.
    Seguinte:
    O filtro "seco" ou "de linha" do ar condicionado da HighBlue já era e estou a procura desta peça em alguma loja ou empresa especializada em ar condicionado ( na conce$$ionária custa uma baba ).
    Alguém conhece ?

    []'s
    Aurélio

  • #28
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por aurelio
    O filtro "seco" ou "de linha" do ar condicionado da HighBlue já era ...
    Aurélio,
    Nunca vi este componente na minha SW4. Pensei que o sistema dela nem tivesse filtro . Onde fica?

    []´s
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  • #29
    Usuário Avatar de _portela
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    Quer manuais de Toyota

    Então toma

    http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x...201997%20HILUX

    Se quiser este "manuel" do Toyoteiros me mande uma MP que envio para você via i1/2

    Abraço
    Jimny 4All

  • #30
    Usuário Avatar de Luca
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    Valeu, Portela. Você já me tinha passado este link, e eu baixei na máquina. É realmente muito bom. Porém não achei matéria sobre o AC da Hilux. Sempre vejo comentário sobre limpeza e substituição do filtro do AC. Mas nunca vi tal elemento na SW4.
    []´s
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  • #31
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Luca
    Nunca vi este componente na minha SW4. Pensei que o sistema dela nem tivesse filtro . Onde fica?
    []´s
    Luca,

    É a peça 88471 do desenho em anexo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0060ea85_133.gif  
    Aurélio

  • #32
    Usuário Avatar de _portela
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    Pô...

    Jurava que este trem, ao menos na minha (gasolina 22R-E), era o reservatório de gás do AC...E ela não tinha filtro de pólen.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #33
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por _portela
    E ela não tinha filtro de pólen.
    Quanto ao filtro de pólen, pode continuar jurando....pelo menos no ano/modelo 93 da SW4 não tem!

    Aproveitando a msg, o desenho que enviei foi retirado do manual da Hilux que pode ser "baixado" no endereço abaixo onde aliás, tem também o manual do propietário da SW4.

    http://www.toyoteiros.com.br/index.p...er&filecatid=2



    []'s ainda procurando a bo.sta do filtro....
    Aurélio

  • #34
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por _portela
    ...E ela não tinha filtro de pólen.
    Aurélio,
    Eu concordo com o Portela. A minha SW tem este reservatório. Mas nunca achei que fosse algum tipo de filtro, pois ele se encontra na linha pressurizada, onde somente há gás e óleo.
    O que acontece com a sua que precisa trocar esta peça? By the way, acho que você poderá encontra-la no Mercadão daqui de Sampa, usada. Sobra de desmanche, claro.
    []´s
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  • #35
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Luca,

    Esse filtro é conhecido como filtro de linha, ou filtro secador.
    Com o passar do tempo, ele perde a capacidade de filtragem, deixando passar eventuais impurezas geradas pelo compressor ( como limalhas, por exemplo ), atingindo a válvula termostática e a caixa evaporadora.

    O problema começou com perda de rendimento do AC, devido a um vazamento.
    Inspecionamos o radiador ( ok ) e depois trocamos os aneis de vedação do filtro de linha. Parecia que tínhamos resolvido o problema até que quatro dias depois, o AC pifou de vez.
    Fomos para o evaporador, onde detectamos a origem do vazamento. Teve que ser substituído, pois é impossível de reparar o furo encontrado devido as características da peça.
    Ao montar o sistema, agora sem vazamentos, continuou o problema de rendimento.
    Desmontamos então a válvula termostática ( fica junto a caixa evaporadora ) e descobrimos que a dita cuja está emperrada devido ao acúmulo de detritos e limalhas por conta da ineficência do filtro.
    A válvula eu consegui comprar.
    Agora falta o bendito filtro, pois instalar a válvula nova sem trocar o filtro seria um serviço feito pela metade.
    Por essas e por outras é que não vale a pena comprar usado, pois é grande o risco de comprar outro filtro saturado.
    Outra providência necessária para que o sistema aguente mais 12 anos sem problemas é fazer uma limpeza geral com troca inclusive de todo o óleo do compressor.

    Quanto ao filtro...bem, eu achei na conce$$ionária...mas, honestamente, pelo preço, só em último caso .

    A tentativa agora é adaptar as conexões existentes no sistema da SW4 a um filtro de outro carro. Amanhã mesmo verei isso.
    Ou então, alguma dica iluminada dos amigos aqui do 4X4Brasil 8)

    []'s informativos,
    Aurélio

  • #36
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por aurelio
    Com o passar do tempo, ele perde a capacidade de filtragem, deixando passar eventuais impurezas geradas pelo compressor ( como limalhas, por exemplo ), atingindo a válvula termostática e a caixa evaporadora.
    Boa explicação, Aurélio. Nunca tinha ouvido falar disso. Veja só o que me espera. É melhor eu já fazer provisão. Valeu, Aurélio!

    []´s
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